Halloween: 5 livros de terror para comemorar a data
Menu & Busca
Halloween: 5 livros de terror  para comemorar a data

Halloween: 5 livros de terror para comemorar a data

Home > Entretenimento > Cultura > Halloween: 5 livros de terror para comemorar a data

O Halloween está chegando e você já sabe o que vai fazer na data? Reunir os amigos para uma festa? Maratonar filmes de terror? No Dia das Bruxas, uma excelente ideia é mergulhar em uma leitura assustadora.

Hoje, 29 de outubro, é comemorado o Dia Nacional do Livro. Por isso, selecionamos para você cinco obras fantásticas que arrepiam e te prenderão até a última página. Confira!

5 livros de terror para celebrar o Halloween

1. Estou pensando em acabar com tudo – Iain Reid

Jake dirige em direção à casa de seus pais. No carro, está sua namorada que não tem seu nome revelado na história. Ela, mesmo gostando muito de Jake, acha muito cedo para conhecer os pais. Isso porque a jovem carrega dúvidas sobre o relacionamento e está pensando em acabar com tudo. Porém, simultaneamente, ela está perturbada já que recebe mensagens misteriosas no celular e não consegue contar para Jake. Tudo se agrava quando o casal chega à casa na fazenda dos pais. Cada traço do local é misterioso e o comportamento dos idosos não é tão agradável quanto aparenta.

Essa obra de estreia de Ian Reid surpreendeu críticos literários de vários jornais americanos como o The New York Times. O livro cria uma atmosfera de tensão em cada capítulo, e aos poucos, o leitor é convidado a imergir na situação perturbadora que os protagonista se encontram.

Halloween livros de terror
Estou pensando em acabar com tudo, de Iain Reid. | Foto: Montagem/Reprodução.

2. As Ruínas – Scott Smith

Dois casais de estudantes, Eric e Stacy, Jeff e Amy, passam as férias em Cancún, no México. Lá, eles conhecem um turista alemão que está em busca de seu irmão Henrich. Ele desapareceu com a namorada após fazer uma visita um lugar com ruínas. No entanto, o que os casais não imaginavam é que, ao prestarem ajuda, acabaram se envolvendo em uma selva que os levará para destinos sombrios.

O livro de Scott Smith trabalha o suspense a partir do desejo pela sobrevivência e o descontrole emocional diante do perigo. A narrativa também momentos sufocantes e claustrofóbicos que vão te arrepiar.

Halloween livros de terror
As Ruínas, de Scott Smith. | Foto: Montagem/Reprodução.

3. O Cemitério Maldito – Stephen King

Não há como falar de livros de terror neste Halloween sem mencionar Stephen King. Nono autor mais traduzido do mundo, o escritor norte-americano coleciona obras de sucesso que já foram adaptadas para os cinemas como It, Carrie: A Estranha e O Iluminado.

Em Cemitério Maldito, Louis Creed e sua família se mudam para Ludlow. A mudança acontece porque Louis agora será médico da Universidade da região. Lá, eles conhecem Jud, um vizinho que revela a família sobre a existência de um cemitério de animais próximo a casa. A maior parte dos bichos são enterrados no local devido a rodovia movimentada em frente as residências.

Quando o gato dos Creeds morre atropelado, Jud leva Louis para enterrá-lo em outro cemitério. Mas neste local, forças sobrenaturais começam atuar. Assim, o felino retorna à vida e eventos horripilantes começam a cercar a família.

Halloween livros de terror
Cemitério Maldito, de Stephen King. | Foto: Montagem/Reprodução.

4. O Vilarejo – Raphael Montes

Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos sete pecados capitais a um demônio, que, supostamente, invocam o mal nas pessoas. A partir desse evento, o autor trabalha sete histórias, que não precisam ser lidas em ordem, mostrando o caos instaurado no vilarejo.

Atualmente, Raphael Montes é um dos principais nomes da literatura policial brasileira. Ele foi responsável pela criação da série brasileira Bom dia, Verônica, disponível na Netflix.

Halloween livros de terror
O Vilarejo, de Raphael Montes. | Foto: Montagem/Reprodução.

5. O Colecionador – John Fowles

O romance narra a história de Frederick Clegg, um homem solitário, que coleciona borboletas. Inesperadamente, ele se torna o dono de uma fortuna. Sendo assim, Clegg escolhe tomar uma atitude: sequestrar Miranda, o grande amor de sua vida. Dessa forma, a trama se desenvolve a partir da personalidade confusa do protagonista e seu desejo irracional pela jovem.

O livro recebeu excelentes avaliações pelo modo como John Fowles conseguiu construir uma história tensa com dois protagonistas. Em cada parte da narrativa, o leitor se aproxima do sequestro e divide espaço um espaço no confinamento dos dois.

 livros de terror
O Colecionador, de John Fowles. | Foto: Montagem/Reprodução.

Assim, escolher uma leitura arrepiante é uma excelente forma de comemorar o Halloween. Separe seu livro de terror preferido para aproveitar cada minuto do Dia das Bruxas.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas