Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Coringa: Por que os atores o levam tão a sério?

Coringa: Por que os atores o levam tão a sério?


O que é interpretar o Coringa que faz os atores levarem isso tão a sério? 

por que tão sério
Why so serious?

Com o lançamento iminente do novo drama da Warner Bros, Coringa (Joker), a Internet voltou a explodir em histórias familiares sobre o vilão icônico. 

Todos dizem que o papel do Coringa não é apenas extremamente difícil, como também é uma tarefa árdua para o ator que o assume.

Nos últimos quinze anos, mais ou menos, interpretar o Coringa tem sido visto como uma jornada intensa, um trabalho que exige muita seriedade. Isso ocorre por causa da cultura pop, mas também é uma imagem que foi criada por atores que fazem o máximo para incentivá-la.

DC SABIA QUE NÃO PODERIA VENCER A MARVEL, ENTÃO LANÇOU CORINGA

O Coringa de Heath Ledger

heath ledger coringa
Heath Ledger como Coringa.

Para se preparar a fim de interpretar o Coringa em O Cavaleiro das Trevas, Heath Ledger morou sozinho em um quarto de hotel por um mês para ajustar a voz, o riso e a personalidade do personagem. Ele manteve um diário durante toda a filmagem para documentar os sentimentos e ideias do Coringa. 

Essa preparação tinha como objetivo mostrar uma visão mais séria do universo Batman, como imaginada por Christopher Nolan, e foi um forte contraste com o retrato de Jack Nicholson no Batman de Tim Burton, onde ele basicamente se representava.

CORINGA: CONFIRA AS PRIMEIRAS CRÍTICAS E IMPRESSÕES

O Coringa de Jared Leto

Jared leto joker
Jared Leto Coringa.

Para o Esquadrão SuicidaJared Leto se esforçou ao máximo em seu compromisso com o caos. Dizem que Leto não saiu do personagem durante todas as filmagens. Além disso, ele falou com médicos e até passou um tempo com psicopatas para se preparar.

Ele enviou a seus colegas “presentes do Coringa”, incluindo dar a Margot Robbie um rato, deixar um porco morto em ensaios e dar felicidade em forma de plugs anais usados, uma atividade que, segundo o ator, o levou a “uma jornada para pensar no que essas pessoas são e isso foi muito divertido“.

Joaquin Phoenix como novo Coringa

novo coringa 2019
Joaquin Phoenix como Coringa.

NOVO CORINGA: FILME DEVE IR DIRETO PARA A DISPUTA DO OSCAR

Joaquin Phoenix atraiu principalmente a atenção por seu trabalho no Coringa devido a grande perda de peso para o papel. O ator perdeu cerca de 50 quilos.

Phoenix também leu livros sobre assassinatos políticos e estudou vídeos de pessoas que sofrem de risadas patológicas.

Grande parte da história sobre o “método sério do Coringa” surgiu após a morte de Heath Ledger, antes de O Cavaleiro das Trevas ser lançado nos cinemas. 

Infelizmente, ficou fácil demais divulgar uma versão da história em que Ledger ficou tão obcecado por seu compromisso de interpretar o Coringa que isso lhe causou sua morte prematura.

No entanto, esses comentários ignoram os detalhes frequentemente relatados do set de Cavaleiro das Trevas, onde Ledger era visto de bom humor, dizendo estar gostando das filmagens, e até mesmo andando de skate com a roupa do personagem.

Esses rumores ficaram ainda piores quando Jared Leto assumiu o papel e rapidamente mergulhou em demonstrações estranhas no local das filmagens durante o Esquadrão Suicida

Desde então, Leto afirmou que muitas dessas histórias foram exageradas ou inventadas, o que é curioso levando em conta que muitas vezes essas declarações vieram diretamente de seus colegas de elenco. 

Em contrapartida, a preparação para a atuação de Phoenix em Coringa foi bem tranquila. Embora a perda de peso tenha sido grande, não foi a primeira vez que ele emagreceu para um papel. Por mais que Joaquin Phoenix tenha assumido a dificuldade do papel, ele também se mostrou entusiasmado com a diversão de fazer o filme.

Coringa 2019

O Coringa atrai essa imagem de seriedade e prestígio que muitas vezes é negada aos quadrinhos. O papel deu a Ledger um Oscar póstumo e ajudou a criar esse fascínio pelo personagem. 

Não é difícil ver o que atrairia um ator para o Coringa, um vilão carismático e imprevisível, sem escrúpulos morais ou empatia, mas transformá-lo em um drama tão carregado parece, na melhor das hipóteses, equivocado. Lembre-se, quando Cesar Romero interpretou o Coringa, ele nem raspou o bigode.

Coringa (Joker) chega aos cinemas no dia 3 de outubro.

0 Comentários

Tags mais acessadas