Produtividade para quem quer tempo: entenda do que trata o livro!
Menu & Busca
Conheça o livro que promete ajudar as pessoas a se organizarem e fazer o tempo render

Conheça o livro que promete ajudar as pessoas a se organizarem e fazer o tempo render

Home > Notícias > Urbano > Conheça o livro que promete ajudar as pessoas a se organizarem e fazer o tempo render

Produtividade para quem quer tempo é uma obra de 2016, escrita por Geronimo Theml e produzida pela Editora Gente. O livro aborda dicas e estratégias de ações praticadas pelo autor que podem ajudar a ter uma rotina sem preocupações, melhorando a qualidade de vida, produtividade, organização e aumentando a tranquilidade na realização das tarefas diárias. Nesse sentido, o autor ensina como evitar os elementos que podem desviar o seu foco de produção. Portanto, continue a leitura e descubra mais sobre essa obra!

produtividade para quem quer tempo
Livro Geronimo Theml: o livro Produtividade para quem quer tempo ajuda no desenvolvimento de métodos para melhorar a organização. | Foto: Pixabay/StockSnap.

Do que trata o livro Produtividade para quem quer tempo?

O livro Produtividade para quem quer tempo é uma maneira do autor ensinar estratégias que podem melhorar a sua organização e desempenho na realização de determinadas atividades. Assim, a obra aborda alguns temas importantes, como a disposição para fazer as tarefas todos os dias, ser produtivo, evitar levar atividades do trabalho para casa, desprender de pensamentos que te impedem de alcançar os seus objetivos e prestar atenção na direção que você está indo pessoalmente e profissionalmente.

Além disso, é essencial zelar pelos pilares da produtividade que impulsionam a organização e o equilíbrio da sua rotina, são eles: clareza, método, mentalidade e energia. Ainda, é fundamental priorizar as atividades para organizar a sua agenda e aumentar a sua produtividade diária.

Desse modo, o livro é indicado para as pessoas que possuem dificuldades para focar nas suas tarefas ou se sentem muito ocupadas ou sem tempo, sendo também indicado para quem se sente distante, perdido ou não sabe o que fazer para alcançar as suas metas e objetivos.

O livro possui 160 páginas e o autor, Geronimo Theml, é idealizador da Academia da Produtividade, além de ser o criador do Programa Profissão Coach, que tem o objetivo de dar oportunidades para os profissionais desse segmento se capacitarem a fim de conseguirem sucesso nos negócios.

Theml já foi advogado e largou a profissão para se dedicar à sua paixão: o empreendedorismo. Atualmente, realiza palestras sobre a área e aborda temas sobre produtividade.

Como um livro pode te ajudar com a organização?

O livro de Geronimo Theml nos ajuda a entender a importância da leitura para o desenvolvimento do lado intelectual. Nesse sentido, esse hábito é essencial para os processos de organização, pois contribui para o aumento da criatividade e senso crítico, características importantes para quem busca sucesso profissional.

Além disso, o investimento na leitura pode gerar alguns benefícios pessoais, como: criação de ideias, novas experiências, ampliação do vocabulário, melhorias na comunicação (oral e escrita), conhecimento com diversão, debate de ideias e a prática de leitura no dia a dia.

Outra vantagem é que a leitura permite conhecer novas culturas, novos mundos e novos pensamentos sem sair do lugar e esse processo pode melhorar o foco nas suas tarefas diárias.

A prática pode oferecer ótimos resultados. Não é à toa que algumas empresas estão investindo em clubes de leitura para incentivar o desenvolvimento de novas habilidades e integração entre os funcionários, pois além de tudo essa é uma excelente estratégia para melhorar a produtividade da equipe, otimizar o tempo e diminuir o estresse e a ansiedade.

Existem algumas ferramentas online que podem facilitar a busca por livros, bem como oferecer espaços de interação entre os usuários, espaços esses que são essenciais para a troca de informações e para a criação de uma rede de contatos que pode ajudar na sua vida pessoal e profissional.

Por que ler um livro sobre organização?

A leitura de livros sobre organização é importante porque saber se organizar é fundamental para evitar falta de motivação, insegurança ou preguiça. Assim, com o gerenciamento correto das tarefas, é possível estabelecer metas de curto, médio e longo prazo.

Em outras palavras, nos tornamos mais produtivos e eficientes quando as nossas conquistas e realizações são constantes e gradativas. Além disso, quando conseguimos concluir os objetivos planejados, nos sentimos mais confiantes, o que evita a desistência. Afinal, nossos sonhos deixam de ser intangíveis e passam a ser metas alcançáveis e possíveis.

Nesse sentido, existem algumas estratégias que podem ser essenciais para ajudar na motivação e eficiência, por exemplo, o estabelecimento de prioridades e o desenvolvimento de um cronograma. Esses métodos ajudam na melhora da qualidade de vida, evita o acúmulo de tarefas, além de destacarem a importância de reservar tempo para a elaboração de projetos.

Assim, as pessoas equilibradas e descansadas são mais articuladas, saudáveis e, consequentemente, mais felizes e produtivas. Por isso, investir em estratégias de organização é um dos requisitos básicos para evitar problemas psicológicos e físicos.

Críticas sobre o livro Produtividade para quem quer tempo

O livro Produtividade para quem quer tempo Amazon apresenta a busca do autor em mostrar que as pessoas deveriam ter “pontos de virada” todos os dias, ou seja, em qualquer instante podemos atingir metas e objetivos que esperamos que sejam resolvidas nos 365 dias do ano. 

Em outro momento, o livro cita que muitas pessoas buscam a felicidade nas coisas materiais, mas o autor mostra que apenas isso não é suficiente, o ideal é sentir paixão por suas atividades, pois assim você consegue sucesso.

Nesse sentido, a obra também cita duas causas da infelicidade das pessoas com as suas realizações: priorização de atividades menos importantes e rotinas muito atarefadas. 

Além disso, são explicados os diversos níveis e verdades sobre a produtividade, por exemplo, ocupar-se não é produzir, as tarefas não terminam, a agenda é importante e saber a direção dos seus objetivos também.

Ainda, outro ponto destacado no livro em relação ao processo de organização são os pilares da produtividade: clareza eficaz, método de produtividade inteligente, mentalidade vencedora e energia.

Por fim, são mostradas algumas dicas para conseguir aplicar esses métodos de organização na sua vida, por exemplo, ter clareza na definição dos seus objetivos, neutralizar pensamentos de sabotagem, organizar as atividades, praticar uma rotina no dia a dia, cuidar de si e sonhar alto.

livro produtividade para quem quer tempo
Geronimo Theml livro: o autor destaca a importância da produtividade e organização para melhorar a qualidade de vida. | Foto: Pixabay/Free-Photos.

O livro Produtividade para quem quer tempo é uma ótima leitura para quem busca por técnicas de produtividade, organização, eficiência de processos e melhor qualidade de vida. A obra ensina como aplicar métodos que possam ajudar no dia a dia, por isso pode ser uma grande contribuição para o sucesso na sua vida pessoal e profissional.

___________________________
Por Marcus Vinicius Mendes da Costa – Fala! Metodista

Tags mais acessadas