terça-feira, 16 abril, 24
HomeCinema e SériesVeja a lista das 5 séries mais assistidas atualmente

Veja a lista das 5 séries mais assistidas atualmente

Com o intuito de entreter, as séries têm se tornado grandes fenômenos, principalmente agora para a sociedade contemporânea. Diante disso, segue uma lista com as que mais têm contribuído como uma válvula de escape nos dias de hoje e as que mais têm conquistado o público.

As séries mais assistidas atualmente

La Casa de Papel

Quem nunca ouviu falar de La Casa de Papel? Com direção de Álex Pina, sua primeira temporada foi lançada em 2017. A série gira em torno de um grupo de criminosos coordenados pelo Professor para realizar o maior roubo da história na Casa da Moeda, na Espanha.

Utilizando pessoas como reféns, eles precisam combater os agentes policiais que fazem de tudo para que dê errado o assalto. Como a série ganhou enorme repercussão, foi ao ar a quarta temporada em 3 de abril, disponível na Netflix.

5ª temporada La Casa de Papel
Personagens principais da 4ª temporada de La Casa de Papel. | Foto: Netflix/divulgação.

Grey’s Anatomy

Indicada ao Emmy Award, um respeitoso prêmio concedido a programas como telefilmes e séries, é um sucesso desde sua estreia em 2005.

Meredith Grey, protagonista que dá nome ao seriado, é residente do Hospital Memorial Grey-Sloan. Nesse local, ela faz amizade com outros internos, como Alex Karev, Cristina Yang, George O’Malley e Isobel Stevens.

Dessa forma, entre paixões de médicos com pacientes e pessoas que sofreram terríveis acidentes precisando ser operadas, a série conta sobre o cotidiano dos personagens. Com 97% de relevância na Netflix, o drama médico já se encontra em sua 16º temporada, com renovação até a 17º.

Grey’s Anatomy
Elenco de Grey’s Anatomy. | Foto: Divulgação.

Game of Thrones

A série de ação exibida na HBO já recebeu o troféu de ‘Melhor Série Dramática’ em 2015 e 2016, além de ser a recordista do Emmy, com 38 premiações.

Em meio à fantasia e ao drama, narra sobre um mundo onde as estações não têm mais um tempo exato de duração, podendo se estender por anos. Nesse contexto, com muitas batalhas entre os Sete Reinos de Westeros, mortes e vínculos, duas famílias poderosas lutam para assumir o poder do Trono de Ferro. A final dessa saga paralisou o mundo inteiro, todos estavam ansiosos para assisti-la.

game of thrones elenco
A espera da 8ª temporada de Game of Thrones. | Foto: Divulgação.

Sex Education

De nacionalidade britânica e dramatizada por Asa Butterfield, Gillian Anderson, Emma Mackey e Kedar Williams-Stirling, o elenco principal, Sex Education se tornou uma das séries mais populares entre brasileiros.

A narrativa se consiste no jovem Otis que, mesmo sendo virgem ainda, tem muito conhecimento na área sexual, por sua mãe ser sexóloga. Assim, ele e sua amiga Maeve decidem criar uma “clínica” de terapia sexual na escola.

O melhor do seriado é que, apesar de ser humorístico, trata também de assuntos importantes, como a sororidade e o aborto.

Sex Education 3 ª temporada
Sex Education, a série juvenil de comédia dramática. | Foto: Reprodução/Instagram.

The Walking Dead

Transmitindo já a sua 10º temporada, The Walking Dead conta sobre a luta pela subsistência do xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) e dos demais sobreviventes em um contexto de apocalipse zumbi nos Estados Unidos. O policial acabara de despertar do coma, mas precisa enfrentar a situação.

Dessa maneira, ele e seu grupo se unem em busca de uma cura para a epidemia no Centro de Controle e Prevenção de Doenças. A série tem sido muito ovacionada, recebendo 10 indicações ao Saturn Awards, em 2019, e indicada como melhor série dramática para o Golden Globe Awards.

The Walking Dead
The Walking Dead, a série de terror que se tornou um fenômeno. | Foto: Divulgação.

Por Giovana Yamaki – Fala! PUC