Pensando em ajudar as vítimas do novo coronavírus na Itália, a digital influencer italiana, Chiara Ferragni resolveu fazer uma vaquinha para arrecadar doações. Junto com o marido, a influenciadora já arrecadou 3,6 milhões de euros.
CORONAVÍRUS É MENOS MORTAL QUE GRIPE COMUM
Coronavírus na Itália
Nas redes sociais, Chiara Ferragni mostra a realidade da Itália depois que o novo coronavírus chegou no país, fazendo mais de 600 vítimas fatais e deixando aproximadamente 5000 em hospitais.
Temos mais de 10.000 casos [na Itália], mais de 600 mortes e mais de 5.000 pessoas nos hospitais, em más condições. Os hospitais não estão prontos para todos esses casos e médicos e enfermeiros estão fazendo todo o possível para ajudar o maior número [de pessoas], mas se o número de doentes não diminuir, eles terão que começar a escolher pacientes com base na idade e na probabilidade de sobreviver ou não.
Escreveu Chiara em seu Instagram.
Vaquinha online já arrecadou mais de 3 milhões de euros
Com a crise instalada no país, a influenciadora Chiara Ferragni e seu marido, o cantor Fedez, pediram ajuda a seus milhões de seguidores para ajudar o sistema de saúde da Itália, que está sobrecarregado.
De acordo com Chiara, a população teme que em breve, o atendimento nos hospitais seja restrito a pacientes mais jovens e com maiores chances de sobrevivência.
Além disso, a influencer reforça a ordem do governo da Itália, de que toda a população permaneça em casa, em quarentena, até o dia 3 de abril, para impedir que o vírus se espalhe ainda mais.
A vaquinha online de Chiara Ferragni e Fedez está online e já arrecadou 3,6 milhões de euros. A meta é chegar em 4 milhões.
CORONAVÍRUS: ALUNO DA USP TESTA POSITIVO E AULAS SÃO CANCELADAS
__________________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!