BBB21: Entenda por que Gilberto está cativando o público
Menu & Busca
BBB21: Entenda por que Gilberto está cativando o público

BBB21: Entenda por que Gilberto está cativando o público

Home > Entretenimento > BBB21: Entenda por que Gilberto está cativando o público

Em menos de uma semana desde a estreia do BBB21, alguns participantes já estão tendo destaque para o público. Entre eles está o Gilberto, 29 anos, natural de Jaboatão dos Guararapes (PE).

Mais conhecido como Gil, o economista ganhou o público por sua representatividade e o jeito espontâneo, o que todos que assistem ao programa procuram em um participante.

Desde o início do programa, Gilberto está 5 dias consecutivos entre os assuntos mais comentados no Twitter e por motivos diferentes, confira já os motivos para o participante ser um forte candidato à protagonista do reality.

bbb21 Gilberto
Gilberto cativa o público no BBB21. | Foto: Reprodução/Globo.

BBB21: Por que Gilberto cativa o público

Team Pipoca, de verdade 

Em uma conversa com Lumena dentro da casa, Gil admitiu, em meio a risadas, que comprou 7 mil seguidores no Instagram, quem nunca pensou nisso para ganhar fama rapidamente. De fato, representa boa parte dos brasileiros atrás de ter um fã clube mínimo quando pensa em entrar para o BBB.

Vai ter LGBT no BBB21, sim!

“Eu estou aqui porque muita gente morreu para deixar eu ser quem eu sou”, declarou Gil ao falar sobre ser homossexual. Em uma conversa com Lumena, contou que já o olharam diferente, foi chamado de “viadinho” e também situações desconfortáveis na igreja que frequentava, como se o jeito dele de ser fosse errado.

O participante também contou que Pabllo Vittar representa muito para ele, que a cantora drag foi sua maior inspiração para se aceitar. 

Autossabotagem

Gilberto também já contou seu processo para prestar vestibular, em que esqueceu o RG propositalmente para não realizar a prova, pois, em uma situação, desacreditaram dele e ele levou isso como uma verdade para si.

Essa história trouxe para a Internet e para o programa Encontro a discussão sobre autossabotagem, um assunto necessário. A fala de Gilberto, além disso, trouxe identificação com tantas pessoas que passam dificuldades do gênero.

Meme do BBB21

Gil é um verdadeiro meme, em menos de uma semana de programa já rendeu figurinhas, memes e piadas pelo Brasil todo, seja dançando Britney Spears, sendo um grande fã da cantora, ou ao inaugurar a academia como um bom sedentário: “Usar não vou, mas inaugurar é comigo mesmo”. Confira o vídeo clicando aqui.

Além disso, é espontâneo em suas brincadeiras. Em seu primeiro vídeo confinado, já confessou que deixou o início do doutorado para depois por conta do BBB21, gente como a gente. No mais, tem dancinhas inéditas e leva a própria vida com bom humor.

Abandono familiar

Por trás do semblante alegre, Gilberto guarda uma história familiar conturbada. Durante a festa da Herança Africana, ocorrida na última sexta-feira (29), o participante confessou ao líder Nego Di sobre ter convivido com um pai dependente químico. Um fato que marcou sua infância com episódios de maus-tratos e perseguição contra ele e sua mãe. 

Apesar dos traumas pessoais, Gilberto fala abertamente sobre o desejo de conquistar uma casa própria para sua mãe, usando o dinheiro do reality para quitar as parcelas do financiamento governamental  “Minha Casa, Minha Vida”.

Prefiro sair do que desistir do meu sonho.

Declara Gil. 

“Tchaqui tchaqui tcha”

Se não bastasse os memes, Gilberto conquistou o público com sua dancinha autoral “Tchaqui tchaqui tcha”. De origem ainda não esclarecida, a coreografia mistura o rebolado do funk com o movimento das mãos, característico do axé. 

Carla Diaz, Sarah, Kerline, Pocah, Viih Tube e Rodolffo. A coreografia de Gilberto já conquistou vários brothers e sisters, inclusive os telespectadores! Dennis DJ, fã declarado do reality, seguiu a brincadeira e criou o remix em ritmo de funk. O post já acumulou mais de 1 milhão de visualizações no Instagram!

Já podemos dizer que “Tchaqui tchaqui tcha” hitou, não é?!

Após tantos acontecimentos e destaques em apenas uma semana de programa, Gilberto tem tudo para ter protagonismo nessa edição do BBB e até mesmo é um forte candidato para levar o 1 milhão e meio com sua alegria e bom humor.

___________________________
Por Andressa Monte (Universidade Federal do Ceará), Marcela Almeida e Nicole Cantagalo (Cásper)

Tags mais acessadas