A Fazenda 13 apresenta baixa audiência após um mês de programa
Menu & Busca
A Fazenda 13 apresenta baixa audiência após um mês de programa

A Fazenda 13 apresenta baixa audiência após um mês de programa

Home > Entretenimento > A Fazenda 13 apresenta baixa audiência após um mês de programa

A Fazenda 13 estreou no dia 14 de setembro. A nova edição do reality da Record chegou com um grande desafio: superar a audiência da temporada anterior. Isso porque A Fazenda 12 se tornou a segunda edição mais vista do programa e a que teve o maior engajamento nas redes sociais, de acordo com o Ibope. Assim, A Fazenda 13 já completou um mês de programa com muitas polêmicas, fogo no feno, mas acima de tudo, com baixa audiência. 

Com um mês de programa, A Fazenda 13 ainda tem baixa audiência 

A Fazenda 13 não começou bem. Nem mesmo a estreia alcançou altos pontos no índice de audiência. Isso porque, logo no primeiro dia, o programa foi derrotado pela Globo com a atração musical The Masked Singer Brasil.

Além disso, a Record adotou uma estratégia que não agradou os fãs. O elenco completo foi revelado antes mesmo de começar o programa, o que diminuiu a vontade dos espectadores em ligarem a TV na emissora. 

a fazenda 13 audiência
Peões participam de dinâmica na Hora do Faro. | Foto: Montagem/Reprodução.

Sendo assim, no lançamento, A Fazenda 13 atingiu 12 pontos na audiência, no entanto, a edição de 2020 alcançou 13,6 pontos (cada ponto equivale a 76.577 domicílios com a TV ligada e  205.377 pessoas vendo TV)

Porém, não foi só na estreia. Rodrigo Carelli, diretor do reality, havia prometido que esse seria o “melhor elenco de todos os programas”. No entanto, os participantes trouxeram polêmicas para o reality.

A saída de Medrado, que era uma das mais amadas do público, provocou uma substituição desagradável. Lary Bottino ocupou a vaga, e até hoje, os fãs do programa criticam a decisão. 

Além disso, a ação de Nego do Borel prejudicou a imagem da emissora. O funkeiro entrou no reality mesmo com acusações de violência doméstica. No confinamento, ele foi expulso por um suposto estupro de vulnerável contra Dayane Mello. Na web, muitos criticaram a Record pela postura diante do ato do ex-peão por supostamente defendê-lo e não tomar outras medidas necessárias. 

Adriane Galisteu em A Fazenda 

Outro motivo que justifica a baixa audiência de A Fazenda 13 é a condução de Adriane Galisteu. Fãs do reality, que adoraram Marcos Mion no posto, até hoje criticam a apresentadora. Isso porque, segundo algumas avaliações, o atual apresentador do Caldeirão tem mais carisma e espontaneidade. 

Dessa forma, atualmente, a média geral de A Fazenda 13 é 9,9 pontos de audiência, número bem abaixo do esperado da Record que é 10 pontos, segundo o portal DCI. O programa só atingiu mais de 10 pontos na estreia e no episódio que mostrou a expulsão de Nego do Borel. A nova edição acabará em dezembro.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas