Coronavírus: Festival SXSW 2020 é cancelado nos EUA
Menu & Busca
Coronavírus: Festival SXSW 2020 é cancelado nos EUA

Coronavírus: Festival SXSW 2020 é cancelado nos EUA

Home > Entretenimento > Geek > Coronavírus: Festival SXSW 2020 é cancelado nos EUA

O Coronavírus, que está por trás da atual epidemia de pneumonia viral COVID-19, é responsável pelo cancelamento do SXSW 2020, festival anual de cultura e tecnologia. Em 34 anos, é a primeira vez que o South by SouthWest, o festival, não ocorre conforme o planejado.

Coronavírus: Festival SXSW 2020 é cancelado nos EUA

A edição 2020 aconteceria de 13 a 22 de março para reunir centenas de milhares de pessoas e trazer várias centenas de milhões de dólares para a cidade texana. No entanto, diante do aumento do número de casos de contaminação nos Estados Unidos, o governo do país preferiu cancelá-lo para evitar riscos à saúde dos convidados, já que mais de 550 pessoas infectadas e 11 vítimas estão atualmente registradas no país.

O cancelamento ocorreu após uma petição e uma queda do número de participantes. A petição, formulada na plataforma Change.org, reuniu 55.000 assinaturas a favor da suspensão do SXSW 2020. Já a diminuição do número de participantes incluiu os seguintes convidados: Amazon, Apple, Netflix, Twitter, HBO, Facebook, Tik Tok, LinkedIn, Mashable, CNN e Intel.

Da mesma forma, vários artistas da música e gravadoras deixaram o festival: The Beastie Boys, Trent Reznor, Ozzy Osbourne, Sony Music, Universal Music e Warner Music. Para compensar esse cancelamento menos de uma semana antes do início do festival, os organizadores do SXSW prometeram organizar conferências e shows à distância com o restante dos participantes.

Além disso, eles planejam reagendar o evento no final do ano. Em outras palavras, para os frequentadores do festival que já possuem seus ingressos, nenhum reembolso estaria previsto até o momento.

______________
Por: Redação – Fala!Universidades

Tags mais acessadas