Home / Colunas / Cinema / Resenha: Mulher Maravilha

Resenha: Mulher Maravilha

Por: Ana Beatriz Marchiori  – Fala! Cásper

 

O filme Mulher Maravilha, dirigido por Patty Jenkins, é definitivamente o lançamento do ano. Com um roteiro pouco inovador, a narrativa pontual e equilibrada somada aos personagens cativantes tornam o longa um caminho seguro, porém certeiro feito pela DC, que acertou em cheio no tom e conseguiu trazer à tona o brilho perdido após uma onda de filmes medianos.

Desde o filme Batman vs. SupermanA Origem da Justiça, a atriz Gal Gadot já havia mostrado a que veio. Mesmo com as duras críticas ao filme, a expectativa em relação a película focada na heroína não diminuiu, e sim, aumentou. Prova disso é a bilheteria, que logo na estreia nos EUA arrecadou US$ 100,5 milhões, tornando Jenkins a diretora com melhor estreia no país.

O filme combina e contextualiza a primeira guerra mundial com o conceito girl power, uma mistura pouco convencional no universo cinematográfico, mas que rendeu um enredo poderoso e atraente sobre Diana (Gal Gadot), antes de tornar-se a conhecida super-heroína.

Logo no começo da trama, na ilha Temiscira, já temos um presságio de que a princesa Diana (filha da Rainha Hipolita) é uma guerreira. Ao longo da história, após a chegada do piloto Steve Trevor (Chris Pine) na ilha, já podemos perceber  que essa não é mais um daqueles contos em que o mocinho salva a  moça indefesa. É uma história sobre sacrifício, empoderamento feminino e um sutil lembrete para nós, humanos, do que somos capazes de fazer uns com os outros.

wonder-woman

Mulher Maravilha é um filme para todos. Mulheres, homens, crianças, idosos e até mesmo para aqueles que fogem de um blockbuster raso, já que de raso, o filme não tem nada.

Confira o trailer:

Confira também:

– A Bela e a Fera – Escrevemos uma resenha sobre o filme

– Resenha “Guardiões da Galáxia Vol.2”

Confira também

Beleza, você manja de inglês, mas manja quanto?

Você está planejando um intercâmbio? Quer participar de um processo seletivo para ingressar em uma ...

Um comentário

  1. Antonia Almeida

    A trilha sonora é uma peça perfeita para este filme. Sinceramente os filmes de ação não são o meu gênero preferido, mas devo reconhecer que Mulher Maravilha superou minhas expectativas, acho que o filme representa o empoderamento feminino, aqui deixo os horários da estréia https://br.hbomax.tv/movie/TTL612331/Mulhermaravilha adorei está história, por que além das cenas cheias de ação extrema e efeitos especiais, realmente teve um roteiro decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Eu recomendo muito e estou segura de que se converterá numa das minhas preferidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *