As 5 melhores séries originais da Netflix para você assistir
Menu & Busca
As 5 melhores séries originais da Netflix para você assistir

As 5 melhores séries originais da Netflix para você assistir

Home > Entretenimento > As 5 melhores séries originais da Netflix para você assistir

Não é novidade para ninguém que as séries da Netflix costumam se tornar sucessos de audiência. Isso porque, atualmente, a plataforma de streaming lidera o número de assinantes, mesmo diante de tantos outros serviços. 

Além disso, as produções originais oferecidas pelo streaming conquistaram não apenas o coração do público, mas também da crítica. Com essas séries no catálogo, a Netflix já ganhou muitos troféus nas principais premiações da TV como o Emmy PrimeTime e o Globo de Ouro. 

Sendo assim, diante de tantos conteúdos disponíveis, às vezes, fica muito difícil escolher o que maratonar. Por isso, separamos cinco séries originais da Netflix que receberam uma excelente recepção do público e da crítica para você assistir ainda hoje!

séries netflix
Pela diversidade de produções originais, a Netflix domina o mercado do streaming. | Foto: Montagem/Reprodução.

 Confira as cinco melhores séries originais da Netflix para assistir

1. Gâmbito da Rainha (2020)

Beth Harmon é uma menina órfã que se descobre como um prodígio de xadrez, enquanto ainda estava no orfanato em 1950. No entanto, aos 22 anos, ela precisa enfrentar seu vício para se tornar a melhor jogadora do mundo. Mas ao mesmo tempo em que Beth começa a se aperfeiçoar no jogo, ela sente vontade de escapar. 

Com sete episódios, Gâmbito da Rainha se tornou a minissérie mais assistida da Netflix. A obra de época dominou as premiações neste ano, e uma das principais conquistas foi o título de Melhor Minissérie de Drama no Globo de Ouro e no Emmy Primetime.

Além disso, a produção se destacou pela performance de Anya Taylor-Joy, que dá a vida a protagonista. Segundo algumas avaliações,  a atriz de 25 fez a melhor atuação de sua carreira, o que confirma que ela é uma das promessas do futuro do cinema.

2. The Crown (2016-atualmente)

The Crown narra a história da rainha Elizabeth, desde seu casamento em 1947 aos dias atuais. Cada temporada exibe uma década de sua trajetória. Desde o lançamento em 2016, o drama tem sido aclamado e, em 2021, conseguiu seu melhor ano. Isso porque, a quarta temporada, que foca no casamento de Diana Spencer e Príncipe Charles, conquistou mais de 11 prêmios no Emmy e fez a Netflix dominar a cerimônia, mesmo com tantos outros streamings na disputa. 

Devido ao sucesso, a Netflix já confirmou que The Crown terá mais duas temporadas e deve encerrar. 

3. Stranger Things (2016-atualmente)

Em 1983, na cidade de Hawkins, um garoto de 12 anos, Willy Beyrs desaparece misteriosamente. Diante disso, sua mãe, o chefe de polícia da região e seus amigos Dustin, Mike e Lucas se reúnem para encontrá-lo. Porém, durante as investigações, eles se envolvem em perigos que envolvem monstros, universos paralelos e humanos com superpoderes. 

Criada pelos irmãos Duffer, Stranger Things conta com três temporadas e a quarta irá estrear em 2022. A série de ficção científica virou um fenômeno por apresentar uma trama envolvente e personagens carismáticos. 

4. Ozark (2017-atualmente)

Neste drama criminal, o consultor financeiro, Marty Bird, leva sua família para morar em Ozark, uma comunidade no Missouri. Lá, eles descobrem que podem ganhar muito dinheiro com a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. 

A série, que lembra Breaking Bad, traz atuações memoráveis e cenários deslumbrantes. Atualmente, o drama da Netflix criado por Bill Dubuque é um dos mais bem avaliados da plataforma por quebrar clichês e ser ideal para maratonar. 

5. Round 6 (2021)

O fenômeno mundial. Em Round 6, 456 pessoas endividadas recebem um convite misterioso para participar de jogos inspirados em brincadeiras infantis. Ao chegarem ao local, eles descobrem que o vencedor ganhará uma super quantia de dinheiro. Porém, quando os jogos começam, os competidores se surpreendem com a revelação de que os perdedores não permanecerão vivos. 

Esse drama coreano é o atual sucesso da Netflix. Antes de completar um mês de lançamento no catálogo, a série se tornou a mais vista da plataforma e superou ‘Bridgerton’. Com nove episódios de tirar o fôlego, Round 6 ainda continua sendo um dos assuntos mais comentados da internet. Mesmo diante do enorme sucesso, a Netflix ainda não confirmou se haverá uma segunda temporada. 

Dessa forma, se você não quer passar horas escolhendo o que assistir, confira essas séries originais da Netflix e aproveite o que há de melhor no catálogo.

____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas