'Loki': veja as primeiras impressões sobre a série do Disney+
Menu & Busca
‘Loki’: veja as primeiras impressões sobre a série do Disney+

‘Loki’: veja as primeiras impressões sobre a série do Disney+

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Loki’: veja as primeiras impressões sobre a série do Disney+

Na última quarta-feira (9), estreou Loki, nova série do MCU no Disney+. O seriado sobre o “deus da mentira e trapaça” era bastante esperado, primeiramente por se tratar de um personagem já bastante conhecido e querido entre os fãs e, segundo, pela grande expectativa que suas antecessoras WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal criaram em cima desse novo universo televisivo.

A obra já iniciou com opiniões bem positivas. Assim, ela está com 95% de aprovação no site especialista em cinema, Rotten Tomatoes.

loki
Veja as primeiras impressões sobre a série do Disney+. | Foto: Reprodução.

Primeiras impressões sobre Loki

Com o anúncio do projeto, algumas teorias foram criadas, principalmente com o retorno do personagem, visto que o próprio havia sido morto por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, restava a dúvida, como Loki iria retornar em adventos futuros?

Pois bem, algo que a Marvel faz bem é encaixar pontos que, em um primeiro momento, parecem sem nexo algum. Sob o ponto de vista de Loki, a série do Disney+ apresenta um novo e complexo universo dentro da Marvel, regido pela Autoridade de Variância de Tempo (TVA – Time Variance Authority), uma organização responsável por manter a ordem nos multiversos e na “linha do tempo sagrada do multiverso”. Isso, de alguma forma, explica porque os Eternos não interviram nos eventos contra o Titã Louco Thanos.

Loki está cheio de “easter-eggs” e referências a diversas obras, não somente da Marvel – instruções animadas que fazem alusão a Os Jetsons e outras animações clássicas – obviamente o nosso malvado favorito não deixa de lado o humor ácido. Destaque, inclusive, para algumas das hilárias falas de Hiddleston, como o “dá para sentir de longe o perfume de dois Tony Starks”.  

Loki começa com um ritmo frenético tal como Thor: Ragnarok. Com roteiro de Michael Waldron, responsável por Rick and Morty, a série investe no equilíbrio entre humor, mistério, investigação e viagens no tempo, é claro. A aventura ainda está por vir. A série do Disney+ promete ser a mais importante da Marvel até agora. Já renovada para a segunda temporada, isso mostra o potencial e a aposta do estúdio na produção.

Conclusão

Mesmo com a consciência de ser apenas o primeiro episódio, a série Loki traz uma boa introdução, especialmente por apresentar bem o ambiente situado e alguns dos personagens. Embora pareça ser um capítulo “normal”, podemos matar saudades do deus da Trapaça. Na verdade, desse novo protagonista. Decerto, funciona de tal forma que não dá para saber o que vem a seguir. E este é o melhor sentimento que o espectador poderia ter.

______________________________
Por Yasmin Ribeiro – Fala! Universidade Federal do Alagoas

Tags mais acessadas