5 sucos detox para emagrecer rápido e de maneira saudável
Menu & Busca
5 sucos detox para emagrecer rápido e de maneira saudável

5 sucos detox para emagrecer rápido e de maneira saudável

Home > Lifestyle > Saúde > 5 sucos detox para emagrecer rápido e de maneira saudável

Os sucos detox podem ser os melhores aliados para aqueles que desejam emagrecer rápido e de maneira saudável. Essas bebidas, no entanto, não são o suficiente para a perda de peso, por isso, uma dieta balanceada e o acompanhamento médico são indicados.

Os sucos detox são auxiliares para emagrecer rápido.
Os sucos detox são auxiliares para emagrecer rápido. | Foto: Freepik.

Dito isso, separamos as 5 melhores receitas de sucos detox para quem deseja perder peso sem deixar de lado sua saúde.

Receitas de sucos detox para emagrecer rápido e saudável

Os sucos detox são ricos em antioxidantes e possuem propriedades diuréticas, excelentes para quem deseja emagrecer rápido e de forma saudável. Feitos à base de água, frutas e vegetais, essas bebidas auxiliam no funcionamento do intestino, diminuem a retenção de líquidos no organismo, além de cooperarem com a perda de peso.

Dietas detox, no entanto, não são o suficiente para emagrecer e devem ser acompanhadas de uma reeducação alimentar e de acompanhamento médico. Além disso, exercícios físicos contribuem para a perda de peso e a manutenção de sua saúde nesse período.

Recomenda-se ingerir cerca de 250 a 500ml de sucos detox para emagrecer rápido, junto a uma alimentação saudável. As bebidas podem ser encaixadas em diversos pontos de seu dia, como no café da manhã, almoço, jantar, refeições intermediárias ou, até mesmo, pós-treino.

Suco detox de couve, beterraba e gengibre

Detox de beterraba, couve e gengibre é o segredo para perder peso.
Detox de beterraba, couve e gengibre é o segredo para perder peso. | Foto: Freepik.

A couve é uma das grandes aliadas dos sucos detox e uma das razões para as receitas ajudarem a emagrecer rápido. Rica em minerais, como ferro, fósforo e antioxidantes, essa folha possui poucas calorias e muitas fibras, contribuindo com o funcionamento do intestino e a perda de peso. Quando combinada a outros ingredientes que ajudam a acelerar o metabolismo, o resultado é impressionante.

O suco de couve, beterraba e gengibre é rico em fibras e antioxidantes, além de ser pouco calórico. Um copo de 250ml possui 147 calorias que serão distribuídas ao longo do dia.

Ingredientes

  • 2 folhas de couve;
  • 1 colher (sopa) de folhas de hortelã;
  • 1 maçã, 1 cenoura ou 1 beterraba;
  • 1/2 pepino;
  • 1 colher (café) de gengibre ralado;
  • 1 copo de água.

Modo de preparo

O primeiro passo para o preparo de um suco detox é levar todos os ingredientes e, em seguida, cortá-los em pequenos pedaços, para que sejam batidos corretamente. A seguir, adicione todos os ingredientes em um liquidificador e bata tudo. Quando não houver mais pedaços visíveis no suco, coe a bebida e, se for necessário guardar, reserve em uma jarra dentro da geladeira.

Cubos de gelo podem ser adicionados aos sucos detox para que seja mais agradável bebê-los, além de ser uma ótima opção para dias quentes.

Suco detox de limão, laranja e alface

Frutas cítricas, como a laranja, são excelentes para emagrecer rápido e de forma saudável.
Frutas cítricas, como a laranja, são excelentes para emagrecer rápido e de forma saudável. | Foto: Freepik.

Frutas cítricas são constantemente adicionadas aos sucos detox, pois são ricas em antioxidantes que ajudam a emagrecer mais rápido e de forma saudável. Além disso, frutas como a laranja e o limão são fontes de sinefrina, um poderoso termogênico natural que ajuda na quebra de moléculas de gordura.

Combinando as ações antioxidantes e da sinefrina encontrada em frutas cítricas e nas fibras de folhas como a couve e o alface, perder peso se torna inevitável com esse combo. 250ml da bebida possui 54 calorias, uma das menores para sucos detox.

Ingredientes

  • Suco de 1 limão;
  • Suco de 2 laranjas-lima;
  • 6 folhas de alface;
  • ½ copo de água.

Modo de Preparo

Lave as folhas de alface e esprema o suco do limão e das laranjas. Em seguida, bata tudo em um liquidificador, coe e beba. Recomenda-se que bebidas detox sejam ingeridas sem adição de açúcares e adoçantes.

Suco detox de tomate

Sucos detox para emagrecer rápido e de maneira saudável.
Sucos detox para emagrecer rápido e de maneira saudável. | Foto: Freepik.

O tomate é um dos grandes aliados de quem deseja emagrecer rápido e, além disso, possui benefícios únicos à saúde, como a capacidade de prevenir determinados tipos de câncer, como o de próstata. Essa fruta é rica em antioxidantes, possui propriedades diuréticas e é pouco calórica.

O suco detox de tomate ajuda com a retenção de líquidos, um dos fatores que causam o sobrepeso. Além disso, 250ml da bebida possui, apenas, 20 calorias.

Ingredientes

  • 150 ml de suco de tomate pronto;
  • 25 ml de suco de limão;
  • Água com gás.

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em uma jarra ou copo e sirva a bebida gelada. Recomenda-se que o suco seja servido com pedras de gelo e com um talo de salsão.

Suco detox de melancia com gengibre

suco de melancia
O suco de melancia com gengibre é uma das melhores receitas de sucos detox para emagrecer rápido. | Freepik.

A melancia é uma das frutas que ajudam a emagrecer, pois contém baixa caloria, propriedades diuréticas e ajuda a regular o nível de açúcar no sangue. Além disso, essa fruta é versátil e pode ser utilizada em diversas receitas, como sucos, saladas e sobremesas.

Cada 100g de melancia possui 24 calorias e um copo de 250ml de suco detox da fruta acompanhada de gengibre possui 148 calorias.

Ingredientes

  • 3 fatias de melancia sem caroço;
  • 1 colher de chá de linhaça triturada;
  • 1 colher de chá de gengibre ralado.

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador com um pouco de água, coe e beba logo a seguir, com algumas pedras de gelo. Para guardar a bebida, basta reservá-la em uma jarra dentro da geladeira.

Suco verde de couve, limão e pepino

Um dos sucos detox mais populares, o suco verde, é ótimo para emagrecer rápido e secar barriga.
Um dos sucos detox mais populares, o suco verde, é ótimo para emagrecer rápido e secar barriga. | Foto: Freepik.

O suco verde é uma das bebidas detox mais populares, pois é rico em fibras e antioxidantes como nenhum outro. Pode ser feito a partir de diversas folhas, frutas e vegetais, tendo a capacidade de auxiliar na queima de tecido adiposo.

Um copo de 250ml de suco verde, feito de couve, pepino e limão, possui 118,4 calorias e deve ser consumido sem adição de adoçantes e açúcares.

Ingredientes

  • 1 folha de couve;
  • suco de ½ limão;
  • 1/3 de pepino sem casca;
  • 1 maçã vermelha sem casca;
  • 150 ml de água de coco.

Modo de preparo

Adicione todos os ingredientes ao liquidificador e bata até que não haja pedaços. Em seguida, coe a bebida e sirva gelada. É possível adicionar algumas pedras de gelo ao suco verde para que fique mais saboroso nos dias quentes.

_________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas