BBB21: Nego Di é acusado de racismo após chamar Gilberto de "sujinho"
Menu & Busca
BBB21: Nego Di é acusado de racismo após chamar Gilberto de “sujinho”

BBB21: Nego Di é acusado de racismo após chamar Gilberto de “sujinho”

Home > Entretenimento > Famosos e TV > BBB21: Nego Di é acusado de racismo após chamar Gilberto de “sujinho”

A manhã de hoje, sexta-feira (05), começou agitada para Nego Di, que está sendo acusado de assédio sexual e racismo no BBB21. Durante conversa com Karol Conká, Pocah e Lumena, o comediante afirmou que Gilberto não é negro.

Nego Di é acusado de racismo durante o BBB21 por chamar Gilberto de "sujinho".
Nego Di é acusado de racismo durante o BBB21 por chamar Gilberto de “sujinho”. | Foto: Reprodução/Globoplay.

O que causou revolta no público, porém, foi a afirmação de que Gil é “sujinho”. A discussão continuou dentro do quarto e Lumena e Conká também opinaram sobre a etnia do participante pernambucano.

Nas redes sociais, a equipe de Gilberto se manifestou sobre o assunto.

Nego Di é acusado de racismo após questionar a etnia de Gilberto

Na manhã de hoje, Nego Di estava conversando com Karol Conká sobre a etnia de Gilberto. Além da dupla, estavam na conversa Lumena, Pocah, Thaís e Carla Diaz.

Nego comentou que Gil disse, durante a festa Herança Africana, que era negro. O comediante, contudo, discorda do economista, pois para Di ele é branco.

Karol comenta que Gilberto possuí traços característicos da etnia negra e que possui uma pele mais clara. Nego, porém, afirma que uma pele clara não é negra e que os traços do participante não são de uma pessoa negra, mas sim de um mulçumano. Ele ainda afirma que se Gil tomar um bom banho, ele irá clarear.

Não, pode dizer que é muçulmano, negro não. Ele tem cabelo liso. Teve alguém que disse pra esse cara que ele é preto e ele acreditou. (…) Ele pode ter alguém, um vô, uma vó. O racismo só sofre quem é da nossa cor, o policial não te para porque tua mãe é negra. Ele é um pouquinho sujinho. Se esfregar bem…

afirmou Nego Di sobre Gilberto

O comediante também comparou o pernambucano a um Neandertal.

A discussão continuou e Pocah também se manifestou sobre, para a participante Gil tem uma cor semelhante à sua e ela se considera uma pessoa negra. Lumena também opinou, dizendo que o economista é branco, porém, não é tão claro quanto outros, por isso se considera negro.

No final da discussão, Karol Conká, Lumena e Nego Di falam que Gilberto está se autodeclarando e que isso não pode acontecer. As participantes ainda debocham da situação, com a cantora brincando sobre ser ruiva e a DJ falando ser verde.

Repercussão nas redes sociais

Nas redes sociais, internautas acusam Nego Di de racismo durante o BBB21. Segundo os usuários, ele ofendeu Gilberto ao chamar de sujo e que o comediante está desmerecendo negros de pele mais clara.

As acusações somaram com a outra polêmica em que Nego Di se envolveu hoje, após ser acusado de assediar Carla Diaz.

Equipe de Gilberto se manifesta sobre racismo

Nas redes sociais, a equipe de Gilberto se manifestou sobre o comentário de Nego Di, considerado racista. Na publicação, eles afirmam que o comediante está desmerecendo a luta de Gil e de outras pessoas negras de pele mais clara.

_____________________________________________

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas