Veja 5 filmes com mulheres fortes que ainda vão estrear em 2019
Menu & Busca
5 filmes com protagonistas fortes que ainda vão estrear em 2019

5 filmes com protagonistas fortes que ainda vão estrear em 2019

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 5 filmes com protagonistas fortes que ainda vão estrear em 2019

As mulheres estão ganhando cada vez mais espaço nos cinemas, indo além das protagonistas doces de romances água com açúcar e o fim de 2019 será marcado por várias estreias nas telonas que estão recheadas por protagonistas femininas fortes, inteligentes e corajosas.

Filmes como “As Panteras”, “Dora” e “Star Wars” são exemplos das grandes produções que têm mulheres empoderadas em destaque.

Filmes com protagonistas femininas fortes neste fim de ano

As Panteras (14/11)

Baseado na série com o mesmo nome dos anos 70, “As Panteras” fala sobre as espiãs Sabina Wilson (Kristen Stewart), Jane Kano (Ella Balinska) e Elena Houghlin (Naomi Scott) que estão em uma missão para salvar o mundo.

mulheres fortes
As Panteras

Em entrevista, as protagonistas disseram que a franquia de 2019 será menos sexista que o seriado e os filmes dos anos 2000, com Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu.

KRISTEN STEWART REVELA CASO DE HOMOFOBIA ENVOLVENDO A MARVEL

Além disso, o longa conta com roteiro e direção também feitos por uma mulher, Elizabeth Banks, que chegou a afirmar que a produção será “uma inspiração para as mulheres jovens”.

Confira o trailer:

ARIANA GRANDE, MILEY CYRUS E LANA DEL REY LANÇAM SINGLE JUNTAS

Dora e a Cidade Perdida (14/11)

Voltado para o público infantil, a versão cinematográfica da animação que é sucesso há mais de 20 anos conta a história de Dora (Isabella Merced) 10 anos depois dos acontecimentos do desenho.

mulheres fortes
Dora e a cidade perdida

A protagonista, que foi criada na floresta com os pais por toda a vida, se vê no desafio de enfrentar a escola e a cidade grande. Porém, junto com o primo Diego e outros dois colegas, Dora é sequestrada e levada para o Peru por um grupo de caçadores que está em busca dos seus pais.

Confira o trailer:

RESENHA: MULHER MARAVILHA

A Grande Mentira (21/11)

Inspirado no romance “The Good Liar”, de Nicholas Searle, o filme conta com grandes nomes no cinema: a vencedora do Oscar Helen Mirren e o duas vezes indicado ao Oscar Ian McKellen.

mulheres fortes
A Grande Mentira

Na história, o trapaceiro profissional Roy Courtnay tenta aplicar o golpe na recém-viúva Betty McLeish, que conhece online. No entanto, conforme Roy vai se afeiçoando por ela, começa o questionamento sobre quem está enganando quem.

Confira o trailer:

FEMINISMO: UMA JORNADA DE EVOLUÇÃO?

As Golpistas (05/12)

O longa, que já foi lançado nos Estados Unidos em setembro deste ano, faturando US$ 33,2 milhões, ficou em segundo lugar nas bilheterias do país. Estrelado pela atriz e cantora Jennifer Lopez, Constance Wu, Lili Reinhart e Keke Palmer, o filme fala sobre duas strippers que criam um golpe para aumentar a rentabilidade no meio da crise de Wall Street de 2008.

mulheres fortes
As Golpistas

Também é escrito e dirigido por uma mulher, Lorene Scafaria, que fez o trabalho de se colocar no lugar das trabalhadoras sexuais, contando a história do ponto de vista sério e não difamatório.

Confira o trailer:

Star Wars – A Ascensão Skywalker (19/12)

Uma das produções mais aguardados do ano, que coloca um final para uma das sagas mais rentáveis do cinema, iniciada no final dos anos 70.


mulheres fortes
Star Wars – A Ascensão Skywalker

AS FILHAS DE EVA E SEU LEGADO NA HISTÓRIA

A última trilogia tem como personagem principal Rey (Daisy Ridley), uma das pessoas mais fortes do universo atual de Star Wars, que lutará contra o vilão Kylo Ren (Adam Driver).

Confira o trailer:

O longa também conta com a participação especial e póstuma da Princesa Leia (Carrie Fisher), outro símbolo de força feminina.

0 Comentários

Tags mais acessadas