Loki bate recorde de audiência no Disney Plus; entenda
Menu & Busca
Loki bate recorde de audiência no Disney Plus; entenda

Loki bate recorde de audiência no Disney Plus; entenda

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Loki bate recorde de audiência no Disney Plus; entenda

Com o lançamento das novas séries originais, a Marvel tem conquistado o público mais uma vez. No entanto, nenhuma série ainda conseguiu fazer o que Loki fez. Desde a estreia em 11 de junho, a produção protagonizada pelo deus da trapaçajá se tornou uma das séries mais assistidas do Disney Plus e permanece dominando a audiência.

Durante a conferência de Comunicações da Credit Suisse, o CEO da Disney, Bob Chapke, revelou que Loki se tornou a série da Marvel com maior audiência na estreia. Chapke também apontou que as produções originais do Universo Cinematográfico da Marvel têm impulsionado o crescimento do streaming.

Além disso, segundo o Samba TV, agência responsável por medir a audiência de streaming por lares, o primeiro episódio de Loki, intitulado Glorioso Propósito, atingiu a marca de 890 mil espectadores nos EUA. Dessa forma, a série sobre o irmão traiçoeiro de Thor superou a estreia de WandaVision (655 mil ) e Falcão e o Soldado Invernal (759 mil).

O novo sucesso da Marvel também superou a audiência de outras séries adoradas pelo público. Loki ultrapassou o número de visualizações do final de semana de abertura de obras como Sweeth tooth e Sombra e Ossos, conforme os dados da Reelgood.

loki disney plus
Em pouco tempo, Loki se tornou um sucesso mundial e lidera audiência no Disney Plus | Foto:Montagem/Reprodução

Loki, o novo sucesso de audiência da Disney Plus

O enredo acompanha a trajetória de Loki (Tom Hiddleston) após os eventos de Vingadores: Ultimato. Ao escapar usando o Tesseract, o protagonista altera o fluxo de tempo ao quebrar a realidade. Assim, ele é capturado pela Autoridade de Variação Temporal (AVT), agência misteriosa que soluciona os problemas encontrados na linha do tempo. Para responder por seus crimes, ele recebe a missão de ajudar a AVT a enfrentar uma ameaça maior.

Em entrevista à Vanity Fair, o showrunner Michael Waldron declarou que a proposta da trama é abordar questões mais complexas sobre o personagem, visto que ao longo dos anos, todos espectadores olharam para Loki como um vilão. Além disso, ele afirmou que a série será fundamental para os próximos acontecimentos da fase 4 no UCM, principalmente pelo envolvimento do protagonista com o Multiverso.

Dirigida por Kate Herron (Sex Education), a série terá seis episódios com a duração média de 40 a 50 minutos. O elenco conta com a participação de Owen Wilson (Uma noite no Museu, Wunmi Mosaku (His House) e Sasha Lane (Utopia).

Atualmente, Loki está com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, maior agregador de críticas de filmes e séries de TV.

A trama promete carregar uma mistura entre viagens no tempo, romance policial, mistério e bom humor. Toda quarta-feira, um novo episódio de Loki estreia no catálogo do Disney Plus.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas