A Fazenda 13 estreia na Record com derrota de audiência para Globo
Menu & Busca
A Fazenda 13 estreia na Record com derrota de audiência para Globo

A Fazenda 13 estreia na Record com derrota de audiência para Globo

Home > Entretenimento > A Fazenda 13 estreia na Record com derrota de audiência para Globo

Ontem (14), A Fazenda 13 fez sua estreia na Record. O público pôde conhecer todos os 20 peões e peoas que já estão confinados na mansão rural. O primeiro episódio mostrou o início da interação entre os participantes, e eles já tiveram que escolher quem dormiria na Baía. Sob o comando de Adriane Galisteu, o reality rural começou, mas em seu primeiro dia não alcançou uma audiência tão expressiva para ganhar da Globo.

a fazenda 13
O “The Masked Singer”, da Globo, superou a audiência da estreia de A Fazenda 13. | Foto: Montagem/Reprodução.

Estreia de A Fazenda 13 perde audiência para a Globo

Apesar de ter alcançado as primeiras posições no Twitter, A Fazenda 13 não conseguiu ficar no topo da audiência em sua estreia. De acordo com o Ibope, o reality show atingiu 11.9 pontos na média. No entanto, o The Masked Singer, programa de música da TV Globo, alcançou 17.1 de média. O SBT atingiu 5.1 pontos com o “Programa do Ratinho” e a Band, 2.6 com o “MasterChef Brasil”.

Para os internautas há alguns motivos que justificam a perda de audiência no primeiro episódio da nova edição de A Fazenda. No site oficial da Globo, a programação mostrava que o The Masked Singer só começaria a partir das 23h.Por essa razão, a Record colocou o reality para iniciar às 22:45h, para que os espectadores, ao fim da novela “Império”, pudessem assistir ao programa. No entanto, ontem, a atração musical com os mascarados, começou antes das 22:30h, e por isso, aqueles que já estavam na Globo, não trocaram de canal para ver Adriane Galisteu e os peões.

Por isso, muitos apontaram que a “alfinetada” de Adriane Galisteu no início do programa foi proposital. “Aqui não tem peão mascarado e nem peoa fantasiada. Quem desafinar, cai no chicote do povo”, declarou a apresentadora na abertura.

Além disso, pela primeira vez, A Fazenda revelou seus peões antes do programa começar. Isso prejudicou a audiência, uma vez que o público já sabia quem ia encontrar no confinamento.

Após a estreia com baixa audiência e derrota para a Globo, hoje à noite, às 22:45h, o segundo episódio de A Fazenda 13 será exibido na Record. Já no Playplus, streaming da emissora, você pode acompanhar durante 24 horas tudo o que está acontecendo no reality.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas