Por que os realitys shows estão fazendo tanto sucesso?
Menu & Busca
Por que os realitys shows estão fazendo tanto sucesso?

Por que os realitys shows estão fazendo tanto sucesso?

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Por que os realitys shows estão fazendo tanto sucesso?

A inovação e a reformulação dos programas baseados na vida real tem feito com que os realitys shows ganhem mais espaço na TV e nos serviços de streaming.

The Circle Brasil com Giovanna Ewbank
The Circle Brasil. | Foto: Reprodução.

Novas propostas de realitys contribuíram para que o estilo fizesse sucesso com o público, já outros programas mais antigos passaram por reformulações. Assim, o gênero se tornou um dos destaques do entretenimento de 2020.

Como são programas que envolvem personagens não fictícios, os realitys shows precisam estar em constante mudança, visto que a sociedade moderna está sempre descobrindo novos gostos e formas de acessar o conteúdo.

Com isso, quanto mais os realitys conseguem refletir o mundo real, maior é a identificação do público, mesmo que os participantes estejam em situações diferentes ou anormais. A quarentena fez com que a procura por conteúdos diferentes e mais leves aumentasse. Dessa forma, esse período em que mais pessoas estão em casa também contribuiu para o boom dos realitys shows neste ano.

The Circle

A ideia por trás de The Circle é um pouco mais densa. Baseada na série Black Mirror, os participante desse reality show ficam em apartamentos separados, comunicando-se uns com outros somente através de um aplicativo, que também lhes possibilita dar notas aos colegas.

A intenção é observar o quanto as pessoas mudam para vencer o jogo. Devido ao sucesso, o programa vai ganhar versões em diferentes países.

Casamento às Cegas

Esse reality show é uma das novidades do catálogo da Netflix para 2020, lançado em fevereiro e já está renovado para uma segunda temporada. Apesar de programas envolvendo casais e relacionamento não serem uma novidade, Casamento às Cegas traz uma nova dinâmica.

No reality, homens e mulheres, que não se conhecem, têm encontros às cegas. O intuito é fazer os participantes noivarem sem saber a aparência um do outro.

Soltos em Floripa 

O novo reality da Amazon Prime Video mostra 8 pessoas de todo o Brasil em uma casa na praia em Florianópolis, com muitas festas, brigas, romance e diversão. Além disso, outras celebridades badaladas da Internet fazem comentários durante o programa, como por exemplo, Bianca Andrade, Felipe Titto e Pablo Vittar.

RuPaul’s Drag Race

Este é outro reality disponível na Netflix que tem investido pesado no gênero. Apesar de ser de 2009, a proposta de RuPaul’s Drag Race não deixa de ser inovadora.

Drag Queens realizam diferentes desafios e a vencedora ganha o título de America’s Next Drag Superstar. O programa está garantido, pelo menos, até a 13ª temporada.

Brincando com Fogo

Brincando com Fogo é mais uma produção da Netflix que estreou em 2020 e vem sendo bastante comentada, por conta de sua premissa original e engraçada. No reality, 5 homens e 5 mulheres de diferentes partes do mundo vivem por um tempo em uma casa na praia, em Punta Mita, no México.

Mas, diferentemente de outros realitys, os participantes não podem ter nenhum tipo de relação sexual, nem mesmo beijos. Caso isso aconteça, o prêmio de US$100 mil, dividido entre o grupo, vai sofrendo descontos. 

De Férias Com o Ex Brasil

Transmitido pela MTV e disponível na Amazon Prime Video, De férias Com o Ex Brasil já teve 5 temporadas. Dez pessoas ficam em uma enorme casa, em uma praia paradisíaca.

Entretanto, ao longo da temporada os ex dos participantes vão entrando para o reality, garantindo brigas, ciúmes, diversão e, é claro, muito romance. A última temporada contou com algumas personalidades famosas.

Big Brother Brasil

O reality é antigo, sendo um dos primeiros do gênero na TV brasileira, porém, estava apagado nos últimos anos, até a produção resolver inovar. Em vez de apenas participantes desconhecidos, a edição contou também com celebridades que foram convidadas, principalmente influencers digitais, que fizeram essa edição ficar para a história.

O programa bateu recorde de maior votação do mundo em programa de televisão, ultrapassando 1 bilhão e meio de votos. Além de trazer personalidades que fazem sucesso na Internet, o Big Brother Brasil trouxe outras novidades que tornaram o jogo ainda mais interessante. Devido ao sucesso, o reality foi prolongado por mais alguns dias.

_________________________________________
Por Camila Nascimento – Fala! Cásper

Tags mais acessadas