BBB21: Patrocinadores estão preocupados com polêmicas no reality
Menu & Busca
BBB21: Patrocinadores estão preocupados com polêmicas no reality

BBB21: Patrocinadores estão preocupados com polêmicas no reality

Home > Entretenimento > Famosos e TV > BBB21: Patrocinadores estão preocupados com polêmicas no reality

O BBB21 começou há duas semanas e diversas polêmicas estão ocorrendo no reality, algo que preocupa os patrocinadores da edição. O grupo composto de 8 marcas grandes e outras menores está preocupado em como a imagem negativa dos participantes pode refletir em seus nomes.

Patrocinadores do BBB21 se preocupam se as polêmicas do reality podem afetar suas marcas.
Patrocinadores do BBB21 se preocupam se as polêmicas do reality podem afetar suas marcas. | Foto: Reprodução.

Marcas como Avon e C&A que se afirmam publicamente como defensoras da diversidade, do respeito, da representatividade e tolerância estão expostas ao racismo, xenofobia, perseguição e tortura psicológica que o elenco está cometendo.

A seguir, saiba como essas polêmicas podem afetar os patrocinadores do BBB21 e como esses se posicionam a respeito.

Patrocinadores do BBB21 estão preocupados com polêmicas no reality

Enquanto a Rede Globo afirma que as diversas polêmicas que estão acontecendo no BBB21 fazem parte da dinâmica do jogo, os patrocinadores expressam uma preocupação maior sobre o assunto.

A coluna de Mauricio Stycer no site UOL apurou que o grupo de patrocinadores do BBB21 enviou um comunicado ao programa em que se declaravam preocupados com o assunto. A comunicação ocorreu após Karol Conká ser acusada de torturar psicologicamente Lucas Penteado.

Todas as marcas que assinaram acordos e contratos com a Globo para o BBB21 se preocupam com o impacto negativo para suas publicidades. Elas temem serem associadas aos atos de injustiças cometidos no programa.

A grande maioria, como Avon, C&A, McDonald’s, Coca-Cola, Americanas, entre outras, se declaram abertamente contra injustiças sociais, defendendo o respeito, a representatividade e a tolerância. Desde que a primeira publicidade foi feita no programa, porém, polêmicas se vincularam a marca, causadas pelos participantes do BBB21.

Até então, nenhum dos atos do elenco foi realmente prejudicial a um dos patrocinadores do BBB21. Mas essas marcas são lembradas quando se pensa no reality.

Os patrocinadores do BBB21 até então não se manifestaram sobre o que está acontecendo no programa, mas com a intensificação de críticas na internet, um comunicado deve ser aguardado.

Polêmicas no BBB21

A primeira semana do BBB21 foi repleta de polêmicas. A primeira ocorreu durante um patrocínio da Avon, em que participantes deveriam testar os produtos da marca. Durante a dinâmica, os homens do elenco se maquiaram e performaram, imitando mulheres.

O ato dos participantes não passou despercebido dentro da casa. Lumena os acusou de transfobia, o que gerou uma comoção em internautas. A marca Avon foi associada aos debates de transfobia e de intolerânica que a atitude dos homens e de Lumena gerou.

Após o primeiro problema. Karol Conká se desentendeu com Lucas Penteado e passou a tratar o jovem de maneira dura, ignorando-o, humilhando o participante perto de outras pessoas e até mesmo forçando Penteado a sair da cozinha na hora do almoço. A internet viu as atitudes da cantora como algo negativo e cogitou-se denunciar a artista por tortura psicológica.

Participantes do BBB21 se envolveram em diversas polêmicas.
Participantes do BBB21 se envolveram em diversas polêmicas. | Foto: Reprodução/Gshow.

Uma denúncia acarretaria na eliminação da participante e a conclusão de um crime dentro do reality.

Outro episódio envolvendo Conká também desagrado os telespectadores. Ela foi acusada de xenofobia após afirmar que seria mais educada que Juliette, pois nasceu no Sul e a jovem no Nordeste.

Karol também é acusada de assédio por forçar um beijo com Arcrebiano.

Na última semana, o BBB21 protagoniza acusações de assédio sexual e racismo. Nego Di, teria desrespeitado Carla Diaz ao afirmar que se masturbaria ao lado dela. Além disso, o mesmo participante afirmou que Gilberto não é um homem negro, mas sim sujo.

Mais uma vez a imagem do BBB21 e de seus participantes se vinculou a uma polêmica. Algumas se configuram como crime, porém, não fora tomada atitudes do programa após os acontecimentos.

________________________________________________

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas