Emagrecer rápido: 7 exercícios para mulheres praticarem em casa
Menu & Busca
Emagrecer rápido: 7 exercícios para mulheres praticarem em casa

Emagrecer rápido: 7 exercícios para mulheres praticarem em casa

Home > Lifestyle > Saúde > Emagrecer rápido: 7 exercícios para mulheres praticarem em casa

Com o mês da mulher às portas, nada melhor do que dicas de saúde e boa forma focadas nesse público especial. Para as mulheres que desejam emagrecer e cuidar do corpo, mas que não gostam ou não têm tempo para ir à academia, há uma saída: os exercícios em casa.

PRECISA PERDER 10 KG URGENTE? SAIBA COMO NESSA MATÉRIA

Os exercícios caseiros ajudam a emagrecer, eliminar gorduras indesejadas e até modelar braços, pernas e glúteos. São treinos simples que dão resultados se forem feitos com regularidade e aliados a uma boa dieta e boas noites de sono.

Alguns dos exercícios fazem parte de uma lista desenvolvida pelo portal Health Digezt.

E se você quer saber mais sobre isso e ter resultados de verdade, temos um ebook que pode te auxiliar, contendo dicas utilizadas por atletas fitness profissionais na mudança e evolução de seus corpos de uma vez por todas – ótimo para ser lido durante a quarentena.

Veja 7 exercícios caseiros perfeitos para as mulheres:

Agachamento

O agachamento é a melhor maneira de definir os glúteos, mas também trabalha todos os músculos inferiores e o abdômen. Dependendo da carga aplicada, o agachamento pode modelar ou até aumentar glúteos, pernas e coxas.

Agachamento. | Foto: Malhar Bem.
Agachamento. | Foto: Malhar Bem.

Flexão de braço

Esse exercício é o mais indicado para eliminar o temido “músculo do tchau”, aquela gordurinha que fica na parte inferior do braço e que costuma aparecer quando acenamos.

Flexões de braço. | Foto: Reprodução Internet.
Flexões de braço. | Foto: Reprodução Internet.

As flexões trabalham o tríceps e, embora não seja um exercício tão fácil por precisar de uma dose extra de força, é simples e perfeitamente possível de fazer em casa.

Afundo

O afundo é um exercício no qual a pessoa caminha flexionando os joelhos e descendo lentamente até que o joelho da perna de trás quase toque o chão.

Por trabalhar cada perna individualmente, além de fortalecer os músculos dos glúteos e do abdômen, o exercício também melhora a coordenação e a postura.

Este é o melhor jeito de fazer o exercício afundo para fortalecer ...

Abdominal

Um dos exercícios preferidos das mulheres, o abdominal pode ser feito em casa e de várias formas, com ou sem cargas. Mas se engana quem pensa que o abdominal elimina gorduras localizadas.

De acordo com o profissional especialista em emagrecimento, Fernando Henrique Felipe (CREF 118373-G/SP), a queima de gordura acontece de forma geral.

O abdominal é importantíssimo para funções que exigem o core, como correr ou nadar, e também nas atividades diárias, como trabalhar ou ficar sentado longas horas. Quando o abdômen está forte, ele protege e estabiliza a coluna. O abdominal queima calorias, sim, mas se a intenção for uma diminuição de gordura abdominal, o mais indicado é aliar atividade física com reeducação alimentar.

Explica Fernando.
Abdômen. | Foto: Shutterstock.
Abdômen. | Foto: Shutterstock.

7 DICAS PARA EMAGRECER RÁPIDO E COM SAÚDE

Prancha

Outro exercício famoso pela dificuldade de execução, mas que é altamente benéfico no fortalecimento da região conhecida como core (músculos da região abdominal, lombar e pélvica) é a prancha.

O exercício ajuda na melhora da postura e do equilíbrio, auxilia na melhora de dores lombares e ainda proporciona maior estabilidade para a realização de exercícios.

Prancha. | Foto: Freepik.
Prancha. | Foto: Freepik.

Subida no banco

A subida no banco (que também pode ser no degrau de uma escada ou de um caixote) é o exercício perfeito para as mulheres que desejam fortalecer as pernas e coxas, modelar os glúteos e ganhar mais resistência. Os músculos internos da panturrilha também são beneficiados nesse exercício.

Subida no banco. | Foto: Reprodução.
Subida no banco. | Foto: Reprodução.

Lembrando que o treinamento em casa é uma excelente base para você melhorar a performance e definição da sua musculatura. Para ter resultados reais no seu corpo, no entanto, você precisa aprender o segredo de uma boa contração muscular, e isso é descrito no Guia completo para deixar o seu corpo em forma, um ebook totalmente novo que pode te fazer ter resultados incríveis sem precisar sair de casa.

Pular corda

Pular corda é uma ótima opção para a perda de peso. Por ser um exercício aeróbio, ele auxilia na queima de gorduras acumuladas e ainda aumenta a resistência física e cardiovascular.

Pular corda em casa. | Foto: Reprodução.
Pular corda em casa. | Foto: Reprodução.

Mas é importante a mulher se certificar de que pode fazer exercícios de impacto antes de iniciar a prática. Roger Alves Wander é formado em Educação Física e alerta para a importância da busca por orientação médica antes da realização de qualquer tipo de atividade física.

É essencial procurar um médico e fazer exames para saber se está apto para fazer qualquer tipo de treinamento. O acompanhamento com um profissional da área também é altamente recomendável.

Afirma Roger.

Vale lembrar também que antes de qualquer exercício é fundamental fazer um alongamento completo. O alongamento melhora a mobilidade e elasticidade na prática dos exercícios, ajudando a prevenir possíveis problemas de articulação”, conclui Roger.

Antes de você começar qualquer treinamento em casa, siga um guia que te auxilia a melhorar seu desempenho e atingir os resultados que deseja. Para isso, existe um ebook totalmente novo e digital que pode te ajudar a começar um treinamento físico em casa, mesmo você sendo um total iniciante. Além disso, você também irá receber receitas saborosas, para fazer durante a quarentena, que potencializam os seus resultados de queima de gordura. Clique neste link para saber mais.

__________________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas