Netflix: Shiny_Flakes é a inspiração da série Como vender drogas online (rápido)
Menu & Busca
Netflix: Shiny_Flakes é a inspiração da série Como vender drogas online (rápido)

Netflix: Shiny_Flakes é a inspiração da série Como vender drogas online (rápido)

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Netflix: Shiny_Flakes é a inspiração da série Como vender drogas online (rápido)

A Netflix lançou no catálogo o documentário Shiny_Flakes. A produção narra a história do alemão Maximilian Schmidt que aos 19 anos já comandava um mercado de drogas pela internet. Ele organizou todo o comércio no quarto de casa, sem que sua família soubesse qualquer detalhe. Desse modo, o filme conta a história real que inspirou a série Como Vender Drogas Online (Rápido). 

Tudo começou em 2013. Schmidt decidiu criar o site “Shiny Flaves” (Flocos brilhantes). Ali, ele publicava vários tipos de drogas ilícitas (LSD, maconha, e mais) e realizava as vendas. Inesperadamente, o comércio ilegal do jovem cresceu e começou a fazer sucesso em Leipzig, Alemanha.

shiny_flakes
Maximiliam Schmidt. | Foto: Montagem/Reprodução.

Dessa forma, com a evolução das vendas, ele se tornou um verdadeiro CEO de um império de drogas. Mesmo tão jovem, Schmidt era responsável por publicar as substâncias no site, negociar com os clientes e organizar todas as transições dos produtos.

Por isso, o documentário explora como foi surpreendente a ação do alemão. Ele conseguiu manter um negócio milionário sem que a polícia ou familiares suspeitassem. O site teve um sucesso tão grande, que investigadores do crime após capturarem o rapaz, afirmaram que era como a “Amazon das drogas”. 

Saiba mais sobre o documentário Shiny_Flakes

Além de contar toda a trajetória de Maximiliam Schmidt, Shiny_Flakes traz o depoimento do próprio jovem e de pessoas que participaram da descoberta do crime. Vale destacar que a diretora Eva Müller buscou reconstruir todo o quarto onde aconteciam as vendas, e pediu para que o rapaz participasse de algumas filmagens encenando como ele organizava o comércio no local. 

Segundo o relato da diretora ao portal DW, o que a impressionou foi que Schmidt, de forma alguma, sentia vergonha do que construiu, mas sim orgulho. Por isso, em algumas cenas, ele aparece rindo ao contar o que fez. 

Após a descoberta da polícia em 2015, Maximilian foi condenado a sete anos de prisão. Com todas as vendas, ele arrecadou mais de 4,5 milhões de euros em bitcoin. Contudo, o jovem foi solto em 2019 . Segundo o jornal alemão Redaktionsnetzwerk Deutschland, há suspeitas de que ele tenha voltado a vender depois de receber a liberdade. 

Como vender drogas online (rápido)

Baseada na trajetória de Schmidt, a Netflix criou a série Como vender drogas online (rápido). Os acontecimentos da narrativa são fictícios, mas foram inspirados em tudo que aconteceu com o rapaz. Com três temporadas, a produção foi bem avaliada pelos assinantes do streaming e conquistou troféus nas premiações de TV da Alemanha, como o German Television Awards, em 2020.

Na trama, Moritz (Maximilian Mundt) quer reconquistar sua ex-namorada, que está em um relacionamento com um traficante de drogas. Assim, ele decide arriscar e cria um mercado de drogas online. Em parceria com seu amigo Lenny (Danilo Kamperidis), os dois sustentam as vendas, que rapidamente cresce. Por isso, eles precisam lidar com os desafios que o negócio trouxe para suas vidas. 

Portanto, não deixe de conferir Shiny_Flakes e Como vender drogas online (rápido), já disponíveis na Netflix. 

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas