HQ Vingadores tem beijo gay e Crivella pede a retirada do livro da Bienal
Menu & Busca
Crivella pede para que Bienal recolha livro dos Vingadores que contém beijo gay

Crivella pede para que Bienal recolha livro dos Vingadores que contém beijo gay

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Crivella pede para que Bienal recolha livro dos Vingadores que contém beijo gay

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, solicitou ontem (5) que a Bienal do Livro recolhesse um livro que está disponível nos estandes do evento. O romance gráfico (graphic novel) ‘Vingadores, a cruzada das crianças’ contém uma cena gay, em que dois personagens homens se beijam.

crivella vingadores, a cruzada das crianças
Vingadores, a cruzada das crianças

VINGADORES: ULTIMATO – CONVERSAMOS COM JUDIANNA MAKOVSKY, A FIGURINISTA DO FILME

Crivella

Em um vídeo em seu Twitter, Crivella diz que a a prefeitura determinou que os organizadores da Bienal recolhessem o livro que, de acordo com ele, traria conteúdo sexual para menores. A Bienal se recusou a retirar os livros.

Esse livro, que foi denunciado na internet, traz conteúdo sexual para menores. Livros assim precisam estar embalados em plástico preto lacrado avisando o conteúdo. Portanto, a Prefeitura do Rio de Janeiro está protegendo os menores da nossa cidade.

VINGADORES: ULTIMATO – SAIBA QUEM É MENINO MISTERIOSO NA CENA FINAL

Livro dos Vingadores contém cena gay

A denuncia citada por Crivella foi de uma mãe que comprou o livro para o filho e fez uma reclamação na internet, que repercutiu na rede.

O livro de Allan Heinberg e Jim Cheng fala sobre os Jovens Vingadores e, dentro da trama, estão os personagens Wiccano e Hulkling, que são namorados. Confira uma cena contida no livro do casal que gerou a polêmica:

crivella
Crivella pede para que Bienal recolha livro dos Vingadores que contém beijo gay

Outros estandes da Bienal repudiaram a fala de Crivella e se posicionaram, nas redes sociais, contra a retirada dos livros do evento:

Funcionários da Secretaria de Cultura do município percorrem os estandes avisando que a Secretaria de Ordem Pública fará uma “vistoria” geral para identificar qualquer livro que contenha cenas “eróticas ou homossexuais” e não esteja lacrado e sinalizado como “conteúdo impróprio”.
A Leonardo da Vinci está nos estandes da Todavia e da Penguin e essa é a nossa exposição agora em protesto à tentativa de naturalização da censura que assistimos no país.
Nosso absoluto repúdio a mais essa violência.

Publicou a livraria Leonardo da Vinci no Facebook
crivella
Casal gay em Jovens Vingadores

Nota da Bienal do Livro

A Bienal do Livro, que em 2019 está acontecendo no Rio de Janeiro, publicou uma nota afirmando que não irá recolher os livros e que dará voz a todos os públicos, sem distinção.

Este é um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados. Inclusive, no próximo fim de semana, a Bienal do Livro terá três painéis para debater a literatura Trans e LGBTQA+. A direção do festival entende que, caso um visitante adquira uma obra que não o agrade, ele tem todo o direito de solicitar a troca do produto, como prevê o Código de Defesa do Consumidor.”

Livro dos vingadores que gerou polêmica já está esgotado na Bienal

O livro em história em quadrinhos teve todas as suas cópias vendidas 40 minutos depois da abertura do evento.

O fato do gibi trazer cena dos personagens se beijando, estando completamente vestidos e sem fazer o ato sexual, despertou na internet uma discussão sobre a homofobia.

CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA

crivella
Crivella pede recolhimento de livro dos vingadores que contém beijo gay

0 Comentários

Tags mais acessadas