Menu & Busca
Coringa: Personagens do Batman que aparecem no filme

Coringa: Personagens do Batman que aparecem no filme


O Palhaço Príncipe do Crime não é o único personagem do Batman a aparecer em Coringa . Houve outros que apareceram, mesmo que brevemente e com pouco ou nenhum diálogo em alguns casos. 

O thriller psicológico de Todd Phillips, Coringa, finalmente chega à maior parte do mundo depois de meses de controvérsia sobre sua violência, a atuação de Joaquin Phoenix e as tentativas (fracassadas) de Todd Phillips de defender o filme de toda a reação.

Personagens do Universo Batman em Coringa

Embora Coringa tenha uma história original e nova, incluiu alguns personagens do universo de Batman – alguns mais óbvio que outros, e alguns nem foram mostrados explicitamente. É apenas uma questão de prestar atenção aos detalhes.

Coringa acontece décadas antes de Bruce Wayne se tornar o Cavaleiro das Trevas, mas a falta da presença de Batman não significava que outros personagens de seu universo não pudessem aparecer. 

DC SABIA QUE NÃO PODERIA VENCER A MARVEL, ENTÃO LANÇOU CORINGA

Confira todos os personagens do Batman que aparecem no Coringa:

Coringa

O Coringa dos quadrinhos foi criado por Bill Finger, Bob Kane e Jerry Robinson, fazendo sua primeira aparição em Batman #1 em 1940. O plano original era que ele fosse morto nessa primeira aparição (esfaqueando-se acidentalmente), mas um editor descobriu que o personagem era bom demais e sugeriu que ele fosse poupado. 

Desde então, o Coringa se tornou o arqui-inimigo de Batman e um dos vilões mais emblemáticos da cultura pop. O Coringa apareceu em muitas mídias relacionadas ao Batman, como videogames e programas de TV, mas suas versões mais populares fora dos quadrinhos são as de live-action.

Não há nenhuma história definitiva sobre a origem do Coringa, mas a história mais comum diz que ele caiu em um tanque de produtos químicos que o deixou permanentemente desfigurado e o levou à loucura. 

Outros, como O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, optaram por não lhe dar uma história de fundo, com o próprio Coringa contando uma história diferente toda vez. Isso não apenas aumenta o mistério do personagem, mas também dá liberdade criativa aos escritores. 

Em Coringa (2019), o personagem recebe um nome (Arthur Fleck) e uma história de fundo, com ele sendo um comediante de stand-up falido que lida com doenças mentais, parte disso como conseqüência do abuso físico que ele sofreu quando criança, pois sua mãe adotiva e delirante permitiu que o namorado abusivo machucasse os dois.

CORINGA: POR QUE OS ATORES O LEVAM TÃO A SÉRIO?

Thomas Wayne

Além do Coringa, Thomas Wayne é o outro personagem do Batman, com uma presença grande no filme. Ele foi apresentado em Detective Comics #33 em 1939, em que a história de origem de Batman foi contada. 

Thomas Wayne era médico e filantropo em Gotham City e foi morto junto com sua esposa, Martha, por um assaltante no que mais tarde se tornou Crime Alley. Este evento levou Bruce a se tornar Batman anos depois. 

Brett Cullen interpretou Thomas Wayne no Coringa, que estava concorrendo à prefeitura de Gotham e foi fundamental para desencadear a onda de crimes e tumultos, depois de rotular manifestantes desordeiros como “palhaços”. 

Arthur Fleck acreditava que Thomas Wayne era seu pai depois de interceptar uma carta escrita por sua mãe a Thomas, na qual ela alegava que Arthur era o filho ilegítimo de Wayne. Thomas disse que sua mãe estava delirando e que ele não era seu pai. 

Esta versão de Thomas Wayne teve o mesmo destino dos quadrinhos, embora pelas mãos de um manifestante com máscara de palhaço, criando a história de origem do Batman também.

Bruce Wayne

Um jovem Bruce Wayne foi interpretado por Dante Pereira-Olson no Coringa. Depois de ler a carta de sua mãe, Arthur foi até a Mansão Wayne para conversar com Thomas, mas encontrou seu filho Bruce e mostrou alguns truques de palhaço/magia antes de ser parado pelo mordomo da família, Alfred Pennyworth

Bruce apareceu novamente no final do filme, quando seus pais foram baleados por um manifestante, deixando-o órfão e preparando sua futura conversão para o Cavaleiro das Trevas.

Martha Wayne

martha batman
Martha Wayne. | Foto: Reprodução.

Martha Wayne foi vista apenas brevemente em Coringa, mas sua presença não pode ser ignorada. A personagem foi apresentada juntamente com Thomas Wayne em Detective Comics #33 , com os quadrinhos posteriores expandindo sua história. 

Nascida Martha Kane, ela era membro de uma das famílias mais ricas de Gotham e herdeira da fortuna da Kane Chemical. Martha foi interpretada por Carrie Louise Putrello no Coringa e pode ser vista ao lado de Thomas durante eventos públicos e no final do filme, quando ela e Thomas são mortos.

NOVO CORINGA: FILME DEVE IR DIRETO PARA A DISPUTA DO OSCAR

Alfred Pennyworth

O leal mordomo dos Wayne, Alfred Pennyworth, aparece em Coringa também muito brevemente, com algumas linhas de diálogo. A primeira aparição de Alfred foi em Batman #16, em 1943, e sua história mudou algumas vezes. 

O que permaneceu consistente é sua lealdade a Bruce Wayne, atuando como guardião legal e figura paterna substituta após os assassinatos de Thomas e Martha Wayne. 

Alfred foi um dos poucos a conhecer a verdadeira identidade de Batman, servindo como âncora moral de Bruce e proporcionando alívio cômico várias vezes. Alfred foi interpretado por Douglas Hodge no Coringa e apareceu quando Arthur chegou a Wayne Manor e mostrou a Bruce alguns truques de mágica.

Ratcatcher

Este é um personagem do Batman que não apareceu na tela, mas foi sugerido nos relatos sobre uma praga de ratos em Gotham. A estréia de Ratcatcher foi em Detective Comics #585 em 1988 e seu nome real é Otis Flannegan, um apanhador de ratos que já foi real em Gotham City. 

Seu apelido vem não apenas de seu trabalho, mas de suas habilidades muito peculiares de se comunicar e treinar ratos. Ele usa esses talentos para atormentar Gotham e até para contrabandear itens dentro e fora da prisão com a ajuda desses animais.

A presença de Ratcatcher no Coringa é sugerida quando uma emissora declara que, devido a todo o lixo da cidade, os ratos estão evoluindo e Gotham agora está atormentado por “super ratos”, afirmando que precisará de alguns “super gatos” para lidar com eles. 

É uma aparição muito sutil, mas se essa linha de filmes da DC decidir explorar outros vilões conhecidos do Batman, Ratcatcher poderia ser um deles, já que ele já foi um pouco construído. 

Em um lado diferente do universo cinematográfico da DC, Ratcatcher será interpretado por Daniela Melchior em Esquadrão Suicida 2, de James Gunn.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas