sexta-feira, 26 abril, 24
HomeGeekTop 5 aplicativos gratuitos para se distrair durante a quarentena

Top 5 aplicativos gratuitos para se distrair durante a quarentena

Devido à pandemia atual e com a inexistência de uma vacina capaz de evitar o contágio do novo coronavírus, a melhor solução até então é o distanciamento social.

Logo, coisas que eram comuns em nosso dia a dia como sair com os amigos, ir à balada ou até mesmo ir às palestras deixaram de existir. Com isso, a procura por distrações no ambiente on-line tem crescido cada vez mais.

Para os que se encaixam nessa situação, essa matéria foi feita especialmente para vocês! Segue abaixo algumas sugestões de aplicativos gratuitos e on-lines:

1 – Uno

jogar uno
Jogo Uno.

O divertido jogo de cartas em formato de aplicativo!

No App, disponível para Android e iOS, você poderá jogar on-line com até três amigos, já que ninguém poderá se reunir por conta do distanciamento social.

A nova versão inclui, além do jogo tradicional, mais cinco módulos que serão liberados conforme você vai subindo os níveis.

Clique aqui para baixar UNO para iOS, e aqui para Android.

jogar uno on-line
Uno on-line. | Foto: Eduarda Knack.

2 – Gartic

jogar gartic
Gartic. | Foto: Reprodução.

Uma forma divertida de jogar imagem e ação pelo computador ou celular com os seus amigos!

Disponível para as plataformas Android e iOS, Gartic promete puro entretenimento. Nele, você poderá criar salas e escolher a temática do jogo que varia desde o universo Marvel até objetos!

jogar gartic
Jogo Gartic. | Foto: TechTudo

É uma boa opção para uma distração certa em sua casa!

Clique aqui para baixar Gartic para iOS, e aqui para Android.

3 – WAR

jogar war on-line
Jogo War. | Foto: TechTudo.

O tradicional jogo de estratégia da Grow, disponível também para celular e computador.

Acessível nas plataformas Android e iOS, o jogo permite que você jogue sozinho com um robô programado para jogar com um ou com mais cinco amigos como no original jogo de tabuleiro.

Sem dúvidas uma bela forma para passar o tempo na quarentena!

Clique aqui para baixar War para iOS, e aqui para Android.

4 – TikTok

tiktok
TikTok. | Foto: Reprodução.

Quem disse que é necessário sair de casa para dançar ou até mesmo cantar? TikTok é o aplicativo que chegou com tudo nesses últimos anos!

O aplicativo que está entre os mais baixados nas plataformas Android e iOS promete acabar com o tédio com uma ideia simples: fazer vídeos divertidos.

Nele, você poder usar a sua criatividade e postar vídeos de diversos tipos, podendo deixá-lo ainda mais incrível, escolhendo uma entre as milhares de músicas, filtros engraçados e efeitos especiais disponíveis em seu catálogo!

Dê adeus ao tédio e diga olá ao TikTok!

Clique aqui para baixar TikTok para iOS, e aqui para Android.

5 – TED

ted
TED. | Foto: TED

Mundialmente conhecido por suas ilustres palestras sobre inúmeros assuntos, tanto em seu canal no YouTube quanto em seu site, TED também está disponível em formato de aplicativo para as plataformas Android e iOS.

No aplicativo, as palestras surpreendentes feitas por “pessoas extraordinárias”, como ele descreve, são divididas por temas, que variam desde ciência até humor.

Segundo a descrição do aplicativo, o TED tem apenas um intuito: “Divulgar ideias”.

Nossa missão: Divulgar ideias. O TED é uma comunidade global que recebe pessoas de todas as disciplinas e culturas e procura um entendimento mais profundo do mundo. Acreditamos intensamente no poder que as ideias têm de mudar atitudes, vidas e, em última instância, o mundo.

Vale muito a pena baixar. Além de fazer o tempo passar mais rápido, ele fornece uma bagagem enorme de conhecimento.

Clique aqui para baixar TED para iOS, e aqui para Android.

Então, já decidiu qual vai baixar primeiro?

Por Eduarda Knack – Fala! UFRJ