O que esperar de 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa'?
Menu & Busca
O que esperar de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’?

O que esperar de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’?

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > O que esperar de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’?

Aranhaverso? Sexteto Sinistro? Mephisto? O novo filme do cabeça de teia, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está cada vez mais perto e mesmo assim sabemos muito pouco sobre a próxima aventura do Aranha de Tom Holland. Ainda assim, muita coisa tem sido dita na internet e a ansiedade dos fãs não para de aumentar. 

Alfred Molina voltou a dar as caras como Otto Octavius no novo trailer de "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa".
Alfred Molina voltou a dar as caras como Otto Octavius no novo trailer de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”. | Foto: Reprodução.

Com tanta informação, teorias e rumores é muito fácil ficar perdido e confuso, sem saber o que é verdade e o que é só maluquice da internet, por isso nós separamos o que você pode (ou não pode) esperar do novo filme do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) que chega em Dezembro aos cinemas.

*Lembrando que vamos nos basear no trailer do filme, que você pode conferir a seguir:

Saiba tudo sobre Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, próximo filme da Marvel

Tobey Maguire e Andrew Garfield

Jamie Foxx, intérprete do vilão Electro postou uma imagem no Instagram que indica a participação dos atores.
Jamie Foxx, intérprete do vilão Electro postou uma imagem no Instagram que indica a participação dos atores. | Foto: Reprodução.

Ok, sem enrolação, essa é provavelmente a coisa mais aguardada em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Os fãs de todas as idades do personagem estão confiantes e dando como certeza a junção das três versões live action do personagem no novo longa, por mais que não tenha nada confirmado e que os próprios atores que interpretaram o teioso estejam fugindo de perguntas sobre o tema.

O que podemos dizer é que existem rumores e sinais bem fortes. Jamie Foxx interpretou o vilão Electro em O Espetacular Homem-Aranha e vai voltar para o papel, o que por si só já seria um sinal bem forte, mas além disso o ator também postou uma foto em seu Instagram que indica as versões do cabeça de teia. O fato de Foxx ter apagado a imagem logo em seguida reforçaria que ele teria dito mais do que podia sobre a produção. 

O que também temos com bases reais, fora os milhares de rumores divulgados pelos chamados insiders, que não podem ser usados como fonte por sua falta de embasamento, seria o próprio rumo que o universo Marvel tem tomado nos cinemas, trabalhando cada vez mais com o conceito do multiverso e variantes de um mesmo personagem, como vimos na série Loki, lançada no Disney+.

​O Sexteto Sinistro finalmente dará as caras nas telonas?

Tendo aparecido pela primeira vez em 1964, o Sexteto Sinistro é uma das equipes de vilões mais famosas dos quadrinhos. O ponto é que sempre parece ter sido ideia da Sony apresentar a equipe de vilões ao grande público nos cinemas, já tendo até planejado fazer um filme só dos vilões, no mesmo universo dos filmes de Andrew Garfield, projeto esse que como sabemos, não foi para frente e caiu no esquecimento. 

Com uma união das três versões do Aranha em um só filme, parece a oportunidade ideal de finalmente reunir vários vilões do amigão da vizinhança em um só filme, principalmente se esses vilões já forem conhecidos do grande público, como os que já foram apresentados nas produções anteriores, já tendo alguns desses confirmados no filme. 

Apesar de não vermos ainda exatamente seis vilões, podemos ver no trailer um relance do Lagarto, ainda sem ator confirmado, o raio do Electro, interpretado pelo já citado anteriormente Jamie Foxx, a famosa bomba de abóbora do Duende Verde acompanhada da clássica risada de Willem Dafoe e o Doutor Octopus em carne e osso (e tentáculos), interpretado por Alfred Molina que retorna ao papel depois de mais de 15 anos. Os outros dois vilões devem ser apresentados durante o filme, mas há expectativa de que um deles seja o Homem Areia.

O Doutor Estranho… Literalmente estranho 

Aqui entramos mais em áreas de teorias dos fãs do que em fatos com bases reais, ainda assim, algumas coisas merecem ser comentadas sobre isso. No último trailer, a aparição do Doutor Estranho, interpretado por Benedict Cumberbatch, chamou a atenção de alguns fãs, que acharam tanto o comportamento do personagem quanto a sua aparência o tanto quanto suspeitas. 

O personagem aparece em determinadas partes do trailer usando um casaco despojado por cima do manto, o que seria uma roupa fora do comum para o personagem, tendo um estilo descontraído — e até mesmo um pouco irresponsável —  com Peter Parker, contrariando conselhos de seu assistente Wong e aparentemente errando um feitiço importante. 

Todos os detalhes relacionados a Stephen Strange com base no último trailer podem não passar de nada além de suposições, mas levando em consideração que elas não são totalmente sem embasamento e que o segundo filme solo do personagem está marcado para sair em 2022 é interessante prestar atenção no que a Marvel está planejando para o mago supremo.

Um Mephisto a Mais 

Cercada de controvérsias, Um Dia a Mais gerou diversos boicotes por parte dos fãs do Homem-Aranha.
Cercada de controvérsias, Um Dia a Mais gerou diversos boicotes por parte dos fãs do Homem-Aranha. | Foto: Reprodução.

​Depois das incessantes teorias sobre o demônio Mephisto estar presente na série WandaVision se mostrarem falhas, seria natural que os fãs esquecessem um pouco o personagem por enquanto, certo? Errado. Acontece que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem forte inspiração em uma das histórias mais polêmicas do Homem-Aranha, se não a mais polêmica do personagem: Um Dia a Mais. 

One More Day, no original, se trata de uma história publicada em 2010, logo após os eventos de Guerra Civil, onde Peter Parker está com sua identidade verdadeira exposta a todos, o que acarreta na Tia May levando um tiro e ficando à beira da morte. Para evitar a morte de mais um ente querido próximo, Parker tem de buscar os meios místicos e acaba fazendo um pacto com Mephisto, o que salva sua tia, mas custa seu casamento com Mary Jane. 

Achou toda essa história bizarra? Se sim, saiba que boa parte dos fãs também acharam. Acontece que o editor chefe da Marvel na época, Joe Quesada, não curtia tanto essa ideia do Peter casado porque supostamente tirava o ar mais jovem presente no personagem e queria dar fim na relação dos dois, mas achava o divórcio algo pesado demais para colocar em um gibi (e por isso, aparentemente, achou que um pacto com o diabo seria algo mais leve).

Ainda assim, por mais polêmico que Um Dia a Mais tenha sido, é inegável que vários elementos da história estão presentes no novo filme do cabeça de teia, Peter buscando ajuda do misticismo para resolver um problema relacionado a sua identidade secreta. Ainda assim, por mais que Mephisto seja ponto central da controversa saga, dificilmente ele dará as caras na nova aventura do herói já que dificilmente a história terá espaço para outro vilão.

​A continuação da história do Homem-Aranha 

Antes de qualquer coisa, Tom Holland ainda é o Homem-Aranha principal no Universo Marvel dos cinemas.
Antes de qualquer coisa, Tom Holland ainda é o Homem-Aranha principal no Universo Marvel dos cinemas. | Foto: Reprodução.

​Acontece que com tanto rumor, tanta teoria e tanta novidade, aparentemente o Homem-Aranha principal do Universo Cinematográfico da Marvel, interpretado por Tom Holland tem sido esquecido em seu próprio filme, mas ainda temos que lembrar que essa é a continuação da sua história e dos eventos que nos levaram até aqui, como a identidade secreta do personagem ter sido revelada a público pelo vilão Mysterio em Homem-Aranha: Longe de Casa.

Por mais que Peter consiga reverter o que foi feito no decorrer da trama, é esperado que o filme mostre as consequências do adolescente ter tido sua identidade exposta ao público e como isso afetou a vida daqueles que são próximos a ele. Além disso, também é esperado que o relacionamento de Peter com sua namorada MJ (Zenday) seja mais desenvolvido e explorado. 

Em breve a Marvel e a Sony devem liberar um novo trailer mostrando um pouco mais do que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem guardado esperando a gente, até lá os fãs podem ir criando suas teorias e aumentando a ansiedade para a estreia. E você, o que espera do filme? Acha que o Aranhaverso é possível mesmo?

__________________________________________________________

Por Matheus Barbezani Parente – Fala! FAPCOM

Tags mais acessadas