terça-feira, 19 março, 24
HomeCinema e SériesConheça cinco plataformas de streaming para você assinar

Conheça cinco plataformas de streaming para você assinar

Talvez durante uma conversa em uma roda de amigos, você recomende um filme ou uma série para eles. Após sua indicação, há uma grande probabilidade de você ouvir: “Ah, mas essa série tem na Netflix? Tem no Amazon?”. Os serviços de streaming mudarão a nossa forma de assistir a tantas produções da sétima arte. A praticidade e a conveniência dessas plataformas foram fatores decisivos para o sucesso. Agora, você consegue ver milhares de clássicos do cinema, documentários, desenhos em um mesmo lugar, e o melhor, no conforto da sua casa.

E por que o consumo por meio do streaming cresceu tanto? Porque existem muitas plataformas disponíveis. Cada uma delas carrega em seu catálogo produções diferentes, o que pode levar a uma mesma pessoa a assinar várias. Assim, confira cinco plataformas de streaming que você pode assinar e o que você pode aproveitar nelas.

Cinco plataformas de streaming e o que há de melhor nos catálogos

1. Netflix

O gigante do streaming. Atualmente, a Netflix é a plataforma com o maior número de assinantes e conteúdos. Apesar de estar fazendo um imenso sucesso nos últimos dez anos, a plataforma foi criada ainda no século XX por Reed Hastings e Marc Randolph.

O catálogo da Netflix é diverso e reúne clássicos dos cinema mundial, filmes independentes e muito mais. Porém, os destaques do serviço são as produções originais. Stranger Things, Bridgerton, Sex Education, Mank. Filmes e séries aclamadas pela crítica e indicadas nas diversas premiações como o Oscar e Globo de Ouro.

A Netflix disponibiliza dois planos: básico (R$ 21,90/mensal) e premium (R$ 45,90/mensal). Há também a oferta de experimentar por um período de um mês de forma gratuita.

netflix streaming plataformas
Netflix. | Foto: Reprodução/Netflix.

2. HBO Max

O novo serviço de streaming da Warner Media chegou à América Latina no dia 29 de junho e já se tornou um sucesso. Substituindo a HBO GO, a HBO Max possui dois tipos de planos: Mobile e Multitelas.

O Mobile é o plano ideal caso você queira assistir sozinho e prefira telas pequenas. É possível assistir em apenas uma tela e funciona em smartphones e tablets. Já o Multitelas é a opção certa para ser compartilhada em família ou em grupo de amigos. Com a possibilidade do uso de até cinco telas e três simultâneas, esse plano serve para todos os dispositivos como televisão, notebooks, tablets e celulares.

Atualmente, a HBO Max está oferecendo um desconto de 50% devido à sua estreia. O plano Mobile está no valor de R$ 9,95 e o Multitelas por R$ 13,95.

Além do bom preço, a HBO Max tem conquistado o público por carregar franquias de sucesso da história do cinema e da TV como Game of Thrones, Friends, Trilogia Senhor dos Anéis, a saga Harry Potter e muito mais.

Hbo max streaming
Cartaz de divulgação da HBO Max. | Foto: Reprodução/HBO Max.

3. Disney+

Marvel, Pixar, Star Wars. Tudo isso e muito mais disponível na mesma plataforma de streaming. Em novembro de 2020, o Disney+ chegou e conquistou diversos assinantes em pouco tempo em razão dos grandes sucessos que marcaram a vida de milhares de pessoas. Além disso, um fator decisivo para tamanha audiência foi o lançamento das novas séries da Marvel como WandaVision e Loki no catálogo do streaming da Disney.

O Disney+ está no valor de R$ 27,90 ao mês ou R$ 279, 90 por ano.

disney plus
Disney+ | Foto: Reprodução/Disney+.

4. Amazon Prime Video

Os assinantes prime da Amazon possuem acesso a excelentes benefícios como frete grátis nos produtos da loja virtual da empresa, bem como aproveitar ofertas que, esporadicamente, surgem no site. Porém, o benefício que a maior parte das pessoas gosta é da plataforma de streaming.

Pelo valor de R$ 9,90, além de todas as vantagens já citadas, o assinante recebe a oportunidade assistir a vários filmes, séries, desenhos e reality shows disponíveis no Amazon Prime Video.

Entre os destaques do catálogo do serviço estão This Is Us, How I Met Your Mother, Grey’s Anatomy e muito mais. Há também produções originais como DOM, Som do Silêncio e Little Fires Everywhere.

streaming plataformas amazon
Amazon Prime Video. | Foto: Reprodução/Amazon Prime Video.

5. Telecine Play

A plataforma de streaming do Telecine estreou em 2010 para aqueles que já tinham acesso à rede de canais, mudar a forma de assistir. Com um período grátis de 30 dias, o Telecine Play está no valor R$ 37,90/mensal e oferece, além das produções do catálogo, meia-entrada no Kinoplex e no UCI ao comprar o ingresso pelo site ingresso.com. Além disso, caso queira dois serviços de uma vez só, você pode pagar o valor de R$ 49,90 para ter acesso ao Telecine Play e ao Globoplay.

telecineplay
Telecine Play. | Foto: Reprodução/Telecine Play.

Apple TV+ (um streaming bônus)

Caso você tenha um dispositivo com o sistema IOS, você pode assinar a Apple TV+. O serviço possui produções originais que já foram premiadas como The Morning Show, Ted Lasso e Mythic Quest. A plataforma custa R$ 9,90 mensalmente e também há possibilidade de compartilhar com até cinco telas.

Apple Tv+
Apple TV+. | Foto:Reprodução/Apple TV+.

Assim, não deixe de conferir qual plataforma de streaming que mais te agrada para assinar agora mesmo e ter acesso a incríveis obras do cinema e da televisão.

Por Lucas Kelly – Redação Fala!