'Grey’s Anatomy': 17ª temporada abordará pandemia de coronavírus
‘Grey’s Anatomy’: 17ª temporada abordará pandemia de coronavírus

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Grey’s Anatomy’: 17ª temporada abordará pandemia de coronavírus

A pandemia do novo coronavírus chegará ao Grey Sloan Memorial Hospital na 17ª temporada da aclamada Grey’s Anatomy. É o que afirmou a produtora da série médica, Krista Vernoff, em um painel organizado pela Television Academy. Confira detalhes da entrevista, que foi divulgada com exclusividade na Entertainment Weekly.

greys anatomy pandemia de coronavírus
Meredith Grey, em Grey’s Anatomy. | Foto: Reprodução.

Coronavírus será foco em Grey’s Anatomy

Embora as gravações da 17ª temporada de Grey’s Anatomy ainda não tenham iniciado devido às restrições impostas pelo novo coronavírus, é certo que a pandemia será tema dos novos episódios. Os roteiristas da série já estão trabalhando em histórias que abordem o impacto do surto, em especial nos profissionais de saúde.

Segundo a produtora-executiva Krista Vernoff, mostrar os médicos do famoso hospital ficcional Grey Sloan Memorial lidando com o surto de Covid-19 é “uma oportunidade e uma responsabilidade” do programa.

Vamos abordar essa pandemia, com certeza. Não há como ser um programa médico de longa duração e não mostrar a história médica das nossas vidas reais.

Krista Vernoff, sobre os planos para a 17ª temporada de Grey’s Anatomy.

Quando questionada sobre como tratar de um tema tão delicado e intenso a nível mundial, a produtora falou que estão planejando manter o humor e romance característicos da série, sem deixar de contar as histórias.

Nossas conversas têm sido sobre como manteremos vivo o humor e o romance da série, enquanto contamos essas histórias tão dolorosas.

explicou Vernoff.

Entrevistas com médicos reais

Antes de cada temporada, os produtores e roteiristas de Grey’s Anatomy se encontram com médicos reais, que compartilham com eles suas experiências. Desta vez, as entrevistas com esses profissionais foi como uma “terapia”. Vernoff acrescentou que tem sido “realmente doloroso ouvir sobre o sofrimento que pacientes e profissionais de saúde estão passando durante a pandemia”.

Todo ano, temos médicos que vêm nos contar suas histórias, e geralmente eles contam suas histórias mais engraçadas ou loucas. Este ano, parece mais uma terapia. Os médicos entram e somos as primeiras pessoas com quem estão conversando sobre essas experiências. Eles estão literalmente tremendo e tentando não chorar, estão pálidos e falando sobre isso como [se fosse uma] guerra – uma guerra para a qual eles não foram treinados.

Concluiu Vernoff, ao painel da Television Academy.

Quinze temporadas de Grey’s Anatomy estão disponíveis na Netflix. A famosa série médica, que está na sua 16ª temporada, também é transmitida pelo canal Sony.

Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!