sexta-feira, 19 abril, 24
HomeGeekNetflix anuncia oficialmente a adaptação do livro A Seleção

Netflix anuncia oficialmente a adaptação do livro A Seleção

No dia 10 de abril de 2020 a empresa americana de streaming Netflix anunciou que realizará uma adaptação em filme do livro escrito por Kiera Cass, A Seleção. Além disso, a diretora responsável pelo filme já foi escolhida:

Tradução: Animados por anunciar o próximo filme de @HaifaaMansour! A diretora de Nappily Ever After (Felicidade Por Um Fio) assume A Seleção, uma adaptação da saga de livros mais vendidos.
Tradução: Animados por anunciar o próximo filme de @HaifaaMansour! A diretora de Nappily Ever After (Felicidade Por Um Fio) assume A Seleção, uma adaptação da saga dos livros best-seller.

Haifaa Al-Mansour é uma diretora de cinema originária da Arábia Saudita. Já dirigiu os filmes como The Perfect Candidate, Felicidade Por Um Fio e Mary Shelley. Além disso, recebeu o prêmio IWC Filmmaker Award por Miss Camel e o TIFF Awards: The Audience Award por O Sonho de Wadjda.

A Seleção

Livro A Seleção

A série A Seleção conta com 5 livros: A Seleção, A Elite, A Escolha, A Herdeira e A Coroa. Assim, a história é situada em um país chamado Illéa, que uma vez foi conhecido como Estados Unidos, onde a sociedade é dividia em 8 castas e todas são comandadas por um rei (que seria pertencente a primeira casta).

A trama gira em torno de América Singer, uma garota pertencente a casta 5 que se encontra apaixonada por Aspen Leger, pertencente a casta 6. Aspen sabe do amor de América por si, no entanto, como acredita que nunca será capaz de sustentá-la, a incentiva a participar a da Seleção, um evento no qual 35 moças são escolhidas para disputar a mão do príncipe Maxon de Illéa, e se tornar a futura rainha. Então, coagida por sua mãe e Aspen, América decide se inscrever e, ao contrário do que pensava, se torna uma das 35 selecionadas.

Embora seja recheada de romance e lindos vestidos, A Seleção apresenta também uma história repleta de mistérios, envolvendo toda a sociedade de Illéa, a formação de sua política e estrutura.

Caso queira dar uma conferida nos livros enquanto espera o lançamento do filme, basta clicar aqui.

3 SAGAS DE FANTASIA IMPERDÍVEIS PARA LER DURANTE A QUARENTENA