Um incêndio ocorrido ontem (12) por voltas das 18h30 no Hospital Badim, localizado no Rio De Janeiro, deixou 11 mortos, com um número de feridos ainda não confirmado. A suspeita é que chamas começaram após um curto-circuito em um gerador
INCÊNDIO NA CATEDRAL DE NOTRE DAME, EM PARIS
SÃO PAULO: INCÊNDIO NA REGIÃO DA 25 DE MARÇO
Incêndio no Hospital Badim
Durante o incêndio, macas foram postas nas ruas, aonde os enfermeiros continuaram a tratar dos pacientes ali mesmo. Pacientes com o quadro mais grave foram levados para uma creche vizinha ao Hospital, e tratados lá.
Noventa pacientes que estavam internados no Hospital Badim foram transferidos pras seguintes unidades: Hospital Israelita Albert Sabin, Hospital Municipal Souza Aguiar, Hospital Copa Dor, Quinta Dor, Hospital Norte Dor, Caxias Dor e Hospital São Vicente de Paula. Haviam 103 pessoas internadas nos Hospital quando ocorreu o incêndio
CRIVELLA SE LIVRA DOS PEDIDOS DE IMPEACHMENT
Hospital Badim publica nota solidária
A assessoria de imprensa do Hospital Badim divulgou dois contatos para que parentes dos pacientes consigam informações: (21) 97101-3961 suportefamiliares@badim.com.br
Em nota, a direção do Hospital Badim informou que um curto circuito no gerador do prédio 1 da unidade teria provocado o incêndio. Todos pacientes do CTI 1 foram retirados e recebem os primeiros atendimentos na rua Arthur Menezes
A Direção do Hospital Badim vem a público expressar seu profundo pesar em relação ao incêndio ocorrido na noite desta quinta-feira. Imediatamente, a brigada de incêndio iniciou a evacuação do prédio, mesmo antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
Desde o primeiro momento a prioridade total foi socorrer os pacientes e funcionários e salvar vidas. Mais de 100 médicos foram mobilizados para dar assistência aos pacientes que estavam sendo socorridos … O trabalho dos bombeiros continua e nos mantemos solidários às famílias, pacientes e funcionários envolvidos.
Escreveu a direção do Hospital Badim, em uma das notas publicadas
CRIVELLA PEDE PARA QUE BIENAL RECOLHA LIVRO DOS VINGADORES QUE CONTÉM BEIJO GAY
Crivella decreta luto de 3 dias na capital fluminense
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, visitou o Hospital Badim após a tragédia e decretou luto de 3 dias na cidade do Rio. Crivella também se manifestou em coletiva de imprensa:
FELIPE NETO APOIA CAUSA LGBT E VAI CONTRA CRIVELLA E TJ-RJ
A cidade hoje amanheceu arrasada. Fui ao prédio queimado. Tudo coberto de preto, uma fuligem no chão, um pozinho fino que a gente imagina que seja do forro ou de borracha queimada.
O laudo vai dizer se houve ou não algum responsável. Mas, desgraçadamente, acidentes ocorrem em qualquer lugar. O prédio tinha todos os equipamentos. Na hora que eu vi todas as instalações, peço a Deus que esteja errado, mas é preciso ver se não houve sabotagens, é uma coisa que precisa ser investigada.
Disse Crivella
O Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, também se manifestou sobre o ocorrido: