Round 6: a nova série coreana da Netflix no estilo "Jogos Mortais"
Menu & Busca
Round 6: a nova série coreana da Netflix no estilo “Jogos Mortais”

Round 6: a nova série coreana da Netflix no estilo “Jogos Mortais”

Home > Entretenimento > Round 6: a nova série coreana da Netflix no estilo “Jogos Mortais”

Round 6 (Squid Game), a nova série coreana de suspense, estreou na última sexta-feira (17) na Netflix. A produção promete ser um sucesso no streaming e traz uma história de tirar o fôlego com elementos semelhantes a Jogos Vorazes e Jogos Mortais. Atualmente, a série já ocupa o segundo lugar no TOP 10 do Brasil na Netflix.

Conheça a trama de Round 6

O enredo retrata a jornada de 456 pessoas que decidem participar de um jogo de sobrevivência para alcançarem o prêmio de 45,6 bilhões de wons. No entanto, há uma semelhança entre os jogadores. Todos eles estão desesperados por dinheiro e querem pagar suas dívidas. Desse modo, o jogo consiste em várias fases em que cada um deve participar de uma brincadeira infantil coreana como o Red Light, Green Light. Porém, o que eles não sabem é que aqueles que perdem a disputa não permanecem vivos.

round 6
Round 6 não é indicada para menores de 16 anos. | Foto: Reprodução/Youtube.

Assim, a trama se assemelha a Jogos Mortais, em que dois homens acordam acorrentados em um banheiro e precisam desvendar um segredo para sair do local. Quem assiste a Round 6 também poderá enxergar características parecidas com a trilogia Jogos Vorazes. Lá, em uma distopia, cidadãos da Capital de Panem tem o controle sob os 12 distritos e organiza um evento em que jovens precisam lutar até morte para sobreviver, enquanto outros cidadãos apenas assistem.

No elenco, Park Hae Soo, Wi Ha-joon, HoYeon Jung e Lee Jung-jae integram a equipe. Hwang Dong-hyuk foi o responsável por criar e drigir a série que conta com 9 episódios de até 50 minutos em sua primeira temporada.

round 6 netflix
Em Round 6, os jogadores precisam participar de brincadeiras infantis que podem levar à morte. | Foto: Reprodução/Twitter.

Primeiras impressões sobre Round 6

Após o lançamento, espectadores publicaram suas reações nas redes sociais. “Round 6 é uma das coisas mais impactantes, bem escritas e dirigidas que eu já assisti na vida. Não tenho palavras descrever o que senti assistindo essa série”, escreveu uma internauta no Twitter. “Deus do céu! Round 6 é tudo de bom. Era tudo o que eu queria ver e agora não consigo parar. A Netflix acertou em cheio!”, publicou outra. Além disso, muitos compararam a produção coreana com Alice In Bordeland (2020), outra série coreana do gigante do streaming que fez sucesso na plataforma.

Segundo a crítica de Ella Smith, do portal Brights Hub, além de prender o espectador do início ao fim com uma narrativa intrigante, Round 6 faz críticas a desigualdade social pela diferença de classes.

“Na produção, os ricos estão literalmente fazendo os pobres competir para subir na escada social – é chocante e cativante também. No momento em que o primeiro episódio chega ao fim, você será fisgado. A pura insensibilidade do torneio e a misteriosa figura por trás dele (visto apenas no que parece uma versão futurística de uma máscara dos Anonymous) são emocionantes. Assim, os eventos fazem você se perguntar se você prefere ficar preso em um círculo vicioso de dívidas ou arrisque sua vida para ser libertado”

Ella Smith
Round 6 netflix
Nova série da Netflix aposta em um design de produção colorido para trazer um contraste com a narrativa violenta. | Foto: Reprodução/Youtube.

Assista ao trailer oficial

Por isso, se você não gosta de perder nenhuma produção de suspense e ama histórias com distopia, não deixe de assistir a Round 6, já disponível no catálogo da Netflix.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas