sábado, 27 abril, 24
HomeEntretenimentoBBB21: saiba quais as lições que o reality aprendeu com A Fazenda...

BBB21: saiba quais as lições que o reality aprendeu com A Fazenda 12

O BBB21 começa dia 25 de janeiro e muitos telespectadores estão ansiosos para o reality após o sucesso do BBB20 e A Fazenda 12. Esses programas se tornaram um passatempo divertido neste período de quarentena, medida adotada por causa da pandemia de Covid-19.

Mas nem tudo são flores quando o assunto é reality show. A Fazenda 12 sofreu duras críticas do público devido a erros nas provas do fazendeiro, manipulações durante dinâmicas e votações, entre outros problemas ressaltados.

O programa, porém, se sustentou com um bom elenco e novidades durante o reality. Esses detalhes mantiveram os telespectadores até o dia da grande final.

O BBB21 tem muito a aprender com os erros e acertos cometido na Fazenda 12. A seguir, saiba quais as lições ficam para o reality dirigido por Boninho do programa de Rodrigo Carelli.

Quais as lições que o BBB21 deve aprender com A Fazenda 12?

Após muitos erros e acertos cometidos pela Fazenda 12, a edição do Big Brother Brasil 2021 tem muito o que aprender com o programa da Record. Durante toda sua temporada, cometeu diversas gafes durante provas do fazendeiro, porém escolheu um elenco forte, que movimentou a sede até os últimos instantes.

Tais detalhes não podem passar despercebido por Boninho, pois impactaram diretamente no que o público pensa do programa.

Um bom elenco é a chave do negócio

A Fazenda 12 soube escolher um ótimo elenco para sua edição. Personalidades como Jojo Todynho, Biel, Luiza Ambiel, Mc Mirella e Mateus Carrieri souberam como agitar o programa do início ao fim. Com grandes personalidades fortes dentro da seda da Fazenda, não faltou discussão, intrigas, alianças, entre outros detalhes que amamos em um reality show.

Jojo Todynho e Biel protagonizaram a edição de A Fazenda 12.
Jojo Todynho e Biel protagonizaram a edição de A Fazenda 12. | Foto: Reprodução.

Essa decisão de um bom elenco segue o padrão adotado pelo BBB20. Com famosos e anônimos confinados no reality, tinhamos nomes de peso como Manu Gavassi, Babu Santana e Pyong Lee que interagiam com participantes fortes e de protagonismo como Felipe Prior, Flayslane e Gizelly Bicalho.

Para o sucesso do BBB21 ser certeiro, é necessário que Boninho invista mais uma vez em grandes personalidades, que possam tornar as dinâmicas do programa mais interessantes e que prendam o telespectador.

Criar dinamismo é essencial

Uma coisa que o público não pode dizer sobre o reality de Carelli é que ele foi parado. Durante toda a edição fomos apresentados a momentos de brigas e confusões ao vivo, “lavagem de roupa suja” e muito mais. Isso tudo ocorreu porque A Fazenda 12 soube criar dinâmicas que colocassem os peões frente a frente, permitindo que as relações se intensificassem.

Com votações olho no olho, muitas discussões renderam assunto na internet. Além disso, o programa trouxe os ex participantes para o último dia na sede, em uma festa em que muita história foi contada e recontada. Todos esses momentos agradaram o público, que amou cada intriga da edição.

O BBB21 poderia adotar dinâmicas semelhantes ao de A Fazenda 12. Colocando seus participantes em maiores conflitos e desafios, deixando as relações mais intensas e verdadeiras.

Cuidado com as provas do líder, Boninho!

A Fazenda 12 foi duramente criticada devido sua desatenção com as provas do fazendeiro. Diversos erros foram cometidos pela produção do programa, deixando o público desconfiado da honestidade do reality.

Uma das últimas provas se tornou um exemplo do que não se deve fazer no BBB21. O reality da Record não soube explicar aos participantes a prova do fazendeiro, que não souberam como executá-la, o que favoreceu um dos peões.

A última prova de A Fazenda 12 foi um exemplo do que não fazer no BBB21.| Foto: Reprodução/Record.

Na internet, diversos telespectadores que acompanharam o programa pediram que o resultado fosse revisto, pois havia algo de errado com a dinâmica da disputa. Muitos acusaram A Fazenda de manipulação, afirmando que estavam escolhendo um peão favorito e que esse seria até o ganhador da edição.

Uma boa punição é necessária

Algo que deixou muitos telespectadores indignados no BBB20 eram as punições que os participantes recebiam. Eles aprontavam e desrespeitavam regras do reality, que respondia com a retirada de estalecas (moeda utilizada no jogo). Em A Fazenda 12, a produção era mais rígida com os peões que enfrentavam consequências mais sérias por seus atos. Biel, por exemplo, ficou algumas semanas sem poder utilizar o sal e o açúcar da casa.

Daniel Lenhardt ficou conhecido por descumprir diversas regras no BBB20. | Foto: Reprodução/Rede Globo.

Em outros casos, peões já ficaram sem água, após terem descumprido alguma regra. Caso o BBB21 adotasse medidas mais sérias, o público se sentiria mais satisfeito após algum erro de participante. Além disso, deixaria a dinâmica dentro da casa mais interessante.

O que sabemos sobre o BBB21?

A edição do BBB21 começa dia 25 de janeiro e promete ser a maior temporada do programa. Segundo informações do Gshow, o reality terá 100 episódios e contará com um número maior de participantes. Assim como o BBB20, essa edição irá misturar famosos e anônimos em uma disputa por 1 milhão de reais.

Ainda não há uma lista oficial de participantes, porém, os nomes serão divulgados ainda hoje, durante a programação da Globo. Pela manhã, alguns detalhes foram confirmados sobre como funcionará a dinâmica de jogo do BBB21.

Após o sucesso de A Fazenda 12, já estão todos ansiosos pelo BBB21.

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!