'Requentados e Repaginados': série da Netflix para sair da mesmice
Menu & Busca
‘Requentados e Repaginados’: série da Netflix para sair da mesmice

‘Requentados e Repaginados’: série da Netflix para sair da mesmice

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Requentados e Repaginados’: série da Netflix para sair da mesmice

Vindo do nome original em inglês Best Leftovers Ever, a série estilo cooking show não tem nada que já vimos no mundo dos realities de cozinha. Requentados e Repaginados é uma tradução bem condizente com a proposta: a competição se baseia no uso de sobras na geladeira para dar uma vida nova à comida que iria para o lixo!

Requentados e Repaginados
Nova série Requentados e Repaginados. | Foto: Reprodução.

A dinâmica é bem simples, três diferentes competidores (chamados de ”home chefs”) competem a cada episódio em duas fases pelo prêmio de 10 mil dólares (a ”casherole”). Na primeira fase, todos têm sobras iguais para trabalharem um prato específico – por exemplo, sobras de um jantar romântico da noite anterior terem de virar um delicioso café da manhã no dia seguinte. Já a segunda etapa, é um pouco mais complicada, onde os cozinheiros escolhem aleatoriamente sacolas na geladeira e têm que trabalhar com diferentes sobras (geralmente de fast-foods, o que deixa tudo mais difícil).

Requentados e Repaginados: a nova série da Netflix

A pegada cômica do programa se dá pelos jurados: a host do programa Jackie Tohn é o exagero da comédia; o jurado David So é um conhecido humorista e influencer gastronômico; e, por fim, a fina Chef inglesa Rosemary Shrager que dá o tom sério de crítica aos pratos, porém contribui com a diversão ao se perder em gírias joviais.

Requentados e Repaginados jurados
Jurados do programa. | Foto: Reprodução.

Além de ser uma ótima dose de criatividade para quem ama cozinhar em casa, o programa tem como base uma questão ainda mais forte: as alternativas ao desperdício. Por várias vezes são citadas maneiras de se usar algo que está na geladeira, como batatas fritas ou pedaços de abacate, de um jeito não tradicional e bem inovador.

Os jurados contribuem a todo momento com dicas do que fazer para não deixar que algum alimento estrague ou vá para a lixeira, bem como técnicas que podem ser utilizadas por qualquer um. 

Vamos ver 3  das transformações mais icônicas dessas ”sobras” na primeira temporada?

1. Sanduíche de peixe com batata frita que deu origem a um gnocchi feito com as batatas hidratadas novamente e um molho com peixe

gnocchi
Gnocchi. | Foto: Reprodução.

2. Sobras de um farto Dia de Ação de Graças que se transformaram em um delicioso sanduíche completo – até com recheio de torta de maçã!

Requentados e Repaginados netflix
Sanduíche. | Foto: Reprodução.

3. Sobras de um almoço saudável com legumes e cordeiro deram origem a um tradicional curry cheio de especiarias

Best Leftovers Ever
Curry com especiarias. | Foto: Reprodução.

Se você ama um bom reality show gastronômico, não deixe de conferir essa nova série e, se você nunca se identificou muito com a dinâmica excessivamente competitiva de outros programas de cozinha, recomendo fortemente que dê uma chance para Requentados de Repaginados

___________________________
Por Vittória Murari – Fala! UFG
@vittoriamurari

Tags mais acessadas