Confira cinco séries que se passam em hospitais para assistir
Menu & Busca
Confira cinco séries que se passam em hospitais para assistir

Confira cinco séries que se passam em hospitais para assistir

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira cinco séries que se passam em hospitais para assistir


É incontestável a afirmação de que as séries médicas conquistaram o público e as mais diversas telas por todo o mundo. Não é ao acaso que surjam cada vez mais produções desse gênero acompanhadas pela renovação de várias temporadas das já existentes (eu sei que você pensou em uma específica agora).

Sabendo disso, a equipe do Fala! reuniu uma lista de alguns seriados que se passam em hospitais como recomendações a serem assistidos. Veja!

Séries médicas para assistir

1. Grey’s Anatomy

Uma das mais premiadas séries de ambiente médico existentes, Grey’s Anatomy ​foi ao ar pela primeira vez em março de 2005 e, desde então, acumulam-se 17 temporadas que a transformam na 10ª série mais longa da história!

O elenco conta com estrelas como Patrick Dempsey, Sandra Oh, Katherine Heigl e a célebre Ellen Pompeo que dá vida à protagonista Meredith Grey. O staff invejável liderado por Shonda Rhimes – produtora e roteirista – ainda conta com grandes roteiros, ótima trilha sonora e reviravoltas de roer as unhas que fazem do seriado um enorme sucesso no mundo todo.

Sua trama se baseia no paralelo da rotina hospitalar – onde quase todos os personagens trabalham – e a vida pessoal dos personagens, com problemas familiares, amorosos e até mesmo judiciais. 

A produção da ABC conta com 17 temporadas com cerca de 25 episódios cada. 

Grey's Anatomy
Grey’s Anatomy, uma das séries médicas mais famosas de todos os tempos. | Foto: Reprodução.

2. Sob Pressão

A representante brasileira da lista conta com o número de 3 temporadas, iniciadas em 2017. Exibida pela Rede Globo e produzida em junção com a Conspiração Filmes, a série é estrelada por figuras como Marjorie Estiano e Júlio Andrade.
A criação do seriado derivou-se do livro Sob Pressão: A Rotina de Guerra de Um Médico Brasileiro, de Marcio Maranhão por Renato Fagundes e Jorge Furtado – os criadores.

A trama traz à tona o caos do atual sistema de saúde brasileiro, onde os locais são definidos por escassez de recursos e qualidade em um ambiente de extrema pressão no subúrbio do Rio de Janeiro e, em paralelo, as desarmonias do convívio pessoal entre os médicos, principalmente dos protagonistas Dr. Evandro e Dra. Carolina.

As três temporadas somadas proporcionam 34 episódios de drama, com a quarta temporada confirmada em 2020.

séries
Sob Pressão. | Foto: Reprodução.

3. The Good Doctor

​A série estadunidense lançada pela ABC já se tornou sucesso de audiência desde o ano de sua estreia, em 2017. As 4 temporadas do seriado se diferenciam em razão de seu enredo: a medicina por meio dos olhos do autismo.

O extraordinário ator Freddie Highmore dá vida ao protagonista Shaun Murphy: o mais novo doutor do hospital que é portador do autismo e que, por conta de sua condição, enfrenta grande onda de preconceito. A trama, disponibilizada na plataforma do Globoplay, é baseada nos desafios diários da profissão aliada à luta de Dr. Murphy na comprovação de sua competência que é colocada à prova em vários momentos.

séries que se passam em hospitais
The Good Doctor. | Foto: Reprodução.

4. Dr. House

​Uma série que esteve por anos disponível na Netflix, Dr. House recebeu dois Globo de Ouro resultados de oito temporadas com média de 23 episódios cada.

A série de drama médico é a primeira da lista já finalizada, que ficou no ar entre 2004 e 2012. Inspirada em Sherlock Holmes, a série tem sua força no protagonista Dr. Gregory House (Hugh Laurie), portador de uma personalidade de comportamentos peculiares e que se alia ao excelente roteiro e escolha de personagens.

A trama estadunidense gira, assim como as outras, no dia a dia hospitalar de Dr. House e sua equipe que é caracterizado pelos métodos diagnósticos nada convencionais e na investigação de casos clínicos raros. É notório que o profundo nível de excentricidade, seja nos personagens ou casos foi o grande diferencial do fenômeno de audiência. 

Dr. House
Dr. House. | Foto: Reprodução.

5. Scrubs

Por último, mas não menos importante, trago a série com uma proposta mais alternativa das citadas acima: Scrubs. O grande sucesso de Bill Lawrence faz um mix de ambiente hospitalar e comédia. Sim, comédia. Muitos devem questionar se essa ideia, no mínimo diferente, obteve sucesso. E a resposta é sim! No ar por nove anos (2001-2010), a série tem origem estadunidense.

O seriado conta as experiências médicas do dia a dia do hospital Sacred Heart, tendo J.D. Dorian como narradora e personagem principal. Além do diferencial da leveza, o programa carrega consigo uma reflexão ou lição de vida ao final de cada episódio.​

séries médicas
Scrubs. | Foto: Reprodução.

_________________________
Por Bruna Beato – Fala! Cásper

Tags mais acessadas