Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Alunos da ESPM-Rio criam Campanha para Disque-Denúncia

Alunos da ESPM-Rio criam Campanha para Disque-Denúncia

Anúncios, produzidos em comemoração aos 23 anos do serviço, estimulam a população do Rio de Janeiro a colaborar com o combate à criminalidade


Alunos dos cursos de Direção de Arte e de Redação Publicitária da Educação Continuada da ESPM-Rio, escola de negócios referência nas áreas de Marketing, Publicidade, Criatividade e Inovação, assinam a criação de uma nova campanha publicitária para o Disque-Denúncia — serviço não-governamental, sem fins lucrativos, mantido pela iniciativa privada. As peças serão veiculadas no site e nas redes sociais da organização a partir de agosto, como parte da comemoração de seus 23 anos.

Um dos anúncios simula um diálogo pelo aplicativo WhatsApp e traz a mensagem: “Quanto + você fala, mais o crime se cala”. Outra peça mostra a imagem de quatro aparelhos de celular que juntos, como um quebra cabeça, revelam a imagem do autor fictício de um crime. O título reforça: “Quanto mais denúncias, menos criminosos nas ruas. “

Foram desenvolvidas sete campanhas que reforçam o conceito da manutenção do anonimato dos denunciantes e que motivam a população a colaborar para o esclarecimento de crimes por meio da central de atendimento que possam ajudar as autoridades competentes e incentivam a população a denunciar crimes através da central de atendimento (21) 2253-1177, aplicativo “Disque-Denúncia RJ” para celular (IOS e Android) e WhatsApp dos Procurados (21) 98849-6099.

Os publicitários Luiz Cavalheiros e Paulo Castro são os professores responsáveis, respectivamente, pelas turmas de Direção de Arte e Redação Publicitária, que se uniram para criar a campanha da entidade.  A parceria entre ESPM-Rio e Disque-Denúncia chega em 2018 a sua terceira edição.

Assinam a criação da campanha “Quanto + você fala, mais o crime de cala” Luiza Pfeiffer, Michel Petine e Twula Fontoura. A campanha “Quanto mais denúncias, menos criminosos nas ruas” é de autoria de Felipe Oliveira Senra, Eduardo Machado e Luciana Melo.

As demais peças foram produzidas pelos alunos Isabela Wachsmuth, Fabiana Batista, Diogo Bueno, Denny Visser, Jonanthan Mendes, Lucas Pamplona, Rafaella Roquette, Bia Maciel e Igor Shozi.

Próximos cursos relacionados

– 28 de agosto: Direção Criativa com Foco Digital – Paulo Castro

– 1º de setembro: Redação Publicitária – Paulo Castro

– 1º de setembro: Oficina de Direção de Arte – Luiz Cavalheiros

Informações: (21) 2216-2002 / 2216-2102 ou e-mail cursos@espm.br

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 15 000 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 200 funcionários estão distribuídos em cinco campi – três em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre. O Lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM. Para isso, a instituição investe constantemente em novas metodologias de aprendizagem, tecnologias e infraestrutura.

Sobre Disque-Denúncia

Desde 1995 o Disque-Denúncia tem sido um canal de exercício da cidadania e de integração entre a população e as autoridades de segurança pública, produzindo grandes campanhas de mobilização social para ajudar a solucionar problemas que afligem pessoas, comunidades, bairros e cidades. Desde sua criação já cadastrou mais de 2,3 milhões de denúncias.

0 Comentários

Tags mais acessadas