Crepioca doce ou salgada? Aprenda as duas versões do prato!
Menu & Busca
Crepioca doce ou salgada? Aprenda as duas versões do prato!

Crepioca doce ou salgada? Aprenda as duas versões do prato!

Home > Lifestyle > Saúde > Crepioca doce ou salgada? Aprenda as duas versões do prato!

A crepioca é um alimento nutricionalmente completo e bastante indicado por profissionais da saúde. A massa costuma ser feita de forma similar tanto na versão doce como na salgada, e os recheios variam, dependendo do seu gosto individual.

Crepioca doce ou salgada? Aprenda as duas versões do prato!
Foto retirada do site www.areademulher.r7.com

Os macronutrientes que a receita contém são: proteína, carboidrato e lipídeo, essenciais para o bom funcionamento do organismo. Teste em casa: é uma boa opção para o café da manhã, lanche da tarde, jantar… Ou qualquer hora que “bater uma fominha”. Confira!

Massa de crepioca

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de tapioca;
  • 2 ovos;
  • 2 colheres de sopa rasas de aveia em flocos finos;
  • manteiga para untar a frigideira.

Para a versão com o recheio salgado acrescentar orégano, pimenta-do-reino e uma pitada de sal na massa. Uma sugestão se for colocar o recheio doce é acrescentar canela e retirar uma gema: usar 2 claras e 1 gema.

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes com um garfo, fouet ou mixer. Untar uma frigideira com manteiga, colocar em fogo baixo e jogar a massa. Assim que dourar, virar o lado.

Recheios de crepioca

Na versão salgada o recheio pode ser feito com o queijo de sua preferência, tomate, manjericão e frango desfiado. Para os vegetarianos, é só não colocar o frango. Uma versão doce bem famosa é aquela feita com banana, queijo (também de sua preferência), canela e cravo em pó. Quando virar a massa, acrescente o recheio e tampe um pouco para que o queijo derreter.

Pronto: simples, rápido, saudável e delicioso! Lembrando que você pode ajustar as quantidades dos ingredientes com um nutricionista, de acordo com o seu objetivo estético: emagrecimento ou hipertrofia.

Tags mais acessadas