A ginasta Flávia Saraiva conquistou nessa quarta-feira (31) sua primeira medalha individual nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. É a primeira medalha da brasileira em uma modalidade individual da sua história no Pan.
Flávia Saraiva se recupera de queda
Durante a sua apresentação na trava, a jovem de 19 anos sofreu uma queda e terminou a prova em 5º lugar. Apesar disso, a carioca não se deixou abater.
A trave é o meu melhor aparelho, eu amo a trave. Estava tudo bom e caí no fim. Não fiquei triste, fiquei chateada. Pensei: eu treinei muito, no solo vou entrar e vou fazer o meu melhor. Consegui!
disse a ginasta
BASQUETE CRESCE NO BRASIL E NÚMERO DE FÃS DO ESPORTE ATINGE NÍVEL HISTÓRICO
Flavinha bilha no solo
Flávia Saraiva abriu a competição na categoria solo. “Queria abrir bem a apresentação para que todas as ginastas fizessem suas melhores séries”, disse a ginasta.
A sua nota final no solo foi de 13,766, o que lhe garantiu a medalha de bronze no solo. Essa foi a terceira medalha de bronze de Flávia no Pan-Americano de Lima.
Fiquei muito feliz porque, quando você faz o solo, e vê que a torcida está com você, é algo muito bom. Dá uma emoção, uma força para conseguir terminar. Foi um ano meio difícil para mim: tive altos e baixos, e o principal foi que não desisti
revela a jovem
RELEMBRE OS JUDOCAS BRASILEIROS QUE JÁ FORAM CAMPEÕES OLÍMPICOS
Grandes conquistas para o Brasil
Flávia Saraiva é a quarta brasileira a conquistar uma medalha no solo em toda a história do evento.
Outras atletas a conseguirem essa façanha foram Daniele Hypólito em Guadalajara-2011, Dayane dos Santos em Winnipeg-99, e Jade Barbosa no Pan do Rio de 2007.
Acrescentando suas vitórias na edição de 2015 em Toronto, no Canadá, a jovem Flávia Saraiva de 19 anos já coleciona cinco medalhas em Jogos Pan-Americanos.
Leia mais: