Menu & Busca
Sexo: 37 curiosidades

Sexo: 37 curiosidades


O sexo é uma das coisas que o ser humano mais gosta de fazer. Entender o seu corpo e o do seu parceiro ou parceira é muito importante para ter uma relação sexual satisfatória. No entanto, existem muitas coisas a respeito do sexo que você ainda não sabe. Por isso, separamos uma lista de 37 curiosidades sobre o sexo. 

1- O orgasmo pode ser analgésico

O orgasmo libera endorfina, um hormônio que, além de aliviar as dores, atua no humor, amenizando problemas emocionais. A endorfina também é liberada após a prática de exercícios físicos. 

 2- Clitóris VS Pênis

O clitóris, a parte da vagina mais sensível ao toque, é mais sensível que o pênis: ele possui cerca de 8 mil terminações nervosas, enquanto o pênis tem 4 mil.

3- Clitoris VS Pênis – pt. 2

O pênis estabiliza seu crescimento por volta dos 21 anos de idade. Enquanto isso, o clitóris nunca para de crescer. Aos 30 anos, o clitoris pode ser quatro vezes maior do que na puberdade. 

4- Fetiches

gif cenas de Cinquenta Tons de Cinza
gif cenas de Cinquenta Tons de Cinza

O fetiche é o desvio do interesse sexual para alguma parte do corpo do parceiro, funções fisiológicas, cenários ou locais. Entenda mais sobre práticas e fetiches sexuais no nosso guia.

5- Sexo no mundo animal

O jacaré nunca vai precisar de viagra: eles tem ereção constante. 

Conheça também nosso conteúdo sobre Pompoarismo, fazendo o download:

 

6- Sexo pós academia

Sabia que transar depois da academia é bom para o sexo masculino? O exercício físico eleva os níveis de testosterona e o fluxo sanguíneo na região genital.

7-  Sexo ou academia?

Além de liberar endorfina, o mesmo hormônio liberado quando praticamos atividades físicas, durante o sexo uma mulher pode perder 70 calorias, enquanto o homem perde de 100 a 200 calorias. Além disso, o orgasmo também emagrece: ele consome cerca de 27 calorias. 

 8- Afinal, sexo é fitness?

Por um lado sim, por outro, não. Uma colher de chá de sêmen contém 7 calorias. 

 9- Mas sexo é saudável?

Claro que sim! Além disso, a performance sexual pode servir de incentivo para controlar o colesterol: quanto menor for o nível dele, melhor vai ser a relação!

10- Cleópatra pode ter inventado o vibrador

mulher com vibrador na mão

A governante egípcia de 69 a.C. é considerada a inventora do vibrador: ela teria colocado insetos dentro de uma esfera oca para que, quando agitados, eles zumbissem, fazendo a esfera vibrar.

11- Sexo no frio

Sabia que, durante o frio, o desejo sexual diminui? De acordo com uma pesquisa da Universidade da Tasmânia, durante o inverno, o ser humano tem um comportamento semelhante ao da hibernação. O metabolismo fica mais lento e a atividade sexual tende a diminuir para aumentar a carga calórica. No entanto, temos algumas dicas para melhorar o sexo no frio.

 12- Dificuldade para fazer xixi depois do sexo

Nosso corpo libera um hormônio antidiurético depois do sexo. Por isso, fica difícil urinar após a relação. No entanto, urinar depois do sexo evita infecções no trato urinário. 

13- Dá para melhorar o sexo?

Claro! Velas, aromas, músicas e toques, tudo pode transformar o ambiente e a prática sexual. Confira as nossas dicas de como melhorar o sexo!

14- Abacate

Abacate é a palavra asteca para testículos. Isso se deve porque, na cultura deles, a fruta era considerada sexualmente poderosa, sendo, inclusive, proibida para virgens. 

15- Açúcar e o desejo sexual

O baixo nível de glicose no sangue pode reduzir sua vontade de transar! Ta aí uma ótima desculpa para fugir da dieta.

16- Criatividade na cama

golfinho
golfinho

Todo mundo sabe que sempre é interessante experimentar coisas novas na cama. Algumas pessoas ousam em práticas como sadomasoquismo e kamasutra… Já os golfinhos, ousam ainda mais: eles são os únicos animais com registro de prática de sexo nasal.  

 17- Espermatozoide dos dados

Um espermatozoide tem o que equivale a cerca de 37,5 MB de informações genéticas. Em ejaculações existe o mesmo armazenamento de um IPhone de 256 GB, mas em um dispositivo muito, muito menor. 

18- Duração do sexo

A duração do sexo é muito variável. No Brasil, ele dura, em média, 15 minutos e 24 segundos. Saiba mais sobre a duração do sexo. 

 19- Ereção e juventude

Homens com menos de 40 anos demoram cerca de 10 segundos para chegar em uma ereção. Com o aumento da idade, esse tempo tende a aumentar. 

 20- Qual é a velocidade de um espermatozoide?

Usain Bolt correndo
Usain Bolt correndo

O sêmen, durante a ejaculação, viaja a cerca de 45 km/h. Essa é a mesma velocidade média do homem mais rápido do mundo, o corredor jamaicano Usain Bolt. 

21- Transa tem pós tecnológico

Depois de transar, cerca de 35% das pessoas com menos de 35 anos checam o celular.

22- Transa tecnológica

O número piora: em média, 20% das pessoas com menos de 35 anos mexem no celular enquanto transam!

23- Sexo da era digital

Atualmente, existe sexo a distância. Os nudes permite a existência de uma masturbação a dois para quando os casais não estão juntos. Entenda os nudes e como as redes sociais mudaram o sexo.

24- Sexo tranquilo

Uma prática muito interessante, especialmente para os apaixonados, é o sexo tântrico. Essa prática vai contra a pressa e permite a proximidade mais íntima dos corpos. Confira as nossas dicas do sexo tântrico para os casais redescobrirem o prazer. 

25- Orgasmo masculino X feminino

O orgasmo feminino dura cerca de 20 segundos. Já o masculino dura, em média, apenas 6 segundos.

26- Orgasmo feminino e a opção sexual

orgasmo feminino

As mulheres homossexuais são as que mais atingem o orgasmo, atingindo-o em quase 75% das relações. Em segundo lugar estão as heterossexuais, com 61,6% e, por último, as bissexuais, com 58%.

27- Não é só mulher que finge orgasmo

31% dos homens já fingiram o orgasmo alguma vez. 

28- Sexo tem que ser quente

Pés gelados durante a relação sexual pode dificultar o orgasmo feminino. Pesquisas mostram que, ao usar meias, a quantidade de mulheres que chegam ao clímax aumentou de 50% para 80%.

29- Sexo relaxa a mulher 

A mulher pode ficar mais desatenta durante a relação sexual pois, a amídala, parte do cérebro responsável pela ansiedade, é desligada durante o orgasmo.

30- Sexo é saúde

O sexo pode reduzir os riscos de uma mulher ter câncer de mama, doenças cardíacas, derrame e depressão!

31- Posições sexuais

A posição sexual pode gerar diferentes níveis de prazer e permitir novas experiências. Confira as melhores posições do kamasutra e experimente novas formas de fazer sexo. 

32- Sexo depois dos 70

velhinhos na cama
velhinhos na cama

Acredite se quiser, mas muitas pessoas fazem sexo depois dos 70 anos! Acontece que, como nessa idade não da para engravidar, o uso da camisinha é raro, fazendo com que as DSTs sejam ainda mais comuns

33- Esperma como hidratante facial

O esperma é muito rico em nutrientes, principalmente proteína. Por isso, ele faz muito bem para a pele. Se tiver coragem, experimente usá-lo como máscara facial! É o hidratante natural perfeito.

34- Paradigmas do orgasmo feminino

Muitos homens acreditam que uma mulher não pode chegar ao clímax rápido ou mais de uma vez durante a relação. No entanto, isso não é verdade. Uma mulher pode sim chegar ao orgasmo rápido ou gozar mais de uma vez na mesma relação sexual. No entanto, ambos são raros de acontecer.

35- Sexo faz bem para a pele

Por liberar estrógeno durante a relação, as mulheres que transam com frequência podem ter cabelo e pele mais bonitos.

36- Paradigmas sobre o pênis

pé no lugar do pênis

Ao contrário do que muitos pensam, o tamanho do pênis não tem nada a ver com o tamanho da mão ou do pé de um homem.

37- Sexo e ciclo menstrual

O sexo pode ajudar na regulação do ciclo menstrual. Uma pesquisa da Universidade de Stanford revelou que mulheres que tem relações sexuais pelo menos uma vez por semana tem ciclos menstruais mais regulares.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

1 Comentário

  1. vagner kabuloso
    4 meses ago

    Parabéns pela matéria criativa inusitada e bem direta. 😉

Tags mais acessadas