Confira quais são os melhores animes da Netflix
Menu & Busca
Confira quais são os melhores animes da Netflix

Confira quais são os melhores animes da Netflix

Home > Entretenimento > Geek > Confira quais são os melhores animes da Netflix

Os filmes do estúdio Ghibli acabaram de entrar no catálogo da plataforma, mas será que valem a pena? Se sim, serão eles os únicos animes de qualidade para assistir nessa quarentena

melhores animes na netflix
Meu Amigo Totoro (1988). | Foto: Reprodução.

A Netflix acabou de adquirir os direitos de exibição da maior parte dos filmes do renomado estúdio Ghibli, que marcou gerações de espectadores cativados por suas histórias recheadas de magia. 

Com treze filmes já disponíveis para seus assinantes, é uma parada obrigatória para todo amante de anime e, claro, tinham que marcar presença nessa lista também. 

Melhores animes na Netflix

Sussuros do Coração

melhores animes na netflix
Sussurros do Coração (1995). | Foto: Reprodução.

Shizuku é uma garota no 9º ano apaixonada por livros. Ela primeiro se interessa por Seiji Amasawa, porque seu nome sempre aparece nas fichas de empréstimo dos livros da biblioteca de sua escola, mas é quando ela o conhece no pequeno antiquário de seu avô que a adolescente inicia uma jornada de auto descobrimento. 

Sussurros do Coração é uma história sobre amadurecimento e as confusões que vêm com a juventude, provoca nostalgia para aqueles que já não se identificam e um conforto para os que passam por essa fase.

A viagem de Chihiro

animes para assistir na netflix
A viagem de Chihiro. | Foto: Reprodução.

Mais um da Ghibli, um de seus filmes mais premiados e inesquecíveis para o público não podia ser deixado de fora dessa lista, sua fama o precede e ele dispensa comentários extensos.

Chihiro tem apenas 10 anos quando tem que se mudar para uma cidade diferente. Enquanto a menina ainda está triste pela mudança, seu pai decide pegar um atalho para chegar à casa nova e a família se depara com um túnel, de aparência abandonada, que revela uma cidade sem habitantes. Tudo parece relativamente normal até seus pais decidirem provar a comida em exposição em uma das lojas e se transformarem em porcos. 

Ela descobre, então, que aquela era uma passagem para o mundo espiritual. Perdida e com risco de desaparecer, Chihiro é resgatada por Haku e começa a trabalhar em uma casa de banho ao mesmo tempo em que tenta descobrir uma forma de voltar para casa.

Violet Evergarden 

o que assistir na netflix
Violet Evergarden (2018). | Foto: Reprodução.

Os filmes da Ghibli são indispensáveis, mas não são as únicas animações japonesas que podem cativar qualquer tipo de espectador. Violet Evergarden é uma série original da Netflix que chama a atenção pela animação de alta qualidade da Kyoto Animation. 

O anime conta como Violet foi dada de presente ao Major Gilbert Bugainvillea por seu irmão para ser utilizada como ferramenta na guerra que participavam. Ela era considerada o soldado ideal por se destacar em combate corpo a corpo e por ser desprovida de emoções, mas porque o Major se recusou a tratá-la como objeto, sua relação se tornou o único elo emocional que a menina partilhava com outro ser humano. 

Quando a guerra acaba, Violet se vê sem rumo. Com o Major desaparecido e os dois braços amputados, ela se encontra sozinha e desacostumada a uma vida sem conflitos; até que descobre sua vocação como uma “boneca autômata” (uma funcionária dos correios que escreve as cartas no lugar de seus clientes) e cresce emocionalmente a cada carta escrita.

O filme sobre um spin-off da história foi adicionado na plataforma na quinta (2/4).

A Voz do Silêncio

filmes na netflix
A Voz do Silêncio (2016). | Foto: Reprodução.

Outro anime da Kyoto Animation, esse filme emocionante, que toca em questões delicadas da forma certa, mantém o padrão das outras produções do estúdio. 

Depois de fazer bullying com uma colega de classe surda e enfrentar as consequências de suas ações, o jovem Shoya Ishida não é tão autoconfiante e sociável como era quando criança.  

Com o objetivo de resolver questões passadas e diminuir a culpa que o assombra até hoje e o impede de se relacionar com outras pessoas, ele procura sua vítima, Shouko Nishimiya. Inesperadamente, os dois se aproximam e esse laço pode ser tudo que precisam para seguir em frente. 

Guerras de Verão

animes na netflix
Guerras de Verão (2009). | Foto: Reprodução.

Ao contrário dos outros até aqui, esse filme é de um estúdio não tão famoso, mas sua história e animação foram consideradas excelentes o bastante para ele ter sido o primeiro filme animado a ser nomeado para o prêmio Leopardo de Ouro. 

Em uma realidade que a maior parte das ações cotidianas podem ser realizadas por meio de um mundo digital filiado à internet conhecido como OZ, no qual avatares personalizados são a nova face de seus usuários,  o gênio da matemática Kenji Koiso é convidado por seu interesse amoroso, Natsuki Shinohara, para fingir ser seu noivo no aniversário de 90 anos de sua avó. 

Infelizmente, sua estadia na casa da família é perturbada quando o garoto decodifica um código que recebeu por mensagem e tem seu avatar hackeado por uma inteligência artificial que começa a tomar controle de OZ e ameaçar o mundo real.

Ano Hana 

animes para assistir
Ano Hana (2011). | Foto: Reprodução.

Também de um estúdio não muito conhecido pelo público geral, mas ainda assim com um enredo capaz de fazer qualquer telespectador se debulhar em lágrimas, Ano Hana é uma série que conta a vida de um grupo de amigos que perdeu uma integrante quando crianças devido a um acidente e desde então seguiram caminhos distintos. 

Até que, um dia, o antigo líder, Jinta Yadomi, é visitado pelo fantasma de sua amiga de infância que alega ter voltado para cumprir seu último desejo. Ele passa a tentar realizar sua vontade para que a menina possa descansar em paz e só pode contar com os amigos do passado para solucionar essa questão, só que a reunião do grupo traz à tona todos os problemas que eles passaram tantos anos tentando evitar. 

É importante deixar claro que essa lista é completamente baseada na minha opinião, não uma verdade absoluta. Vários animes não foram incluídos porque já são muito conhecidos, então, não deixe de conferir todos os títulos presentes na Netflix antes de tirar suas conclusões.

___________________________________
Por Gabriela Caldas – Fala! UFRJ

Tags mais acessadas