Existem muitas maneiras de perder peso rapidamente. No entanto, a maioria deles vai deixar você com fome e insatisfeito. Se você não tiver força de vontade de ferro, a fome fará com que você desista desses planos rapidamente.
Há algumas maneiras, no entanto, de emagrecer rapidamente sem passar fome. É isso que você verá nesta matéria, como divulgado pela Healthline. O plano descrito aqui irá reduzir seu apetite significativamente, fazer você perder peso rapidamente e sem fome, e melhorar sua saúde metabólica ao mesmo tempo.
3 dicas para perder peso rapidamente
Corte carboidratos, açúcares e amidos
A parte mais importante é reduzir os açúcares e amidos (carboidratos).
Quando você faz isso, seus níveis de fome diminuem e você acaba comendo muito menos calorias, como diz esse estudo.
Agora, em vez de queimar carboidratos para obter energia, seu corpo começa a se alimentar da gordura armazenada.
Outro benefício do corte de carboidratos é que ele reduz os níveis de insulina, fazendo com que os rins eliminem o excesso de sódio e água do corpo. Isso reduz o inchaço e o peso desnecessário da água.
Não é incomum perder até 5 quilos (às vezes mais) na primeira semana dessa nova alimentação – tanto de gordura corporal quanto pelo peso da água.
Este é um gráfico de um estudo comparando dietas com pouco carboidrato e com pouca gordura em mulheres com sobrepeso ou obesidade.
Corte os carboidratos e você começará a comer menos calorias automaticamente e sem fome. Simplificando, cortar carboidratos faz você perder gordura no piloto automático.
Coma proteínas, gorduras e vegetais
Cada uma de suas refeições deve incluir uma fonte de proteína, uma fonte de gordura e vegetais com baixo teor de carboidratos.
Construir suas refeições dessa maneira automaticamente trará sua ingestão de carboidratos para a faixa recomendada de 20 a 50 gramas por dia.
Fontes de proteína
Carne: Carne, frango, porco, cordeiro, etc.
Peixes e frutos do mar: salmão, truta, camarão, etc.
Ovos: Ovos inteiros com a gema são os melhores.
É muito importante que você coma bastante proteína. Foi demonstrado em estudos que isso aumenta o metabolismo em 80 a 100 calorias por dia.
Dietas ricas em proteínas também podem reduzir os desejos e pensamentos obsessivos sobre comida em 60%, reduzir pela metade o desejo de comer lanche tarde da noite e torná-lo tão cheio que você come automaticamente 441 menos calorias por dia – isso apenas adicionando proteína à sua dieta, segundo esses dois estudos.
Quando se trata de perder peso, a proteína é o rei dos nutrientes, e ponto final.
Vegetais com baixo teor de carboidratos
Brócolis
Couve-flor
Espinafre
Tomates
Couve
Couve de Bruxelas
Repolho
Acelga
Alface
Pepino
Não tenha medo de carregar seu prato com esses vegetais com baixo teor de carboidratos. Você pode comer grandes quantidades deles sem consumir mais de 20 a 50 carboidratos líquidos por dia.
Uma dieta baseada principalmente em carne e vegetais contém todas as fibras, vitaminas e minerais que você precisa para ser saudável.
Fontes de gordura
Azeite
Óleo de coco
Óleo de abacate
Manteiga
Coma 2-3 refeições por dia. Se você sentir fome à tarde, adicione uma quarta refeição.
Não tenha medo de comer gordura, principalmente a gordura natural dos alimentos, pois tentar não comer nem carboidrato nem gordura ao mesmo tempo é uma receita para o fracasso. Isso fará você se sentir infeliz, com muita fome e quase certamente abandonará o plano.
Em resumo, monte cada refeição com uma fonte de proteína, uma fonte de gordura e também vegetais com baixo teor de carboidratos. Isso colocará você na faixa de 20 a 50 gramas de carboidratos e reduzirá significativamente sua fome.
Levante pesos 3 vezes por semana
Você não precisa se exercitar para perder peso com esse plano, mas é recomendável. A melhor opção é ir à academia 3 a 4 vezes por semana. Faça um aquecimento e levante alguns pesos. Se você é novo na academia, peça conselhos a um treinador.
Ao levantar pesos, você queima muitas calorias e evita que seu metabolismo diminua, o que é um efeito colateral comum da perda de peso, segundo esse estudo.
Estudos sobre dietas com pouco carboidrato mostram que você pode ganhar um pouco de músculo enquanto perde quantidades significativas de gordura corporal.
Se levantar pesos não é uma opção para você, basta fazer alguns exercícios aeróbicos, como caminhar, correr, andar de bicicleta ou nadar. Uma ótima opção também é fazer calistenia, treinos que usam o peso corporal como resistência.
E quanto às calorias e porções reduzidas?
NÃO é necessário contar calorias, desde que você mantenha os carboidratos muito baixos e se atenha a proteínas, gorduras e vegetais com baixo teor de carboidratos.
O principal objetivo desse plano é manter os carboidratos abaixo de 20 a 50 gramas por dia e obter o restante de suas calorias de proteínas e gorduras.