5 dicas para emagrecer até o carnaval no meio do ano
Menu & Busca
5 dicas para emagrecer até o carnaval no meio do ano

5 dicas para emagrecer até o carnaval no meio do ano

Home > Lifestyle > 5 dicas para emagrecer até o carnaval no meio do ano

O Carnaval 2021 foi adiado para julho e os entusiastas da data aproveitaram para emagrecer por mais um tempo. A festa, conhecida por sua agitação e alegria, oferece as pessoas a oportunidade de cuidar do corpo, para comemorar da melhor forma.

Com a aproximação do Carnaval de 2021, muitos buscam por uma dieta para emagrecer rápido.
Com a aproximação do Carnaval de 2021, muitos buscam por uma dieta para emagrecer rápido. | Foto: Reprodução.

Perder peso, porém, não é fácil e muitas vezes a busca pelo corpo perfeito pode prejudicar nossa saúde.

Pensando nisso, separamos 10 dicas para emagrecer até o Carnaval de 2021 com saúde e rapidez.

Emagrecer para o carnaval de 2021

O Carnaval é uma data em que todos desejam um corpo perfeito e saudável para comemorar. Para isso, as pessoas apostam em dietas, exercícios e todos os tipos de truque para perder peso.

A saúde, porém, pode ficar abalada caso esse processo não seja afeito com cuidado. Por isso, é recomendado seguir a orientação de um profissional durante esse período de emagrecimento.

Antes de realizar dietas e exercícios, consulte um especialista, como personal trainers, endócrinos, nutricionistas, entre outros.

5ª dica: Cuidar de sua alimentação

Cuidar da alimentação é a dica mais popular de todas, porém, a mais efetiva. Balancear o que comemos e quanto comemos é fundamental, pois assim, garantimos ao organismo tudo o que ele necessita e sem excessos.

Comer de maneira saudável, evitando gorduras, açúcar e alimentos industrializados é o caminho para amagrecer.
Comer de maneira saudável, evitando gorduras, açúcar e alimentos industrializados é o caminho para amagrecer. | Foto: Reprodução.

Durante uma refeição é fundamental ingerir uma porção de proteína, leguminosas, carboidratos, além das vitaminas e outros nutrientes. Uma pessoa adulta deve ingerir em média 1200 calorias por dia.

Além disso, dietas podem auxiliar na manutenção de seu corpo e organismo. Quais alimentos consumir e em que quantidade ajudam.

Outro ponto é diminuir o consumo de açúcar, gorduras ruins (saturadas, trans) e álcool.

4ª dica: Comer devagar

Ingerir os alimentos devagar permite que o estômago saciado avise ao cérebro que já não sente fome. Esse sinal é enviado com antecedência, permitindo que a pessoa coma menos e se sinta bem.

Além disso, mastigar bem os alimentos auxilia na digestão das refeições, garantindo um corpo saudável, nutrido e magro.

Essa mudança de hábito auxilia na perda de peso e de barriga. A mudança na alimentação mais uma boa mastigação garantem 2kg a menos.

3ª dica: Não fique com fome

Dietas restritivas, onde se passa muito tempo sem se alimentar provoca mais fome. O organismo consome todo o carboidrato do corpo e toda a energia, trazendo uma sensação de “vazio” maior.

Por isso, nutricionistas recomendam que a pessoa se alimente a cada três horas, sendo três das refeições as principais.

Durante os intervalos entre café da manhã, almoço e janta é necessário consumir alimentos leves e pouco calóricos. Eles, porém, devem auxiliar na saciedade.

Castanhas, amendoim, frutas e frutas secas são um ótimo lanche. Esses alimentos possuem boas gorduras e açucares que mantém a pessoa saciada por mais tempo. Além disso, durante as refeições principais, a quantidade de comida ingerida será menor.

2ª dica: Beba muita água

Ingerir muita água é fundamental para o organismo. Ela o mantém hidratado, saciado e auxilia na limpeza do corpo, evitando, por exemplo, pedras nos rins.

É recomendado ingerir 2L de água por dia em intervalos de uma refeição a outra. No entanto, é necessário aguardar 40 minutos para se alimentar após beber água e 1h30minutos para ingerir o líquido novamente após a refeição.

Beber água é outra dica para emagrecer para o Carnaval de 2021.
Beber água é outra dica para emagrecer para o Carnaval de 2021. | Foto: Reprodução.

Esse intervalo é o suficiente para não prejudicar a digestão, pois a água dilui o suco gástrico que é essencial para o processo.

Bebidas como suco, refrigerante, café, entre outras, não substituem a água e algumas devem ser evitadas, como as com grande adição de açúcar.

1ª dica: Faça Exercícios

Se exercitar é fundamenta para manter um corpo saudável e magro. O principal não é o tipo de exercício, mas sim, a frequência. Segundo especialistas, é necessário praticar atividades físicas, no mínimo, três vezes por semana, por 30 minutos ou mais.

Algumas pessoas, porém, possuem algum objetivo quando o assunto é se exercitar. Por exemplo, perder barriga, ganhar músculos, perder gordura, entre outros, por isso, alguns exercícios são recomendados para esses casos.

Para saber qual a melhor atividade física para o que deseja é fundamental consultar um especialista. Exercícios potentes e de alta frequência realizados em casa e por conta própria podem ser prejudiciais à saúde.

Antes de qualquer mudança drástica em sua alimentação e atividades físicas, consulte um especialista. O objetivo é emagarcer para o Carnaval com saúde e bem estar.

________________________________________________

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas