Marketing Digital: A saída para a crise econômica brasileira
Menu & Busca
Marketing Digital: A saída para a crise econômica brasileira

Marketing Digital: A saída para a crise econômica brasileira

Home > Notícias > Mercado > Marketing Digital: A saída para a crise econômica brasileira

É inegável que a era digital chegou e a tendência é crescer ainda mais, com mais tecnologia e facilidade de alcance ao maior número de pessoas

Com milhões de pessoas ao redor do globo em suas casas como medida para conter a pandemia de coronavírus, diversos segmentos do mercado tiveram que se adaptar às mudanças para continuar atendendo seus clientes da maneira mais eficaz possível.

Diante desse cenário de crise, um segmento da economia não para de crescer e mostrar números cada vez maiores. Estamos falando do mercado de marketing digital e, por incrível que pareça, seu crescimento é atribuído à própria crise, pois os empresários, para sobreviver à concorrência e vender mais, procuraram novas formas de divulgação.

Marketing digital em meio à crise

Carlos Machado, de 47 anos, e fundador da Ifind VC, uma plataforma digital para pequenos e médios negócios, aproveitou o momento para investir no ramo, ele relata que “muitas empresas que ainda não tinham seu processo de marketing e vendas consolidados através da Internet, tiveram que se adaptar ao novo modelo, o problema é quando a maioria dos brasileiros não têm acesso às mesmas ferramentas, criando uma competição desleal em um momento tão delicado como o que estamos vivendo”.

marketing digital
O marketing digital é essencial nesse momento de crise. | Foto: Reprodução.

Pensando em uma solução criativa para ajudar quem realmente precisa em tempos de crise, Carlos e sua filha, Lívia Meireles Machado, de 19 anos, criaram um financiamento coletivo, mais conhecido como crowdfunding, para tornar acessível ferramentas de propaganda e marketing, que poderão ajudar o pequeno empreendedor a ser reconhecido no mercado de trabalho.

Ainda de acordo com Carlos Machado:

Se a plataforma realmente alcançar a meta do financiamento, a empresa poderá capacitar o profissional para atuar em todas as áreas que envolve o marketing digital, como redes sociais, sites e app mobile, ou seja, estará totalmente pronto e atualizado na exigência do mercado para o que há de mais novo no mundo digital, inclusive, para o empreendedor que quer alavancar o seu negócio e atingir um público incontável.

O Financiamento Coletivo tem se mostrado uma ferramenta muito útil para conectar, gerenciar e facilitar essa relação de quem pode ajudar com quem precisa. 

Para fazer parte da iniciativa, e ajudar a levar tecnologia e empreendedorismo  para quem realmente precisa, acesse aqui e conheça ainda mais sobre o futuro do mercado digital.

_______________________________________
Por Tatiany Mercatelli – Fala! Cásper

Tags mais acessadas