Coronavírus é menos mortal que gripe comum
Menu & Busca
Coronavírus é menos mortal que gripe comum

Coronavírus é menos mortal que gripe comum

Home > Lifestyle > Saúde > Coronavírus é menos mortal que gripe comum

Em artigo publicado, cientistas do The New England Journal Of Medicine afirmam que o coronavírus possui menor índice de mortalidade que o vírus influenza, causador da gripe comum

Coronavírus é menos mortal que gripe comum.
Coronavírus é menos mortal que gripe comum. | Foto: Reprodução.

CORONAVÍRUS: FESTIVAL SXSW 2020 É CANCELADO NOS EUA

A conclusão foi tirada após a análise de, aproximadamente, 1100 pacientes em hospitais chineses com a doença confirmada. Deste total, apenas 55 pessoas foram levadas para a UTI, 25 submetidas à ventilação mecânica e 15 morreram.

O artigo demonstra que a letalidade do COVID-19 é relativamente baixa, comparando com outros vírus de fácil disseminação, como o Influenza H1N1. Mais de 80% dos casos são assintomáticos ou bem leves.

O maior número de mortes por colaboração do vírus é na China, onde é considerado o país com o ar mais poluído do mundo. Mais de 55% da população acima dos 15 anos é fumante. Além disso, a maioria das mortes confirmadas foram de pacientes com histórico de imunidade baixa.

CORONAVÍRUS: MARVEL VAI ADIAR LANÇAMENTO DOS FILMES DA FASE 4?

Para ter acesso ao artigo completo do The England Journal of Medicine, veja https://www.nejm.org/medical-articles/original-article.

___________________________
Por Leonardo Almeida – Fala! UFBA

Tags mais acessadas