sexta-feira, 26 abril, 24
HomeGeekQuarentena: 5 jogos online e multiplayer para se distrair com amigos

Quarentena: 5 jogos online e multiplayer para se distrair com amigos

Durante esse período de isolamento social, as opções para matar o tédio estão se tornando mais escassas e a saudade dos amigos aperta cada vez mais.

Para amenizar essa situação, separamos uma lista com 5 jogos online e 100% gratuitos que você pode jogar com seus amigos ara rirem um pouco nesse período tão conturbado.

1 – Gartic

jogar gartic
Gartic. | Foto: Reprodução.

Disponível para baixar no celular ou jogar pelo site no computador, Gartic é um jogo onde você pode criar uma sala com os seus amigos, ou entrar em uma já existente, e se assemelha bastante com o Imagem e Ação

As salas possuem um tema específico e cada rodada uma pessoa é escolhida para desenhar. Uma palavra relacionada ao tema aparece e o jogador tem que desenhar, sem utilizar letras ou símbolos, para que os outros possam acertar.

É um jogo que rende altas risadas por conta do resultado final dos desenhos que, por não serem feitos no papel e com uma caneta, tendem a ficar bem feios.

Além disso, podem entrar mais de 15 amigos na mesma sala e,utilizando outros aplicativos de chamada de áudio e vídeo, vocês podem jogar enquanto conversam por fora ou ainda se comunicar utilizando o chat do próprio jogo.

2 – Stopots

jogar Stopots
Stopots. | Foto: Reprodução.

A famosa e velha adedonha. Dos mesmos criadores do Gartic, também é possível jogar pelo computador ou celular e criar salas novas, com os temas que você escolher, ou entrar em alguma já existente.

Você e seus amigos escolhem os temas que entrarão na brincadeira, além de outras sugestões que o jogo dá, e a própria plataforma sorteia a letra para vocês e contabiliza os pontos.

No final de cada rodada, aparecem as respostas de cada tema e vocês votam nas que acham válidas ou não. O jogo também vem com um chat para comunicação com os amigos. Além disso, é possível entrar até 50 pessoas na mesma sala do Stopots.

3 – Evil Apples

Evil Apples jogo
Evil Apples. | Foto: Reprodução.

Evil Apples é um jogo de cartas diferente e repleto de humor negro. Totalmente em inglês, o usuário deve saber pelo menos o básico do idioma para conseguir jogar.

Existem 3 modos de jogo: o Clássico, o Bizarro e o Sobrevivência. Mas a essência do jogo é a seguinte: é preciso de, no mínimo 3 pessoas para o jogo iniciar; um será o juiz e os outros dois competirão, e as funções vão alternando.

Você inicia o jogo com 10 cartas, com escritos aleatórios, e o jogo lança uma carta com um espaço em branco, que você deve completar com o conteúdo de uma das suas cartas. Todos os jogadores escolhem uma carta e as cartas passam para o juiz, que tem por função decidir qual carta encaixa melhor dentro do contexto.

A graça do jogo está no conteúdo das cartas, que muitas vezes é pesado e contém piadas de humor negro, garantindo muitas risadas se você curte esse tipo de humor. O jogo está disponível apenas para celulares e é gratuito.

4 – Werewolf Online

melhores jogos para a quarentena
Werewolf Online. | Foto: Reprodução.

Uma espécie de Detetive, mas com algumas modificações. Se tiver 16 amigos, vocês entram em uma sala exclusiva, caso contrário, todos entram na mesma sala, mas com algumas pessoas aleatórias juntas.

Existem 3 equipes no Werewolf Online: Vila, Lobos e Solo. Elas competem entre si. O objetivo da vila é descobrir e enforcar todos os lobisomens na parte da manhã; os lobisomens devem matar o máximo de pessoas da vila durante a noite; e quem faz parte da equipe Solo deve ser o último sobrevivente do jogo.

Pra cada jogador é designado uma função dentro das equipes, e só você sabe qual é a sua função, e o jogo se desenrola a partir disso. É bem divertido, mas cuidado para não acabar brigando com todos os seus amigos caso eles mintam para você sobre a sua função!

5 – The Truth Comes Out

The Truth Comes Out jogo online
The Truth Comes Out. | Foto: Reprodução.

Esse é pra jogar só com quem você tem muita intimidade!

O jogo disponibilizará diversas perguntas relacionadas a assuntos pessoais seus. Cada um responde, em anônimo, de acordo com a sua vivência e, no final, as pessoas votam na melhor resposta da rodada.

The Truth Comes Out é uma ótima ferramenta pra você descobrir os piores podres dos seus amigos ou rir das suas desgraças mais engraçadas!

____________________________________
Por Anna Casiraghi – Fala! Cásper