sexta-feira, 26 abril, 24
HomeMercadoESPM abre inscrições para vestibular 2020

ESPM abre inscrições para vestibular 2020

Estão abertas as inscrições para o vestibular do primeiro semestre de 2020 da ESPM, escola de negócios referência nas áreas de Marketing, Publicidade, Economia Criatividade, Inovação e Diplomacia Corporativa.

A prova de seleção será aplicada em 8 de dezembro, das 10 às 15 horas, e as inscrições podem ser realizadas pelo site até 5 de dezembro. A taxa de inscrição é de 120 reais para os campus de São Paulo e do Rio de Janeiro e de 90 reais para Porto Alegre.

O QUE ROLOU NO BAILE DOS SOLTEIROS ESPM

faculdade universidade
Vestibular ESPM

CERVEJADA ESPM – SEM ESCALAS: A FESTA EM 60 FOTOS

Confira os Cursos de Graduação oferecidos pela ESPM:

Os postulantes podem escolher entre os diversos cursos oferecidos:

• São Paulo – Administração (períodos matutino e noturno), Ciências Sociais do Consumo, Cinema e Audiovisual, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Tech — todos com aulas somente no período da manhã.
  • Rio de Janeiro – Administração, Cinema e Audiovisual, Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, com aulas somente pela manhã.
  • Porto Alegre – Administração e Publicidade e Propaganda (períodos matutino e noturno) Design, Jornalismo e Relações Internacionais — todos com aulas somente pela manhã.

Resultado – Vestibular ESPM

A divulgação do resultado do vestibular 2020 da ESPM será feita pelo site da escola (www.espm.br), em 12 de dezembro de 2019 (1ª chamada), 17 de dezembro (2ª chamada) e 7 de janeiro de 2020 (3ª chamada). O agendamento de matrículas também acontecerá via site.

Além do vestibular, os candidatos têm outras alternativas para concorrer a uma vaga na ESPM São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Há opções de ingresso por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e/ou o certificado Abitur. Nesses casos, as inscrições vão até 22 de outubro e a taxa de inscrição é de 20 reais.

TUDO SOBRE A FESTA TEMPLO, DA ESPM

Seleção por meio do Enem

O candidato deve ter obtido no mínimo 580 pontos de média final no exame do Enem, com uma nota mínima de 650 pontos em redação. Serão considerados os exames do Enem realizados até 2018. Inscrições em www.espm.br/vestibular/enem/

Seleção por meio do processo seletivo internacional Abitur/ BAC/ IB

O candidato deve ter realizado o exame até 2018.

ABITUR: O candidato deve ter obtido como nota final mínima: 2,7 pontos na Pontuação Geral, 11 pontos em Matemática e 11 pontos em Língua Portuguesa.

BAC: O candidato deve ter obtido média geral mínima de 16 pontos; nota mínima em Matemática de 15 pontos; e nota mínima em Língua Portuguesa de 16 pontos (neste caso, a nota máxima é 20).

OLHA SÓ O QUE ROLOU NA SLEEPOVER – UM SONHO SURREAL DA ESPM

IB: O candidato deve ter obtido 30 pontos na avaliação geral, 3 pontos em matemática e 5 pontos em língua portuguesa nas modalidades de pontuação do IB (Standard Level, Higher Level e Math Studies).

É preciso anexar à inscrição uma cópia da Transcrição Oficial de Graus do programa de IB (Resultado Oficial) legalizada. Para aqueles que ainda não concluíram o programa, anexar o Predicted Grade, com autenticação da escola (carimbo e assinatura), atestando que o estudante está devidamente matriculado no programa.

Carta de Motivação

No ato da sua inscrição para os processos de seleção – Vestibular, Enem e Certificados Abitur, Bac e IB – os interessados deverão realizar upload da carta de motivação que será usada como critério de desempate.

ALUNOS DA ESPM-RIO CRIAM CAMPANHA PARA DISQUE-DENÚNCIA

Bolsas de Estudo e Financiamentos

A ESPM oferece bolsas de estudos e financiamentos a partir de dois critérios. Meritocrático: classificação geral no vestibular e por curso. E Social: após análise socioeconômica familiar e desempenho no vestibular.

FIES — Programa do Ministério da Educação, que financia estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Financiamento próprio da ESPM — FIESPM — Financiamento de até 70% do valor da mensalidade, com início do pagamento residual, sem juros, em até quatro anos após a conclusão do curso. Podem concorrer estudantes da graduação da ESPM.

CERVEJADA DA ESPM – “AQUELA NERVOSA” | CONFIRA COMO FOI O ROLÊ!

Vestibular ESPM 2020/1

Data: 8 de dezembro de 2019

Horário: Início da prova às 10 horas. Os candidatos deverão chegar ao local da prova às 9 horas, pontualmente. Os portões dos locais de prova serão fechados às 9:45 e não serão admitidos retardatários.

Inscrições vestibular: até 5 de dezembro de 2019

Taxa de inscrição: 120 reais para os campi de São Paulo e Rio de Janeiro e de 90 reais para Porto Alegre

Informações: www.espm.br

Editais: São Paulo – Rio de Janeiro – Porto Alegre

Resultado: 12 de dezembro de 2019 (1ª chamada – 7h), 17 de dezembro (2ª chamada – 17h) e 7 de janeiro de 2020 (3ª chamada – 17h), às 21 horas

Inscrições Enem e Abitur/Bac/ IB

Inscrições: até 22 de outubro de 2019

Taxa de inscrição: 20 reais

Informações: www.espm.br

Editais: São Paulo – Rio de Janeiro – Porto Alegre

Resultado: 25 de outubro de 2019 (1ª chamada) e 4 de novembro de 2019 (2ª chamada), a partir das 15 horas.

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Diplomacia Corporativa e Economia Criativa.

Seus 15 000 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 200 funcionários estão distribuídos em oito campi – quatro em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis.

O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM. Para isso, a instituição investe constantemente em novas metodologias de aprendizagem, tecnologias e infraestrutura.