quarta-feira, 24 abril, 24
HomeCinema e SériesNetflix: 5 livros que foram adaptados e estão na plataforma

Netflix: 5 livros que foram adaptados e estão na plataforma

Todos os segredos que as páginas dos livros guardam também podem ser compartilhados com as telas. É possível experimentar as aventuras, peripécias e emoções por meio das cenas, músicas e detalhes – sem perder a magia que só as boas histórias proporcionam. A Netflix não brinca em serviço e, além dos roteiros inéditos nos quais investe, há também muitas adaptações de obras literárias que chegam anualmente ao seu catálogo.

Para quem gosta de boas histórias, listamos 5 livros que viraram filmes originais da Netflix e que conseguiram levar a emoção que havia em suas páginas para o streaming. Prepare a pipoca e aperte o play!

netflix
Veja 5 livros que foram adaptados e estão na plataforma. | Foto: Montagem/Reprodução.

Livros que foram adaptados e estão disponíveis na Netflix

Cinquenta Tons de Cinza

Baseado no best-seller de E L James, o filme narra o romance entre o misterioso milionário Christian Grey e a recatada estudante de literatura Anastasia Steele. A complexa relação entre os dois se transforma em uma descoberta sexual de prazeres do sadomasoquismo. Em Cinquenta Tons de Cinza, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

Para Todos os Garotos que Já Amei (Original Netflix)

Para quem ama um clichê (literário e cinematográfico), Para Todos os Garotos que Já Amei é a aposta perfeita. O filme – original Netflix – foi lançado em 2018 e é baseado no livro de mesmo nome da autora Jenny Han.

A obra conta a história da Lara Jean, uma adolescente que escreveu uma carta para cada garoto que amou – cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia, essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários e, de uma hora para outra, a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Orgulho e Preconceito

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty – foram criadas por uma mãe que tinha fixação em encontrar maridos que garantissem o futuro de suas filhas. Porém, Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai.

Quando o sr. Bingley, um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy. Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar dos dois sempre discutirem.

365 Dni (Original Netflix)

Baseado nos romances da autora Blanka Lipińska, 365 Days faz parte da trilogia: 365 Dni (365 Dias), Ten dzien e Kolejne 365 dni. O filme conta a história de Laura Biel, uma jovem que viaja para a Sicília de férias com o namorado. Ela acaba sendo sequestrada por Massimo, um membro da máfia local que tentará fazer de tudo para que Laura se apaixone por ele, enquanto a mantém em cativeiro por 365 dias. O filme envolve muitas cenas para maiores de 18 anos e que deixa todos pedindo um próximo filme dessa trilogia.

O menino que descobriu o vento (Original Netflix)

Uma história de drama e emoção, O menino que descobriu o vento, lançado em 2019, é baseado no livro de memórias que carrega o mesmo nome, de William Kamkwamba e Bryan Mealer. O filme britânico conta a história de William. Sempre se esforçando para adquirir conhecimentos cada vez mais diversificados, o jovem do Malawi que aprendeu sozinho sobre engenharia e produção de energia, decide construir uma turbina de vento para salvar sua comunidade.

_______________________
Por Sabrina Ferreira – Fala! Centro Universitário Brasileiro de Pernambuco – Recife