sexta-feira, 29 março, 24
HomeCinema e Séries5 séries da Netflix para você maratonar no frio. Confira!

5 séries da Netflix para você maratonar no frio. Confira!

Quando o frio chega, por vezes, só queremos uma coisa: ficar debaixo das cobertas assistindo séries. Não saímos de casa por nada porque queremos nos sentir aconchegados. Por isso, para acompanhar o clima, que tal aproveitar para maratonar algumas séries da Netflix? E para te ajudar, já que no catálogo há tantos conteúdos, separamos cinco séries da Netflix imperdíveis para você maratonar no frio.

séries netflix frio
No catálogo da Netflix, há muitas séries perfeitas para quem gosta de maratonar no frio. | Foto: Montagem/Reprodução.

Netflix: 5 séries imperdíveis para maratonar no frio

Selecionamos dicas incríveis de séries que não vão te dar vontade de sair do sofá, nem para pegar um chocolate no armário da cozinha.

1. O Alienista

Em 1896, na cidade de Nova York,  o recém-nomeado Comissário de Polícia, Theodore Roosevelt, convoca o psicólogo criminal Dr. Lazlo Kreizler e o jornalista John Moore para investigar uma série de assassinatos de garotos prostitutos. Além disso, a secretária de Roosevelt, Sara Howard, com toda ousadia, também se envolve para solucionar o caso.

O Alienista é a série perfeita para quem gosta de produções em que o espectador precisa juntar as peças, assim como os protagonistas. Com duas temporadas, e a terceira já confirmada, o drama policial da Netflix é inspirado no best-seller de Caleb Carr

Elenco: Daniel Brühl, Dakota Fanning, Luke Evans, Douglas Smith e Matthew Shear

2. Atypical

Atypical narra a história de Sam Gardner, um jovem autista que está passando por mudanças em sua vida. Sendo assim, ele precisa lidar com os desafios da juventude, o preconceito na escola e os conflitos familiares.

Essa comédia original da Netflix fez grande sucesso por apresentar uma trama sensível, leve, divertida e por trabalhar assuntos relevantes. A partir da segunda temporada, a série ganhou ainda mais destaque, já que a showrunner Robia Rashid decidiu colocar pessoas autistas no elenco para participar de alguns episódios.

Dessa forma, Atypical é a escolha certa para quem quer maratonar no frio e ainda se emocionar.

Elenco: Keir Gilchrist, Brigette Lundy-Paine, Jennifer Jason Leigh, Michael Rapaport e Nik Dodani.

3. Lupin

Vinte cinco anos após seu pai morrer por uma injustiça, Assane Diop quer vingança. Mais para conquistar o objetivo. Diop usa técnicas inusitadas. Isso porque o protagonista é  fã das aventuras de Arsène Lupin,  personagem de Ladrão de Casaca, um clássico livro francês escrito por Maurice Leblanc.

Atualmente, Lupin é uma das séries mais vistas da Netflix e conta com mais de 70 milhões de visualizações, segundo dados da plataforma. O suspense teve uma alta audiência pela trama envolvente e  pelo carisma de Omar Sy, conhecido por seu papel em Intocáveis. Com muitas reviravoltas, a produção francesa irá te prender do início ao fim enquanto você aproveita o conforto embaixo do cobertor.

Elenco: Omar Sy, Shirine Boutella, Clotilde Hesme, Ludivine Sagnier e Soufiane Guerrab.

4. Demolidor

Na infância, Matt Murdock perdeu a visão. No entanto, o acidente permitiu que seus outros sentidos se tornassem aguçados. Assim, no bairro de Hell ‘s Kitchen, Nova York, ele é um advogado durante o dia, mas à noite usa novo traje para defender as pessoas de perigos, além de enfrentar o crime organizado.

O personagem Demolidor foi criado por Stan Lee em 1964. Em 2003, o herói ganhou um filme com Ben Affleck na pele do protagonista. Depois de 12 anos, a Disney, em parceria com a Netflix, decidiu produzir uma nova história.

A série conta com três temporadas e traz mais do que uma história de super-herói. Isso porque a narrativa dá enfoque em conflitos políticos, romance e violência urbana. Por isso, o drama se diferencia de outras produções do Universo Marvel por apresentar um tom mais sombrio e discussões sobre religião, justiça e a maldade humana.

Elenco: Charlie Cox, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Vincent D’Onofrio e Ayelet Zurer

5. Como vender drogas online (rápido)

A ex-namorada de Mortz está em um relacionamento com um traficante de drogas. Para conquistá-la de volta, ele toma uma decisão ousada: vender drogas na internet. Com a ajuda de Lenny, seu melhor amigo, o jovem cria um mercado online de entorpecentes, que rapidamente faz um sucesso.

Como vender drogas online (rápido) conta com três temporadas compostas por episódios curtos. A narrativa carrega elementos diferentes como a quebra da quarta parede, efeitos lúdicos, além de muitas críticas sociais. A produção já foi comparada com Breaking Bad.

De modo cômico,  essa série alemã narra a história real de Maximilian, que em 2018, criou uma loja online chamada Shiny Flakes e ganhou milhões sem que seus pais soubessem. Todas as vendas aconteceram no quarto do rapaz. O documentário Shiny Flakes, produzido pela Netflix, conta detalhes sobre a trajetória de Maximiliam.

Sendo assim, se você gosta de maratonar no frio, não deixe de conferir essas excelentes séries disponíveis na Netflix.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!