Filmes de 2021: conheça as próximas estreias do cinema até o fim do ano
Menu & Busca
Filmes de 2021: conheça as próximas estreias do cinema até o fim do ano

Filmes de 2021: conheça as próximas estreias do cinema até o fim do ano

Home > Entretenimento > Filmes de 2021: conheça as próximas estreias do cinema até o fim do ano

O cinema está voltando! Com o avanço da vacinação, a indústria cinematográfica começa a vislumbrar novos capítulos. Por isso, vários estúdios já retornaram as filmagens de suas produções e as salas de cinema abriram. Desse modo, o calendário de filmes que irão estrear mudou.

Essa reviravolta fez com que muitas produções chegassem às telonas ao mesmo tempo. Sendo assim, se você não quer perder nada do que ainda está por vir, separamos para você as principais estreias do cinema até dezembro deste ano.

Vale lembrar que a maioria desses filmes não serão lançados simultaneamente no streaming. e que as datas podem ser alteradas caso haja necessidade de conter o crescimento de casos na pandemia.

cinema filmes
Devido aos adiamentos provocados pela pandemia, muitos filmes chegarão ao cinema até o fim do ano. | Foto: Montagem/Reprodução.

Veja os filmes que vão estrear no cinema até dezembro de 2021

Outubro

Duna (21/10)

Paul Atreides é um jovem brilhante que nasceu com destino grandioso. Ele deve viajar para um planeta perigoso para garantir o futuro de sua família e de seu povo. Porém, enquanto forças do mal entram em conflitos por um recurso que pode libertar o maior potencial da humanidade, somente aqueles que conseguirem vencer seus medos sobreviverão.

Duna é um dos filmes mais esperados do ano para estrear no cinema. Com a direção do aclamado Dennis Villeneuve, o elenco conta com Timóthee Chalamet, Zendaya, Jason Mamoa, Rebecca Ferguson entre outros nomes de peso.

A Família Adams 2 – Pé na Estrada (28/10)

Na trama, Morticia e Gomez partem para uma viagem em família para resgatar a relação com os filhos. Sendo assim, eles embarcam no trailer assombrado para aproveitar as últimas férias juntos. Porém, a família Adams encontra primos e amigos distantes e se envolve em confusões. O novo filme é a continuação da animação de 2019 baseada nas HQs de Charles Addams.

Novembro

Eternos (04/11)

A nova produção da Marvel narra a história dos Eternos, uma raça de seres imortais criada pelos Celestiais. Mesmo estando ao lado da humanidade há milhares de anos, eles nunca interferiram em nenhum evento da história. Porém, após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia surge que leva o grupo de super-heróis a reagir e travar uma batalha contra os malignos Deviantes.

O longa conta com a direção de Chloé Zao, vencedora do Oscar de melhor direção neste ano. Além disso, há nomes bem conhecidos no elenco como Angelina Jolie, Salma Hayek, além de Richard Madden e Kit Harington, que protagonizaram Game of Thrones.

Marighella (04/11)

Marighella é uma obra biográfica dirigida por Wagner Moura. O enredo acompanha a trajetória de Carlos Marighella, que, em 1969, decidiu reagir contra a ditadura militar no Brasil. O cantor Seu Jorge é quem dá vida ao protagonista. Bruno Gagliasso, Humberto Carrão e Adriana Esteves também formam a equipe de atores. O filme foi exibido no Festival de Berlim 2019 e passou por três adiamentos até chegar ao cinema neste ano.

Spencer (11/11)

Nesse drama biográfico, Kristen Stewart entra na pele da Princesa Diana. O filme mostrará a vida da princesa durante o período em que surgiram os rumores sobre a traição do Príncipe Charles. Nesse sentido, a ênfase da trama é contar o que aconteceu no início dos anos 90, antes da morte de Diana.

Pablo Larraín, o mesmo responsável por Jackie (2016), é quem assume a direção. A estreia do longa aconteceu no Festival de Veneza e muitos críticos elogiaram a atuação de Kristen Stewart.

A Crônica Francesa (ainda sem data confirmada no Brasil)

Uma carta de amor ao jornalismo. O longa é ambientado na redação de um jornal americano em uma pequena cidade da França no século XX. Assim, a trama reúne uma coleção de crônicas do jornal The French Dispatch Magazine.

O filme foi ovacionado após a exibição no Festival de Cannes neste ano. O que se destaca na produção é o elenco com grandes estrelas. Entre elas estão: Timotheé Chalamet, Bill Murray, Frances McDormand, Saoirse Ronan, Willem Dafoe e mais. Além disso, quem comanda a direção é Wes Anderson, responsável por Grande Hotel Budapeste. A trilha sonora ficou com o ganhador do Oscar, Alexandre Desplat, de A Forma da Água.

Querido Evan Hansen (11/11)

Evan Hansen é um jovem ansioso e que tem dificuldade de criar laços com as pessoas. Na escola, ele se envolve em uma mentira sobre um aluno que cometeu suicídio e acaba se relacionando com a família do falecido.

O longa é adaptação de um musical homônimo que fez sucesso na Broadway e venceu o Tony Awards. Ben Platt, que interpreta o personagem na peça, é quem protagoniza o filme dirigido por Stephen Chbosky (As vantagens de ser Invisível). Essa é uma história sobre saúde mental, luto e amizade.

Noite Passada em Soho (18/11)

Noite Passada em Soho acompanha a jornada de Eloise, uma jovem apaixonada pela moda que se muda para Londres para alcançar seus objetivos. Porém, certa noite, misteriosamente, ela retorna a 1960 no distrito de Soho.

Lá, Eloise conhece a aspirante a artista, Sandy. Contudo, Londres nos anos 60 não é o como ela imaginava, e por isso, consequências sombrias começam a acontecer.

O thriller psicológico de Edgar Wright tem Anya Taylor Joy (O Gâmbito da Rainha) e Thomasin Mckenzie (Jojo Rabbit) como atrizes principais. Além disso, Matt Smith, ator aclamado em The Crown, também forma o elenco.

Casa Gucci (25/11)

Após ser aclamada em Nasce uma Estrela (2019), Lady Gaga está de volta aos cinemas. E dessa vez, ao lado de Adam Driver, Al Pacino e Jared Leto. Casa Gucci narra a chocante história real do império da família que dominou a moda italiana Gucci.

Dessa forma, o drama retratará essas polêmicas e escândalos que marcaram a Europa pelas ações da família. O filme é inspirado no livro Casa Gucci: Uma História de Glamour, Cobiça, Loucura e Morte e dirigido por Ridley Scott (Blade Runner: O Caçador de Androides).

Encanto (25/11)

Ambientado na Colômbia, a nova animação da Disney mostra a história da família Madrigal, que vive em lugar chamado Encanto. Cada membro possui um poder como superforça e até mesmo dom de cura. Mirabel é única que não tem um dom mágico. No entanto, ela se torna a última esperança dos Madrigal, uma vez que a magia que protege o Encanto está ameaçada. A produção terá a dupla responsável por Zootopia (2016) na direção: Jared Bush e Byron Howard.

Dezembro

Amor, Sublime Amor (09/12)

Depois de 60 anos, a adaptação do musical de sucesso da Broadway ganhará um remake. A nova versão de Amor, Sublime Amor terá o veterano Steven Spielberg na direção e Rachel Zegler e Ansel Elgort nos papéis principais.

Na trama, na cidade de Nova York em 1950, duas gangues brigam pelo controle do bairro Up West Side: os Jets, estadunidenses brancos; e os  Sharks, porto riquenhos. Assim, Tony (Ansel), cofundador dos Jets, se apaixona por Maria, irmã de Bernardo, o líder dos rivais estrangeiros. O amor entre os dois cresce, mas para manter o relacionamento, eles precisarão enfrentar desafios no estilo ‘Romeu e Julieta’.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (16/10)

Um dos filmes mais aguardados para estrear no cinema. Após os eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa, todos sabem que Peter Parker é o cabeça de teia. Por isso, sua vida muda por completo e seus amigos e familiares começam a enfrentar ameaças. Sendo assim, Peter decide procurar o Doutor Estranho para reverter o que aconteceu. Porém, o feitiço provoca uma tragédia que envolve os perigos do Multiverso e novos vilões surgem.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é uma das produções mais esperadas pelos fãs do Universo Marvel. Isso porque, com a instituição do Multiverso após o final de Loki, muitos criaram expectativas sobre o possível aparecimento de Tobey Maguire e Andrew Garfield dando a vida ao personagem outra vez. Além disso, esse pode ser o encerramento da franquia do Homem-Aranha de Tom Holland.

Matrix Resurrections (22/12)

O quarto filme da franquia Matrix será um dos últimos filmes a chegar ao cinema neste ano. Neo, interpretado por Keanu Reeves, continua na busca para que as pessoas sejam libertas do controle das máquinas.

“Em um mundo de duas realidades — a vida cotidiana e o que está por trás dela — Thomas Anderson terá de escolher seguir o coelho branco mais uma vez. A escolha, embora seja uma ilusão, ainda é a única maneira de entrar ou sair da Matrix, que é mais forte, mais segura e mais perigosa do que nunca”, diz a sinopse oficial.

Lana Wachowski, que foi responsável pela trilogia desde 1999, continua na direção.

Haja pipoca para tantos lançamentos! Musicais, dramas biográficos, obras de ficção científica ainda chegarão este ano às telonas. Por isso, se você não quer perder os filmes que estrearão no cinema até dezembro, já deixe tudo anotado e se prepare para assistir a produções surpreendentes!

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas