Netflix: confira os 10 filmes de terror para assistir no streaming
Menu & Busca
Netflix: confira os 10 filmes de terror para assistir no streaming

Netflix: confira os 10 filmes de terror para assistir no streaming

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Netflix: confira os 10 filmes de terror para assistir no streaming

Quando se trata de escolher um filme para assistir, o gênero terror ocupa um grande espaço na hora da decisão por trazer histórias assustadoras que aumentam a adrenalina. Geralmente, esses filmes apresentam roteiros que aterrorizam e conseguem tirar o fôlego por alguns minutos. A Netflix disponibiliza aos assinantes grandes sucessos do terror. Porém, com a atualização constante do catálogo e uma ampla variedade, por vezes, escolher um filme que irá te assustar nem sempre é tão simples. Assim, criamos uma seleção de 10 filmes da gigante do streaming que irão te surpreender!

Confira uma lista dos melhores filmes de terror na plataforma da Netflix.
A Netflix disponibiliza uma série de filmes de terror para tirar seu fôlego. | Foto: Montagem/Reprodução

Confira 10 filmes de terror na Netflix de tirar o fôlego

1. A Bruxa (2015)

Protagonizado por Anya Taylor-Joy (Gâmbito da Rainha, Emma), o enredo acompanha uma família de camponeses no século XVII que acabou de ser expulsa da vila em que estavam, por ordem dos líderes puritanos. Assim, eles começam a construir sua nova vida em uma fazenda distante na Nova Inglaterra.

Thomasin (Anya Taylor-Joy) é a irmã mais velha entre os quatro irmãos. Certo dia na floresta, ela leva seu irmão mais novo, ainda bebê, para se divertir. No entanto, de maneira inusitada, ele desaparece. Devido ao evento, sua família inicia uma série de acusações contra ela que desencadeiam em uma história de transformação e revelações inesperadas.

A Bruxa é um filme que se diferencia no gênero terror por ter uma narrativa que foge dos clichês desse gênero. Você não irá pular da cadeira, mas a tensão provocada é muito pior. Além disso, o longa traz reflexões sobre as consequências que a ignorância pode trazer.

Trailer do filme de terror A Bruxa da Netflix. | Fonte: YouTube/Reprodução.

2. Campo do Medo (2019)

Baseado no livro de Stephen King, Campo do Medo trata a história de dois irmãos, Becky (Laysla De Oliveira) e Cal (Avery Whitted), que são surpreendidos após ouvirem pedidos de socorro do jovem Tobin Humboldt (Will Buie Jr.) em um matagal no Kansas, EUA. Diante disso, eles decidem se dirigir ao local para prestar ajuda, mas, ao chegarem lá, descobrem que não poderão mais sair. A obra apresenta um enredo cheio de mistérios que irá te prender e a realidade vivida pelos personagens é sufocante.

Veja o trailer de Campo do Medo disponível na plataforma da Netflix. | Fonte: YouTube/Reprodução.

3. Vozes e Vultos (2021)

George (James Norton) e Catherine Claire (Amanda Seyfried) estão saindo de Nova York para iniciarem uma nova jornada no interior, após George ser convidado para lecionar aulas de artes em uma universidade da região. Porém, Catherine e sua filha Franny (Ana Sophia Heger) começam a desconfiar que existe algo obscuro na casa após ocorrências inusitadas. Além disso, uma mudança no comportamento do marido aumenta a tensão na casa e Catherine precisa encontrar maneiras de lidar com tudo que está acontecendo ao seu redor.

Vozes e Vultos tem uma premissa voltada para aqueles que gostam de filmes de terror ambientados em casas assombradas e eventos sobrenaturais. Destaca-se também a presença de Amanda Seyfried, que indicada ao Oscar de melhor atriz neste ano, já provou ter performances memoráveis e uma excelente versatilidade.

Confira o trailer oficial de Vozes e Vultos, com a atriz Amanda Seyfried. | Fonte: YouTube/Reprodução.

4. Halloween (2018)

Halloween é uma sequência do clássico de 1978, Halloween – A noite do terror. Porém, vários remakes foram produzidos antes da obra de 2018. No entanto, a narrativa tem enfoque no que aconteceu ao final do clássico da década de 70 em que Michael Myers assassinou três jovens, mas Laurie Strode não foi uma das vítimas. Assim, no recente filme, após quatro décadas, Michael Myers (Nick Castle) escapa de uma prisão com alta segurança e tem um objetivo: matar Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) que escapou no passado.

Halloween é um dos filmes de terror que se destacam na Netflix. | Fonte: YouTube/Reprodução.

5. Influência (2019)

A produção que estreou recentemente no catálogo da Netflix, Influência narra a história Alicia (Manuela Vellés), que precisa retornar a casa onde cresceu após um pedido de sua irmã Sara (Maggie Civantos) para ajudar a cuidar de sua mãe que está morrendo. Contudo, a trama muda quando Alicia e sua irmã precisam encarar o passado pela infância que tiveram juntas e também forças sombrias e sobrenaturais. A obra espanhola de Denis Rovira mistura símbolos demoníacos, ocultismo e bruxaria para relatar uma complicada situação familiar.

Veja o trailer do filme de terror Influência, já disponível na Netflix. | Fonte: YouTube/Reprodução.

6. Fuja! (2021)

Chloe (Kiera Allen) é uma menina com diversos problemas de saúde, e por isso, sua mãe Diane sempre cuidou intensamente de sua filha, e até mesmo, optou por educá-la em casa. No entanto, quando Chloe precisa ingressar em uma universidade, ela começa a suspeitar de sua mãe e de possíveis segredos sombrios escondidos por ela.

Fuja! é um filme voltado para aqueles que gostam de um terror psicológico em que as peças precisam ser juntadas a fim de compreender todo o enredo. Se você gostou de filmes como O Homem Invisível (2020) ou Paranoia (2007), essa obra não pode ficar de fora da sua lista.

Run está na lista de melhores filmes de terror da Netflix. | Fonte: YouTube/Reprodução.

7. Hush: a morte ouve (2016)

Maddie Toung (Kate Siegel) é uma escritora que vive isolada em uma cabana desde que perdeu a audição aos 13 anos devido a uma meningite. Porém, em um dia inesperado, um homem mascarado (John Gallagher Jr.) aparece em sua janela e ela precisa enfrentar diversas limitações para conseguir sobreviver. A trama de Hush apresenta poucos personagens e isso eleva a tensão provocada por desenvolver apenas um arco na história. É uma experiência imersiva na assustadora realidade que Maddie presencia.

Trailer do filme de terror Hush: a morte ouve, que está na Netflix. | Fonte: YouTube/Reprodução.

8. Veronica (2017)

Baseado em uma história real relatada na Espanha da década de 90, na trama, Verônica (Sandra Escacena) tem 15 anos e todos os dias precisa cuidar de seus irmãos mais novos, pois sua mãe viúva (Tese ‘Ana Torrent) trabalha por longas horas. Porém, ao encontrar o tabuleiro do jogo Ouija em sua escola, ela tenta invocar o espírito de seu pai. No entanto, o ato desencadeia em eventos sobrenaturais que a jovem não estava esperando. O terror espanhol recebeu excelentes avaliações da crítica por apresentar boas atuações e um roteiro bem desenvolvido.

Veronica é mais um título dos filmes de terror dispostos no catálogo da Netflix. | Fonte: YouTube/Reprodução.

9. 1922 (2017)

Inspirado no livro homônimo de Stephen King, em 1922, Wilfred James (Thomas Jane) é um fazendeiro que está tentando impedir sua mulher Arlett James (Molly Parker) de vender as propriedades que herdou de seu pai. Assim, para que ela não realize isso, ele cria um plano para assassinar sua esposa, mas precisa pedir ajuda de seu filho Henry (Dylan Schmid). O longa utiliza um drama familiar para causar reflexões sobre as consequências das atitudes que tomamos e o que uma pessoa atormentada por seu passado pode fazer.

Trailer do filme 1922, na Netflix. | Fonte: YouTube/Reprodução.

10. Estou Pensando em Acabar com Tudo (2020)

Charlie Kaufman sempre pensa fora da caixa, e por isso, ama roteiros bem diferentes. Vencedor do Oscar de melhor roteiro em 2005, Kaufman escreveu a adaptação do livro de Ian Reid para as telas. Estou Pensando em Acabar com Tudo narra a ida de Lucy (Jessie Buckley) até a casa dos pais de seu namorado Jake (Jesse Plemons), mesmo com dúvidas sobre se realmente quer continuar a relação. Porém, ao longo da viagem discussões incomuns acontecem, e tudo fica ainda mais estranho ao chegarem no destino. Certamente, esse terror psicológico te fará criar e procurar teorias quando os créditos subirem.

Confira o trailer do filme de terror psicológico Estou Pensando em Acabar com Tudo, na Netflix. | Fonte: YouTube/Reprodução.

_______________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas