terça-feira, 7 maio, 24
HomeCinema e SériesNetflix: 5 séries e filmes que tratam sobre o orgasmo feminino

Netflix: 5 séries e filmes que tratam sobre o orgasmo feminino

Hoje, dia 31 de julho, é comemorado o dia mundial do orgasmo – o momento em que o prazer atinge a maior intensidade possível. Apesar de parecer um tabu para muitas pessoas, o orgasmo é algo natural e deve ser tratado dessa forma. Atualmente, vários filmes abordam a temática a fim de desmistificar o termo e diminuir os preconceitos que o cercam. Com isso, a Netflix não fica de fora.

Aliás, nos últimos tempos, a gigante do streaming vem apostando em produções eróticas e que trabalham o sexo e o próprio orgasmo em suas tramas. Sendo assim, para aproveitar o dia mundial do orgasmo de uma maneira diferente, confira cinco filmes e séries disponíveis na Netflix.

orgasmo
Sexify e 365 Dni são produções que tratam sobre o orgasmo em suas histórias. | Foto: Montagem/Reprodução.

Filmes e séries que falam sobre orgasmo na Netflix

365 Dni

O filme 365 Dni é um dos maiores sucessos na Netflix. No erótico polonês, enquanto Massimo (Michele Morrone) é um gângster egocêntrico, Laura (Anna-Maria Sieklucka) é uma executiva desiludida com sua vida e seu namoro. Contudo, em um passeio a Sicília, seu caminho se cruza com o do mafioso e sua vida nunca mais será a mesma. Depois do encontro, Massimo a sequestra e espera que ela o ame em até um ano.

Apesar de ser uma das produções mais polêmicas no catálogo, o longa chamou a atenção também por suas cenas íntimas. De acordo com alguns assinantes, o filme surge até como uma obra de empoderamento, quando retrata a busca feminina por prazer sem preconceitos ou estereótipos.

Sexify (principal destaque para o orgasmo feminino)

Por sua vez, assim que entrou para a plataforma, Sexify foi considerada uma mistura entre 365 Dni e Sex Education. Em seu enredo, uma adolescente quer ganhar um concurso de tecnologia com um aplicativo de sexo inovador, mas tem um grande obstáculo pela frente: é inexperiente quando o assunto é sexo. Com isso, embarca em uma jornada de descobertas e intimidade com seus amigos.

Dentre todas as opções da lista, a série dá destaque principalmente ao orgasmo feminino. Além disso, apresenta também os desafios do prazer feminino e de descobrir a si mesma, no decorrer de oito episódios.

Sex Education

Se tem uma série que trata o sexo com naturalidade e sem rodeios é Sex Education. Com perspicácia, a trama traz os principais medos e receios dos adolescentes quando se fala em relação sexual. Assim, Otis (Asa Butterfield) sabe tudo sobre sexo – graças à sua mãe sexóloga -, mas, na prática, é totalmente inexperiente. Junto com Maeve (Emma Mackey) tem a ideia de fazer uma clínica de sexo na escola e tira a dúvida de alunos, o que pode mudar o rumo de sua vida.

Sex/Life

Já em Sex/Life, Billie Connolly (Sarah Shahi) é mãe, esposa e parece ter tudo o que sempre quis. No entanto, apesar disso, ainda sente falta de sua vida anterior ao casamento – quando tinha mais liberdade para explorar seus desejos sexuais. Dessa forma, a volta de um ex-namorado pode despertar suas vontades mais profundas e pôr em xeque o que tem com seu marido.

Cinquenta Tons de Cinza

Por fim, mas não menos importante, o filme Cinquenta Tons de Cinza. Apesar de não ser um original Netflix, o longa está na na plataforma e alcançou as primeiras posições do TOP 10 quando entrou para o catálogo.

Na trama, Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de Literatura e acaba se envolvendo com o empresário Christian Grey (Jamie Dornan), após entrevistá-lo. No entanto, diferente da jovem, o bilionário não é nada e tem um gosto bastante peculiar: o sadomasoquismo. Dessa forma, a produção explora o sexo e a busca por prazer – ou seja, aqui, vale tudo pelo orgasmo!

Por mais que a lista se limite a apenas dois filmes e três séries, há outros títulos na Netflix que abordam – de forma direta ou indireta – o sexo e o orgasmo. Assim, aventure-se pelo catálogo e comemore o dia mundial do orgasmo em grande estilo.

Por Isabela Cagliari – Redação Fala!