'WandaVision': saiba algumas curiosidades sobre o sucesso da Disney
Menu & Busca
‘WandaVision’: saiba algumas curiosidades sobre o sucesso da Disney

‘WandaVision’: saiba algumas curiosidades sobre o sucesso da Disney

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘WandaVision’: saiba algumas curiosidades sobre o sucesso da Disney

​Um dos marcos de 2021 até agora definitivamente está sendo a Marvel introduzindo sua nova era do MCU (Marvel Cinematic Universe- Universo Cinematográfico da Marvel) com séries como WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal. WandaVision teve seu último episódio lançado em 5 de março de 2021 e, apesar dos mistérios e teorias mal resolvidas deixados para trás pela série, ela definitivamente ganhou o coração dos fãs. Separamos algumas curiosidades pela série que marca o começo da fase 4 do MCU, mas atenção aos spoilers

WandaVision
Saiba algumas curiosidades sobre o sucesso da Disney. | Foto: Reprodução.

Curiosidades sobre WandaVision

​1. Introdução ao Multiverso

Elizabeth Olsen (Wanda) já confirmou estar na rotina de gravações de Doutor Estranho em o Multiverso da Loucura, filme sequência de Doutor Estranho que será lançado em 2022 e será um grande marco para a nova fase desse universo. Com a Wanda bagunçando a realidade e Loki bagunçando o tempo (trama que será revelada em 11 de junho de 2021), Doutor Stephen Strange terá muito trabalho pela frente e os fãs dos quadrinhos garantem que será a junção de universos diferentes como X-Men e Vingadores.

marvel fase 4
Mais detalhes serão revelados no próximo filme do Doutor Estranho. | Foto: Reprodução.

​2. Vingadora mais forte

A discussão sobre quem é o Vingador mais forte existe entre os fãs há muito tempo, e os dois pilares dos argumentos eram Wanda Maximoff e Doutor Stephen Strange, uma vez que a magia de ambos é assustadoramente poderosa. Porém,​ nas cenas finais do penúltimo episódio, a tensão domina Westview quando Agatha Harkness tem os dois filhos de Wanda presos enquanto lê o Darkhold (livro de magia mais poderoso e perigoso do universo da Marvel) em voz alta. Nessa leitura, ela revela que a Feiticeira Escarlate é mais poderosa do que o Mago Supremo, ou seja, Wanda é mais poderosa do que o Doutor Estranho. Esta também foi a primeira vez que se referiram a Wanda como Feiticeira Escarlate no MCU.

3. A criação do Visão

​Uma das teorias mais fortes entre os fãs que foi criada bem no começo da série foi a ​puppet theory, teoria que alegava que Wanda teria roubado o cadáver do Visão e estaria usando-o como fantoche para seu ​sitcom. A teoria tomou força após Tyler Hayward (principal investigador do caso na série) colocar Wanda como vilã e espalhar que o furto do corpo do seu amado realmente havia ocorrido. No decorrer da série, é revelado que o poder de Wanda e sua conexão com a joia da mente é tão grande que ela mesma recriou o Visão a partir de sua dor e das partes do poder da joia da mente que vivem nela.

WandaVision elenco
Visão foi criado por Wanda. | Foto: Reprodução.

​4. Audiência em tempo real

​Podemos ver claramente referências a séries antigas e atuais no decorrer dos episódios da série, porém, ao contrário de muitas séries atuais que usam o estilo de ​sitcom, WandaVision, em seus primeiros episódios, foi filmada com uma audiência em tempo real. Todas as risadas que escutamos nos primeiros episódios são reais, e esse fato acaba dando bons créditos à produção.

disney+
Cena de WandaVision. | Foto: Reprodução.

​5. Músicas marcantes

​Sem dúvida alguma, as músicas de WandaVision ficaram por um tempo na cabeça dos fãs, as canções das diferentes aberturas (com atenção especial para a trilha do segundo episódio) e Agatha All Along dominaram as redes sociais dos fãs, especialmente o TikTok, mas elas realmente possuem algo em especial.

Algumas canções foram escritas por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, os compositores de grande parte da trilha sonora de Frozen, Frozen 2‘ e Viva – A Vida é uma Festa. Tais trilhas sonoras possuem músicas memoráveis como Você que brincar na neve?, Let it Go, Muito mais Além e Lembre de Mim, logo, era de se esperar músicas marcantes.

WandaVision trilha sonora
A série chama a atenção por sua trilha sonora. | Foto: Reprodução.

________________________
Por Gabriela Gomes – Fala! Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Tags mais acessadas