Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
10 Dicas para melhorar o sexo no frio

10 Dicas para melhorar o sexo no frio

Sexo no frio tem muitas vantagens. Com a chegada do inverno, confira dicas e vantagens de transar na época mais fria do ano.


Não deixe que as baixas temperaturas “congelem” sua relação. Confira dicas e vantagens de transar na época mais fria do ano.

Sexo no frio tem muitas vantagens
Sexo no frio tem muitas vantagens

Sexo no frio tem muitas vantagens

     “Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro…”, já dizia o nosso querido Djavan. O que ele não nos contou é que dias frios podem render mais do que a leitura de um bom livro. As baixas temperaturas são um convite para esquentar a relação embaixo das cobertas.

     No entanto, há quem ache que o clima frio acaba diminuindo o apetite sexual e aumentando a preguiça. Se você pensa assim, não está completamente errado. Uma pesquisa realizada pela Universidade da Tasmânia, na Austrália, mostrou que o ser humano durante o inverno, apresenta comportamentos semelhantes aos da hibernação.

A origem disso estaria em nossos antepassados mais distantes:

O processo de hibernação fazia com que o metabolismo deles ficasse mais lento e a prática sexual diminuía para aumentar a carga calórica e, assim, eles podiam dormir por mais tempo – disse Margaret Austen, uma das autoras do estudo publicado em 2003, à Men’s Health.

     Mas, como para tudo existe uma solução, a fim de não deixar a relação esfriar junto com a temperatura, separamos 10 dicas quentes para aproveitar o sexo nos dias frios (e não, elas não envolvem transar de meias):

CRIE UM AMBIENTE QUENTE E ACONCHEGANTE

     Com as baixas temperaturas, a parte mais difícil é tirar a roupa. Mas se você preparar o ambiente, mantendo um aquecedor ligado no quarto, isso pode ser amenizado. Caso não tenha aquecedor, uma dica simples é espalhar algumas bolsas de água quente pela cama, ou ainda, passar o secador bem quente embaixo das cobertas (funciona, juro!).

     O clima também pode ficar mais aconchegante e bonito se velas aromatizadas forem espalhadas pelo espaço. A luz baixa deixa tudo um charme! Há lojas baratinhas onde se pode encontrar essas velas.

Sabemos também que muitas mulheres não têm o desejo sexual tão intenso, não ficam excitadas ou enfrenta dificuldades para chegar ao orgasmo. Mas conhecemos um produto para salvar a vida de muitas Mulheres! Gold Woman é o único produto capaz de regular seu corpo de forma natural, trazendo à tona o prazer que tanto te falta, além de acabar com a dificuldade de atingir orgasmos.

Aumente sua Libido

 INVISTA EM COMIDA

     Outro truque é preparar algo quente para comer, como sopas e caldos. Na hora de temperar, aposte na pimenta (só não exagere!). Esse tempero afrodisíaco aumentará o débito cardíaco, ou seja, o volume de sangue que é bombeado para o coração e para o corpo. Isso oferece mais disposição e irriga melhor a região dos genitais, promovendo mais sensibilidade e prazer. Como aperitivo, o amendoim com casca também promete esquentar a relação e o corpo no frio, já que, assim como a pimenta, aumenta a circulação sanguínea.


     Algumas bebidas também são a cara do frio, como o vinho e chocolate quente. O vinho melhora a circulação sanguínea, provocando rubor facial e aumento da temperatura corporal. Vale apelar para uma ou duas taças. Não abuse, porque o álcool pode acabar tendo o efeito contrário.

Para sobremesa, aposte no chocolate. Ele também é um afrodisíaco e pode ser um grande incentivador para a hora H. Você pode servi-lo quente, como fondue, acompanhando frutas e o vinho. O chocolate, além de combinar com os dias frios e agradar o paladar, também pode dar uma ajuda e tanto na libido.

Ao ser consumido, o doce libera endorfinas, substâncias que causam sensação de prazer e ajudam a relaxar. Além disso, o doce ainda pode ser usado como uma brincadeira a mais no sexo. Tudo de bom, né?

     CUIDADO: Não pegue tão pesado na comida, se não o resultado será uma congestão e atrapalhar os planos.

Jantar romântico 'abre o apetite' para o sexo
Jantar romântico ‘abre o apetite’ para o sexo – Foto: Divulgação Le Petit Clos Restaurant

 UM BANHO QUENTE OU HIDROMASSAGEM

     O frio é a temperatura ideal para um ‘banho’ com o(a) parceiro(a). Isso ajuda a criar o ideal clima para o sexo. Só fique de olho para não passar tempo demais com o chuveiro ligado gastando água, viu? Se tiverem uma banheira, melhor ainda. Depois do banho, o vapor vai ajudar a manter o ambiente aquecido, então ainda dá pra aproveitar. 

 UMA PROGRAMAÇÃO QUENTE PARA ESQUENTAR

     Filmes com uma pegada mais romântica ou mesmo filmes adultos podem aumentar o clima propício para sexo. Neste caso, veja o que mais agrada vocês e dê o play.

 NÃO TENHA PRESSA PARA TIRAR A ROUPA

     Diferente do verão, quando ficar pelado é a primeira coisa que pensamos em fazer, nos dias frios isso pode ficar em segundo plano. Inicie as preliminares sem tirar a roupa. Conforme o clima for esquentando, as roupas vão diminuindo.

ESTUDO: DURAÇÃO MÉDIA DE SEXO DOS BRASILEIROS

MASSAGEM SENSUAL

     Uma massagem sensual vai com certeza esquentar o clima, desde que as mãos não estejam geladas, claro. Óleos que contêm elementos termogênicos podem ajudar. Aliás, de camisinhas especiais a lubrificantes, são diversos os cosméticos e acessórios íntimos que promovem uma sensação de calor quando utilizados no sexo, e eles são ótimos para dias mais frios.

Massagens sensuais são uma ótima pedida para aquecer a relação
Massagens sensuais são uma ótima pedida para aquecer a relação

APOSTE EM PRELIMINARES MAIS LENTAS

     No frio, pressa é tudo o que não existe na hora das preliminares (nem deveria ser no calor, não é?) As preliminares podem começar enquanto os dois ainda estão de roupa e continuar assim por um bom tempo.

EXPERIMENTEM NOVAS POSIÇÕES

     A ideia é suar! Dê preferência às posições mais ‘agarradas’ onde o mínimo de pele é exposto. Assim, o calor natural vai tomar conta de casal. Além disso, o contato pele a pele aumenta os níveis de oxitocina – hormônio da felicidade, que nesse caso age como um afrodisíaco, levando à sensação de prazer e bem-estar. 

KAMA SUTRA: AS POSIÇÕES SEXUAIS MAIS PRAZEROSAS DO GUIA

VIAJE PARA APROVEITAR O FRIO

     Cidades como Campos do Jordão, em São Paulo e Gramado, no Rio Grande do Sul, são ótimos destinos para quem deseja curtir um friozinho a dois. Geralmente, as pousadas e os hotéis oferecem pacotes com serviços bem românticos inclusos. Basta pesquisar o que mais agrada ao casal, e preparar as malas!

Descubra do que seu parceiro(a) gosta e seja criativo!
Descubra do que seu parceiro(a) gosta e seja criativo!

 SEJA CRIATIVO

Vale tudo na hora de esquentar o clima entre quatro paredes. Portanto, descubra do que seu parceiro(a) gosta, e seja criativo. Há muitos jogos, fetiches e fantasias que aumentam a libido e deixam as coisas ‘pegando fogo’, mesmo em dias frios.

POSIÇÕES SEXUAIS ENGRAÇADAS: RELEMBRE A THREAD

Vantagens de Transar no Frio

     Tirar as roupas durante o inverno – mesmo que para fazer sexo – pode não parecer a melhor das ideias, mas esse é o clima perfeito para escolher lugares alternativos e criar um momento mais aconchegante do que seria possível durante épocas de calor. Os benefícios são muitos. Além de esquentar a relação, transar no frio pode favorecer seu sistema imunológico.

Uma pesquisa feita pela Universidade de Wilkes, nos Estados Unidos, sugere que a atividade sexual ajuda a impulsionar as defesas do organismo. Lembre-se que é nas épocas mais frias que costumamos ter gripes ou resfriados.

     Nesses últimos dias, o frio chegou de vez em vários lugares do Brasil. Embora o inverno só comece mesmo daqui um mês (21 de junho), a previsão do tempo já avisou que no próximo fim de semana, as temperaturas podem cair ainda mais e ficar abaixo dos 10ºC. No sábado (25), por exemplo, deve ser o dia mais frio do ano. Que tal aproveitar essa oportunidade e colocar as dicas acima em prática?

_________________________________
Por Rafaele Oliveira – Fala!Puc

0 Comentários

Tags mais acessadas